Buquê de peônias: seu significado + 12 fotos lindas

Para os japoneses, elas são conhecidas como as “As Rainhas das Flores”: assim é o buquê de peônias.
Se as rosas detinham a dominância absoluta dentre as flores mais tradicionais e românticas, as peônias vem ameaçando esse posto. A concorrente das rosas está entre as mais desejadas pelas noivas da nova geração. E não é nada difícil adivinhar porque o buquê de peônia vem conquistando a preferência da mulherada.
Entre os variados arranjos disponíveis no comércio, o buquê de peônia se destaca por seu significado e requinte. A flor, nativa da China, é dona de charme, magnetismo e exuberância. E não é para menos: sua vasta gama de pétalas e nuances chamativas garantem seu protagonismo aos olhares admirados!
Mas engana-se quem pensa que suas singularidades se resumem ao seu deslumbre irrefutável. Um dos traços mais atraentes no buquê de peônia aponta para o seu caráter exclusivo. Devido à sua produção majoritária ser realizada no exterior, a peônia é uma flor rara e exótica para os brasileiros.
A dificuldade no cultivo brasileiro de peônia tem um nome: clima tropical. As peônias são flores adaptadas às regiões de temperaturas baixas, fator que não se aplica ao Brasil. A incompatibilidade gera a escassez de cultivo, e a escassez sublima o seu valor e exclusividade.