Amo Casamentos

Aprenda as 3 melhores ideias para fazer seu bolo de casamento branco

Bolo de casamento branco

O dia do casamento é, sem dúvidas, muito especial para os noivos, pois é nesse dia que eles comemoram a celebração do amor mútuo. Mas, além das vestimentas dos noivos, outro grande detalhe da festa chama bastante atenção. Estamos falando do bolo dos noivos, que é cortado durante a celebração. Conheça o bolo de casamento branco, uma das opções mais buscadas pelos noivos ultimamente.

Fazer um casamento não é nada barato. Existem muitos detalhes que devem ser pensados com antecedência e esses detalhes levam tempo e muito dinheiro. Afinal de contas, é um dia muito especial para os noivos.

Acontece que por causa desse alto custo com as festas, muitos noivos deixam de celebrar esse dia tão especial, casando-se apenas no civil, ou seja, no cartório, sem festa nenhuma.

Embora o casamento tradicional com centenas de convidados, bolos coloridos com 4 andares e trajes caríssimos seja os desejos dos pombinhos, existem opções mais acessíveis.

Essas opções mais baratas estão virando moda no país. São os famosos casamentos intimistas e mais simples. Os bolos são mais simples, as vestimentas também e as festas mais seletivas, para convidados especiais.

Não deixe de celebrar esse dia, pois ele ficará para sempre na sua memória.

Para te ajudar na preparação e nas economias, vamos te dar algumas dicas bem legais de bolos simples para deixar a sua mesa principal, lindíssima.

O bolo de casamento branco vem se destacando bastante entre os noivos que querem fazer uma festa mais simples e intimista. Veja em seguida mais dicas sobre o assunto!

Bolo de casamento branco

Qual deve ser o tamanho do bolo?

Essa é uma das perguntas que mais os noivos fazem quando estão esquematizando a festa de casamento.

O tamanho do bolo vai depender bastante da quantidade de pessoas que serão convidadas para a sua festa. Logicamente, isso não é uma regra.

Tem noivos que fazem uma festa pequena com poucos convidados, mas com um bolo enorme. A escolha e a vontade dos noivos devem ser sempre respeitadas, afinal, esse dia é importante para ambos.

Uma dica bem legal para quem vai fazer uma festa pequena, porém, quer um bolo enorme, é fazer andares falsos. Esses andares são falsos, mas a cobertura pode ser verdadeira.

Se o bolo for confeccionado adequadamente, não irá soar como uma peça falsa. Portanto, capriche na escolha do confeiteiro.

O importante é que tenha bolo para todos os convidados. Se você acrescentar alguns doces, a quantidade de pedaços de bolo diminui.

Imagina que lindo vai ficar o seu bolo de casamento branco na mesa principal da sua festa?

Qual estilo de bolo de casamento branco você deve escolher?

O estilo do bolo deve, acima de tudo, combinar com os desejos dos noivos. Existem alguns que optam por ingredientes e decorações mais clássicas. Outros já escolhem estilos mais diferentes, sem combinar tanto assim com a decoração do ambiente.

De uma maneira ou de outra, o importante é estar de acordo com o estilo do casal.

Trazer para o bolo alguns elementos que correspondem a particularidades dos noivos é algo bem legal. Por exemplo, se eles adoram jogar videogame, fazer dois bonequinhos jogando vídeo game é uma boa pedida. Isso serve para qualquer intimidade que o casal possua.

Além dos estilos mais clássicos, os bolos podem ser alternativos, minimalistas, rústicos e modernos. É importante seguir as vontades do casal.

O bolo de casamento branco se encaixa em todas essas opções, basta adaptá-lo de maneira correta.

Quem vai fazer e servir o bolo?

Obviamente, mesmo que seja muito carinhoso, os noivos não poderão sair pela festa afora, distribuindo pedaços de bolo para os convidados. E muito menos fazer o bolo, pois provavelmente não teriam tempo para isso.

Escolher a melhor empresa para fazer o seu bolo de casamento branco de maneira assertiva é o primeiro passo que você deve tomar.

Não saia escolhendo qualquer empresa. Pesquise antes, busque referências e procure dar preferência aos que forem indicados por amigos. Essas medidas reduzem imprevistos na entrega do seu bolo.

Os noivos podem, também, fazer a prova do bolo antes de escolher definitivamente. Esse momento de escolher o sabor do bolo deve ser feito com antecedência, é claro.

Outro detalhe muito importante na preparação da sua festa é saber contratar, de maneira adequada, os melhores profissionais para servir esse bolo aos convidados.

Bolo de casamento branco

Conheça 3 tipos de bolo de casamento branco

O bolo de casamento branco, como dissemos, é uma excelente opção para os noivos que não querem gastar muito na preparação da festa e comemoração.

1 – Bolo de casamento branco muito simples

Esse bolo de casamento branco simples pode ser feito de diferentes maneiras, com andares ou sem. Nesse tipo de bolo não existe a necessidade de se fazer muitos detalhes.

Cobrir o bolo com uma camada generosa de chantili já basta para deixá-lo bem charmoso e elegante.

Muitos noivos optam pelo estilo naked cake, pois é um bolo simples e muito saboroso, além de ser fino. A maioria dos casamentos mais intimistas da alta sociedade opta por esse estilo de bolo.

2 – Bolo de casamento branco com flores

Esse bolo de casamento branco pode ser feito de diversas maneiras. O detalhe final da sua decoração especial são as flores que dão um toque mais delicado.

3 – Bolo de casamento branco com detalhes em dourado

Nesse bolo, são os detalhes que ganham um destaque maior. Os detalhes dos bolos podem ser os mais diversos, desde simples ondas até bolinhas que imitam pérolas, por exemplo. O importante nessa decoração é que ela tenha a cor dourada.

O bolo de dois andares fica lindíssimo com essa decoração dourada. Isso acontece porque o dourado quebra um pouco da simplicidade do branco e, para completar, traz mais luxo ao bolo.

Considerações finais

Gostou das nossas dicas? Lembre-se que o bolo de casamento branco deve atender as expectativas dos noivos e que ele vai marcar essa festa que é tão especial. No dia da prova dos sabores, preste bastante atenção para fazer a escolha certa. No mais, capriche nas referências e nas orientações para quem for fazer o bolo e depois aproveite!

Deixe seu comentário