Amo Casamentos

Almofadas porta aliança são uma tradição nos casamentos!

Almofadas porta aliança

Toda noiva sabe que cada detalhe de uma cerimônia tem sua função. Aliás, entre as tradições mais clássicas estão as almofadas porta aliança. Ainda assim, existem muitas dúvidas sobre qual o melhor modelo e como investir com segurança neste.

Embora caiba aos pombinhos escolher dos convites de casamento à decoração da festa, neste artigo vamos abordar sugestões e dicas sobre o assunto. Afinal, para cada celebração existe um estilo próprio de almofadas porta aliança para tudo se encaixar perfeitamente com a ocasião.

A almofada porta aliança e o estilo da cerimônia

Conforme já citamos, toda a riqueza nos detalhes de um casório é rendem mais encanto e beleza à festa. Entretanto, a delicadeza e brilho das almofadas porta aliança adicionam aquele glamour extra na abertura da cerimônia.

Afinal, ao carregarem o acessório a daminha ou pajem trazem o símbolo da união eternizar o momento do “sim”. Sem contar que o design e formato ainda podem revelar a personalidade dos noivos.

Além do mais, o momento é tão marcante ainda ajuda a render lindos vídeos e imagens para o álbum do evento. De qualquer forma, entre tantas opções, investir nas almofadas porta aliança é acertar em cheio nos tradicionais e elegantes cerimoniais.

Assim, para facilitar essa escolha, aposte nos modelos que traduzam o estilo da festa. Aliás, você pode optar por estilos até mesmo modernos e rústicos, como os modelos criados a partir de sugestões caseiras, como as lembrancinhas de casamento.

Para aumentar a harmonia do evento, outra forma para você acertar na escolha é primeiro definir o local da festa. Conforme abordaremos mais à frente, ele pode ser numa fazenda, praia e até num salão tradicional, oferecendo climas diferentes.

O importante é pensar em tudo antes de escolher o estilo das almofadas porta aliança. Por isso que indicamos essa escolha para a hora de decidir os vestidos das daminhas, para combinar e dar aquele complemento único.

Almofadas porta aliança

Estilos de casamento para almofadas porta aliança

Claro que é uma emoção ver pajens e daminhas chegando com as alianças que simbolizam a união eterna dos pombinhos. Até por que é mais que tradição carregar as alianças numa almofadinha feita especialmente para um momento tão singular.

Como base, costuma-se usar tecido de cetim, numa forma de almofada ideal para as festas clássicas. Ou seja, nesses eventos, a entrada das alianças de casamento vão receber olhares e saber que há uma tradição a ser seguida.

Visto isso, as almofadas porta aliança precisam também seguir algumas dicas básicas. Quer dizer, caso o pajem e a daminha sejam irrequietos, é prudente ter um modelo mais fechado, para proteger as peças de prováveis acidentes.

De qualquer forma, fique atenta ao tipo de escolhido. No mais, confira abaixo onde as almofadas porta alianças podem fazer aquele sucesso na hora do evento.

Quem leva as almofadas porta aliança?

Claro que para um casamento ser perfeito, cada detalhe precisa ser planejado. Entre eles, estão os essenciais, como a escolha dos pajens, das daminhas, seus acessórios e roupas. Por isso que o fofo de uma cerimônia pode passar pela escolha das almofadas porta aliança.

No caso da escolha de crianças, é preciso levar conta aspectos como tranquilidade, proximidade, graciosidade e afinidade entre elas. Aliás, fique atenta aos trajes para a escolha estar de acordo com a proposta da cerimônia.

Eventualmente, a forma como pajens e as daminhas entram numa cerimônia pode até ser formal e simples. Isso por que elas podem usar apenas roupas e acessórios básicos, como buquês.

Por outro lado, hoje é comum que eles usem acessórios e peças de roupa mais elaboradas, até mesmo de maneira exóticas. Inegavelmente, a cada dia surgem mais ideias inusitadas e ousadas, valendo da criatividade para crianças arrasarem em casamentos.

De qualquer forma, sempre existem muitas pessoas importantes e queridas para um casal, deixando o assunto e a escolha delicados. Para acertar nesse ponto, confira algumas dicas para ajudar você na escolha.

Crianças carregando almofadas porta alianças

Claro que é uma tradição em casamentos ver almofadas porta aliança carregadas por daminhas e pajens. Além de fofos, é difícil não se emocionar com a graça de pequenos abrindo a uma cerimônia.

Certamente, você pode escolher um irmão, irmã, filho e até primo de algum conhecido. Entretanto, para as crianças, primeiro verifique comportamento e sua idade para adequar um acessório importante assim.

Até por que ele não pode ser muito pesado. Enfim, ainda vale a pena passar algumas horas treinando e praticando para o grande dia. Assim, além de se acostumar com o local, ainda ficam mais tranquilos para enfrentar poucos metros cheios de responsabilidade.

Almofadas porta aliança

Avós

Avós costumam ser muito chamados para esse momento pela relação afetiva entre três gerações. Além de tudo, eles podem remeter à ideia de união duradoura para a nova família.

Os pets e o porta aliança

Aqui vale a mesma dica sobre as crianças, pois nada de peso. Mesmo assim, eles chegaram para ganhar espaço em cerimônias de casamento. Até por que muitas noivas e noivos cuidam de seus bichinhos como um parente.

Assim, no Grande Dia, tem quem quer ter essa companhia logo de início. Como vantagem, além da elegância das almofadas porta aliança, eles podem render fotos lindas para o álbum e ainda trazer mais descontração para o evento.

Passo-a-passo para criar sua almofada porta aliança

Para você apostar com tudo na clássica almofada, claro que existem modelos únicos. Para isso, basta usar sua criatividade. Além de bordar uma frase marcante, crie também estampas e enfeites exclusivos.

Basta seguir abaixo nosso simples passo-a-passo para confeccionar almofadas porta alianças.

  1. Com uma folha de papel, faça um molde quadrado;
  2. Seguindo esse molde, recorte dois quadrados;
  3. Escolha duas partes de renda, com a medida em torno de 8/3;
  4. Essas partes servem para o acabamento lateral;
  5. Segure essas rendas com agulhas;
  6. Costure o quadrado pelo lado avesso;
  7. Deixe uma boca sem costura;
  8. A seguir, preencha a almofada com espuma;
  9. Costure a almofada;
  10. Passe uma fita de cetim na almofada;
  11. Costure ou cole as duas pontas na parte inferior;
  12. Amarre uma fita de cetim fina no meio, para prender as alianças;
  13. Enfim, arremate colando por cima um laço de cetim já pronto.
  14. Está pronta seu modelo de almofadas porta aliança.