Amo Casamentos

A beleza das noivas plus size

Noivas plus size

É fato que a maioria absoluta das noivas que vemos por aí, estampadas em revistas, nas redes sociais, e em todos os blogs, vestem 38 em seu corpinho violão esperado pela moda.

Mas e aquelas que não se enquadram nessa imposição de manequim, ficam como? FICAM LINDAS! Essa é a verdade.

Não importa o número da roupa, ou o formato violão do corpo. Noiva é noiva, e elas ficam lindas e maravilhosas de branco.

Para lhe provar isto, dê uma olhadinha nessas inspirações:

Noivas plus size

Noivas plus size

Viu só?

Noiva é noiva! Sempre há beleza, independentemente da altura, peso, manequim e formato de corpo.

A realidade é que os vestidos plus size vestem muito bem, e valorizam ainda mais a beleza das noivas consideradas mais cheinhas.

Da mesma forma que alguns modelos não valorizam as magrelas ou as baixinhas, é claro que há alguns tipos de vestidos que vestem melhor ou pior nas noivas plus size.

Mas tudo bem. Estamos aqui para ajudar e dar algumas dicas que podem auxiliar bastante no processo de escolha do vestido.

Uma dica é evitar corpetes muito justos, pois pode dar a impressão errada, como se estivesse apertado. Ainda, evite apertar demais os seios, deixe-os confortáveis no vestido. Ele deve ter o tamanho exato: se apertar demais, aparece o que não deve; se estiver frouxo, a noiva pode parecer mais cheinha do que é.

A saia, se possível, deve ser mais sequinha, nos modelos reto ou “A”, que alongam o corpo e afinam a silhueta. As saias rodadas demais, ou com muitos drapeados, por exemplo, devem ser evitadas, para não agregar mais volume ao corpo da noiva, e acabar aparentado maior.

É importante evitar muitos bordados e babados, para não aumentar o volume. Caso faça questão, coloque em uma região que você goste e queira destacar.

Várias noivas têm crises com os braços mais gordinho. Mas não se preocupe. Se este for o seu problema, basta providenciar algum detalhe, como mangas mais delicadas ou boleros. Assim você esconde o que te incomoda e fica confortável durante todo o evento.

Mas aí você deve estar se perguntando: e se eu for cheinha e quiser casar com um vestido cheio de babados e braços de fora? ÓTIMO!! O que importa é que você, como grande estrela do dia, sinta-se bem. É o dia de realização dos seus sonhos. Sendo assim, nada mais justo do que vive-lo por completo, sem ter que se importar com certo ou com errado, ou até mesmo com as tais “regras” impostas pela sociedade em relação ao seu traje. A regra sempre é a mesma: não tem regras! Sinta-se feliz.

O fato é que toda noiva, indecentemente do formato do corpo, merece estar linda e sentir-se poderosa no dia do sim. Então, mesmo se você for cheinha, não se preocupe: você será uma noiva linda e radiante da mesma forma!

Por fim, é só escolher o buque, e correr para dizer sim para o amor da as vida, que vai estar te esperando no altar e te achando linda, com qualquer vestido que você estiver usando.

Pra te ajudar, fique com mais algumas inspirações:

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Noivas plus size

Veja também: