Amo Casamentos

Bolos de casamento simples: 11 fotos e ideias para sua festa

Bolos de casamento simples

Depois da noiva, o bolo é a grande atração na festa de qualquer casamento. Mas, e quando a festa for mais pessoal e íntima? Pode investir seguramente em bolos de casamento simples!

Para ocasiões mais discretas e ainda manter o dia perfeito, preparamos para você este artigo todo especial apenas falando sobre essa doçura de decoração: os bolos de casamento simples!

Afinal, com a alta demanda de casamentos mais intimistas, os bolos casamento simples vêm ganhando cada vez mais destaque. Apenas lembre-se de que seu ele também tem que estar alinhado com a decoração.

Ficou interessada? Gostou da ideia de realizar uma cerimônia mais intimista? Vem com a gente e confira que o bolo pode ser simples, mas os detalhes têm que ter acabamento perfeito! Inspire-se com nossas ideias de bolos de casamento simples, que podem ser lindíssimos e dar aquele toque de doçura a cada um dos seus convidados!

Dicas e inspirações, da decoração ao bolo

O tamanho ideal dos bolos de casamento simples

Pelo tamanho, ele é perfeito para decorar festas com uma decoração mais rústica e simples. Apenas fique atenta ao número de convidados! É vital saber se um bolo simples será suficiente para atender a todos.

Nossa dica é, primeiramente, decidir qual seu tamanho. Verifique antes sua lista de convidados! Apesar de passar ares mais intimistas, bolos de casamento simples conseguem dar conta do recado, principalmente ao serem utilizados para festas mais íntimas e pessoais.

Naked cake: tendência entre os bolos de casamento simples

Claro que todos os bolos de casamento simples precisam ter aquele doce sabor da união. Mas, para serem saborosos, você não precisa exigir recheios mirabolantes! No caso do bolo simples, eles podem ser escolhidos apenas com recheios clássicos.

Nossa dica é investir em chocolate com morango, doce de leite e até mesmo o tradicional creme de confeiteiro. Quanto à decoração, seja simples aqui também! Evite muitos detalhes, pois a simplicidade também deixa bolos de casamento simples ainda mais charmosos!

No caso do naked cake, ele é certamente um dos mais pedidos, pois ainda são lindos e podem ser decorados com frutas e flores de forma rústica. Se você preferir um bolo todo branco, a ideia é ótima para combinar com seu vestido, e há modelos belíssimos à disposição no mercado.

Bolos de casamento simples com dois andares

Além de você poder utilizar rosas de açúcar para incrementar a decoração, esse bolo é um clássico! Assim, se você anda sonhando com bolos de casamento simples de dois andares, atente-se ao seu estilo mais simples, usando apenas adereços delicados para sua decoração.

Uma dica de ouro é acrescentar flores ao seu bolo de dois andares! Elas podem enfeitar até mesmo o topo, pois flores trazem aquele ar romântico e delicado a todos os tipos de bolos de casamento simples.

A bandeja dos bolos de casamento simples

Outra sugestão importante é pensar também na escolha da bandeja a ser usada! Como o bolo é simples, ele vai exigir decoração minimalista. Assim, escolha a bandeja ideal para ajudar a destacar a decoração. Tudo sem perder a delicadeza!

Bolos de casamento simples com frutas

Além de poder usar um bolo branco, você ainda pode adicionar frutas vermelhas! Nossa dica aqui é usar um prato também discreto. Pense que as pequenas ondulações deixam qualquer bolo de casamento ainda mais romântico e delicado.

Pratos para bolos de casamento simples

Ao optar por um bolo simples, isso não significa que você não precisa de uma decoração à altura. Claro que existem modelos bem minimalistas, mas é possível ter bolos brancos e simples mantando uma decoração vistosa e moderna, ainda mais nos bolos de casamento simples de dois andares!

Bolos de casamento simples e orquídeas

Para os noivos que preferem estilos de decoração modernos, mas mantendo o ar romântico, invista em flores! No caso de bolos de dois andares, a dica é decorá-lo com orquídeas na cor branca. Elas elevando o nível de sofisticação e ainda dão mais delicadeza ao conjunto.

Talvez você nem imagine, mas elas garantem um lindo ar rústico para bolos de casamento simples, assim como a cor branca ganha mais destaque pelo verde da flor.

