Amo Casamentos

Alianças que se completam: conheça a ideia e inspire-se!

Alianças que se completam

Quem já viveu essa sensação, sabe bem como é que é; e quem ainda espera por este momento de conto de fada, deixa a cabeça rodar à espera da realização deste sonho, seja a noiva ou o noivo. O casamento de cada um é único, sem comparação e, por isso, fazer uso das alianças que se completam ajuda em muito a marcar esta data como definitiva e inigualável.

As novas queridinhas do mercado de noivado, as alianças que se completam marcam o casamento exatamente porque noiva e noivo podem definir no joalheiro algum símbolo que seja significativo em suas vidas, que tenha marcado suas trajetórias até agora e, portanto, possa ser o elo a marcar para sempre o amor que passa a unir duas vidas em uma única.

O casamento mais lindo do mundo

E a definição deste símbolo tem, ainda, outro significado de importância na vida dos dois: as alianças também serão únicas, sem nenhuma que possa parecer idênticas ou iguais às suas. Para momento tão especial, desde o dia do pedido de casamento, as alianças que se completam não vão deixar dúvidas – sem iguais, marcam o mais lindo casamento que o mundo já viu.

Veja também – Alianças de casamento: modelos e ideias para você escolher

É o seu casamento e ele é, sim, o mais lindo de todos. Foi para marcar este momento único que o joalheiro Eliad, conjuntamente com a designer Maya, ambos da loja Cadi, de Telavive, em Israel, tiveram essa brilhante ideia: criar um par de alianças único, sem igual em nenhuma parte do mundo.

Alianças que se completam

Um local marcado para sempre

A ideia é que cada uma das alianças contenha metade de uma imagem e, colocadas lado a lado, as duas se completem e formem a imagem inteira imaginada pelos noivos. Se os dois se conheceram numa igreja, por exemplo, podem conter, cada uma, metade da imagem da Virgem Maria – colocadas lado a lado, surge a imagem inteira.

Ou, caso tenham se conhecido numa praia, pode estar refletida nas alianças metade de um símbolo que identifique essa praia. As duas juntas vão revelar o local onde nasceu esse grande amor que agora vai se transformar numa única vida.

Ideia que nasceu lá no Oriente Médio

O amor é assim e quem se ama quer ver-se completado na pessoa amada. Não será fácil para todos os noivos brasileiros encomendarem uma aliança na Cadi, a um custo médio de R$ 4 mil o par de alianças dessa coleção, hoje cobiçada em todo o mundo.

Mas, claro, será possível ir ao seu joalheiro de confiança e explicar a ideia que ele, quase com certeza, irá reproduzir a aliança conforme o desejo dos dois nubentes. O valor lá em Israel acaba sendo alto demais para os padrões nacionais, mas, por aqui mesmo, é possível transformar em realidade esse sonho idealizado pelos dois israelenses.

Encomende aqui mesmo suas alianças

Também como dica aos noivos, pode-se acrescentar que, lá na joalheria do Oriente Médio, essas joias feitas uma a uma são moldadas em todo tipo de materiais, incluindo o ouro normal, ouro rosa, prata, platina ou diamantes.

Com o pedido feito aqui mesmo, a um joalheiro nacional, você pode individualizar ainda mais o seu par de alianças que se completam: pode incluir no pedido uma ou algumas pedras da riquíssima coleção natural de semipreciosas brasileiras. O Brasil, afinal, tem a maior coleção de pedras semipreciosas do mundo, algumas das quais só encontradas por aqui.

Realizar um sonho é maravilhoso

Então, se no sonhado dia do pedido de casamento não teve aquele anel solitário de rubi ou diamante, no dia de seu casamento isso pode ser completado com outro objeto de desejo de qualquer mulher – e também do homem, não é mesmo? -, que é uma aliança só sua, personalizada com características que só vocês dois poderão identificar.

Sonho, não é mesmo? Pois saiba, menina, que uma das melhores coisas na vida é exatamente poder realizar um sonho e, principalmente, se você puder carregá-lo no dedo pelo resto de sua vida.

Enriqueça suas alianças que se completam

E é claro que, como não é proibido sonhar, ainda é possível conversar com o joalheiro para personalizar ainda mais suas alianças que se completam. Além de serem únicas pela imagem entranhada nelas – e pelas pedras brasileiras que você pode escolher à vontade -, você ainda pode caprichar no designe.

Misturando ouro e prata e alguma pedra cujo valor esteja ao seu alcance – uma safira, por exemplo -, pode transformar sua aliança de casamento numa peça única, como é o amor de vocês dois. Coisa linda, não é mesmo?

Alianças que se completam

Mais uma dica que pode ajudar

É verdade que vocês os dois não são designer e, por isso, quase sempre fica difícil escolher o desenho adequado para uma peça tão pequena, como a aliança. Mas, estas, lembrem-se, são as alianças que se completam como vocês mesmos se completam e, por isso, merecem mais um esforço especial.

Então, fica mais uma dica adicional para vocês dois. Deem uma passeada por duas ou três joalherias e verifiquem in loco as alianças disponíveis, seja ali mesmo nas vitrines ou até em conversa com um atendente. De preferência, chamem o joalheiro e troquem uma ideia com ele.

Procure bem pela ideia original

Desse bate papo, pode nascer a ideia original que vai levá-los a ter, para sempre, não apenas as únicas alianças que se completam verdadeiramente ímpares, como, também, as mais lindas e originais.

E lembre-se que vocês não precisam fazer a escolha na primeira vitrine ou na primeira conversa com um joalheiro. É possível visitar mais de uma joalheria, até que surja, finalmente, a ideia de uma joia original, única e muito linda – as alianças que se completam que vocês vão carregar nos dedos pelo resto de suas vidas.

Um símbolo além das alianças

Escolhidas as alianças que se completam e do jeito que vocês adoram, no mesmo joalheiro vocês podem já definir a ideia de uma coroa de noiva ou, um pouco mais discreta, uma tiara de noiva. E também nesta joia incrustar alguma imagem que tenha a ver apenas com vocês. Quem sabe, a mesma da aliança.

Os símbolos do grande amor, para o grande dia, estão quase identificados e prontos. Falta definir detalhes da festa. Por exemplo: a daminha vai levar as alianças até o altar sobre o quê? Também é possível identificar – num bordado, por exemplo – esse mesmo símbolo de vocês sobre a almofada das alianças. E em outros detalhes na igreja ou no local da festa. Pronto, as alianças que se completam que vocês escolheram infiltraram-se em seu casamento de tal forma que ninguém, jamais, vai esquecer. Parabéns pela escolha e sejam felizes!