Formatos de bolos de casamento simples

Redondo

Os mais tradicionais em qualquer casamento, os bolos de casamento simples com forma arredondada também são um charme! Altos ou baixos, tudo vai depender do número de camadas que você quer. No caso dos bolos redondos, uma coisa é certa: invista na elegância do estilo naked cake.

View this post on Instagram

❤️Siga: @aprendagourmet 🚨Descubra como fazer AGORA! 👇 . .✨ Seja RECONHECIDA com seus irresistíveis doces gourmet e tenha uma RENDA fazendo o que você gosta no conforto da sua casa! 👈 . . ⭐Em nosso curso vamos te pegar pela mão e te transformar em uma confeiteira de sucesso!⭐ . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💛 O Curso doces Gourmet vem ajudando mais de mil alunas a terem uma renda em casa 😍 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⏳POR TEMPO LIMITADO⏳ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Adquira nosso curso Doces Gourmet COMPLETO hoje! Para acessar o curso basta clicar no LINK azul na bio do meu perfil ou se preferir pode me chamar pelo direct! @aprendagourmet 👈 . . . . #bolo #bolos #bolosdecorados #bolodecasamento #bolodechocolate #bolopersonalizado #bolocaseiro #receita #receitas #receitasfaceis #receitascaseiras #receitacaseira #receitafacil #receitafácil #receitadodia #receitadobem #receitadefamilia #gastro #gastronomia #gastronomiafuncional #nutella #brigadeiro #chocolate #leitecondfake #doces #masterchefbr #confeitaria

A post shared by 🍩 Doces Gourmet ❤️ (@aprendagourmet) on

Quadrado

Modelo inusitado, o bolo quadrado realmente é comum. Mas, assim como ele fica igualmente lindo, ainda combina certinho com uma decoração e minimalistas e mais modernas, devido às suas linhas retas e forma geométrica.

View this post on Instagram

#bolodecasamento #chocomaxbolos

A post shared by Chocomax Bolos (@chocomaxbolos) on

Andar

O verdadeiro ícone dos casamentos, bolo feito em andares tem significados importantes para a data. Além de representar a relação de compromisso, ainda significa casamento e eternidade! Em outras épocas, como curiosidade, a quantidade de andares representava riqueza e poder das famílias dos noivos.

View this post on Instagram

Gosto muito dos bolos que assumem umas proporções pouco convencionais 👌🏼Este combina um ar rústico com um mood industrial, sendo que o drip continua a ser um elemento de força na decoração dos meus bolos. Creio sinceramente que nunca passará de moda 🥰✨💛. E vocês, gostam deste design de bolo? Em que tipo de casamento o imaginam? . . . #bolodecasamento #rusticindustrial #weddingcake #3tier #threetier #cakelife #cakegram #cakeporm #cakedesign #cakelover #cakedesigner #cakedesignportugal #birthdaycake #buttercream #buttercreamcake #hooraymag #ohitsperfect #bakedwithlove #instacake #cakesofinsta #cakemepretty #cakesofig #cakesofinstagram #eventosportugal #sweetmagazine #instacakers #bookofcake #industrialwedding #rusticwedding

A post shared by Cakeshop | Ana Nunes (@cakeshop.pt) on

Mas apesar de tanta pompa ser possível, você pode escolher modelos de bolos de casamento simples com apenas um andar! Nossa dica é não passar de três andares, pois assim você foge da nossa proposta…

Bolos de casamento simples: a massa ideal

Vital para qualquer bolo de casamento, é na massa que ele ganha estrutura e consistência! No caso da massa mais tradicional, a de pão de ló, a massa é branca e macia, combinando até com vários recheios.

Lembre-se de que é possível fazer essa massa de pão de ló com chocolate! Apenas combine a massa com o recheio de sua preferência e a cobertura adequada.

View this post on Instagram

@dorcelinacakeboutique ♥️

A post shared by Confeitaria de Sucesso (@confeitariadesucesso_) on

Falando em recheio, lembre-se sempre de que esse detalhe é fundamental! Como os bolos de casamento simples são sempre recheados seguindo a escolha dos pombinhos, leve sempre em consideração seus convidados! Como todos vão querer uma fatia, invista em sabores suaves.

Pensando assim, você ainda pode rechear seu bolo com frutas, como pêssegos, morangos e até abacaxi. Outras delícias de recheios são os de chocolate ao leite ou chocolate branco, que podem também ser combinados com as frutas!