Amo Casamentos

Cabine de foto para casamento é tendência: veja como aderir

Cabine de foto para casamento

A última tendência de festa de casamento é a cabine de foto para casamento. A fotografia tem peso especial nesses grandes eventos que marcam uma vida por registrar para a posteridade esses momentos eternos.

Quem nunca se viu relembrando dias especiais consultando o álbum de fotos, físico ou digital, ou matando a curiosidade de amigos e parentes distantes que não puderam comparecer em um evento importante?

Sem contar que as pessoas adoram caprichar nas fotos para projetar a melhor imagem possível ao público externo. É um convite irresistível para alimentar uma boa vaidade. Ou seja, fica claro que uma festa sem fotografia perde muito em atrativo e por isso não pode faltar.

Justamente por esses fatores elencados acima dispositivos móveis com câmeras de vídeo e fotográficas se tornaram populares. Hoje, qualquer um se mete a fotógrafo e sai clicando a torto e direito, prejudicando inclusive o próprio trabalho dos profissionais que veem suas fotos comprometidas com o “show” de flashes e por ter que disputar o melhor ângulo.

Alguns para economizar no custeio do casamento nem contratam profissionais e contam com o trabalho espontâneo dos convidados para fazer os registros.

Tendo isso em vista, qual o diferencial da cabine de foto para casamento? Porque voltou a ser popular especialmente em casamento? Qual a sua vantagem em relação às fotos tiradas pelo celular ou câmeras profissionais? O que vem junto nessas cabines e quais os melhores locais para colocá-las em uma festa?

Respondemos a todas essas questões sobre cabine de foto para casamento a seguir.

Confira!

Onde começou a bombar cabine de foto para casamento?

A nossa cultura é muito influenciada pelo que ocorre lá nos “states” ou nas “zoropas”. Muitas das tradições de casamentos que cultivamos aqui, se não forem todas, vem desses lugares e no caso de cabine de foto para casamento não foi diferente.

As cabines voltaram com tudo nos casamentos norte-americanos e não demorou para surgir empresas especializadas em fornecer esse serviço em casamentos. A popularidade foi aumentando e desembarcou na Europa onde também ganhou popularidade.

Não demorou muito para algum brazuca importar essa news lá de fora e começar a fazer burburinho com a cabine de foto para casamento também por aqui.

Cabine de foto para casamento

O que é a cabine de foto para casamento?

A cabine de foto para casamento é um espaço privado inserido dentro da festa de casamento. Os convidados e os noivos podem acessar a cabine e posar para fotos sem estarem expostos ao público externo.

A própria cabine fica encarregada de tiras as fotos que são impressas instantaneamente em pequenos tamanhos sequenciais para que sejam retiradas no lado externo.

Geralmente essas cabines recebem o acompanhamento de um profissional que representa a empresa fornecedora. Ele fica encarregado de passar as instruções básicas e resolver eventuais problemas.

Quais as vantagens da cabine de foto para casamento?

É a dúvida que talvez ainda persista. Qual o “barato” dessas cabines? São algumas vantagens claras que vamos listar aqui.

Acompanhe.

Privacidade

O fato de ocultar as pessoas que entram da cabine dos olhares alheios proporciona um momento de intimidade raro nesses grandes eventos. A vantagem dessa privacidade para tirar fotos é que fica muito mais fácil se soltar e ser mais espontâneo. Muito mais do que naquelas fotos “travadonas” com sorrisos de nervoso diante da mesa do bolo.

É possível também explorar mais possibilidades, arriscar mais, tornar esse momento divertido e não se preocupar tanto assim em sair bem na foto. Até porque essas fotos podem ser guardadas como recordação e não vão fazer parte do álbum oficial de fotografias.

Objetos divertidos

Também é comum que acompanhe a cabine de foto para casamento objetos divertidos. Esses objetos servem para instigar a imaginação dos convidados na hora de posar para os registros.

Alguns desses objetos.

Chapéus engraçados

Chapéus estilosos ou diferentões são ótimos para tirar fotos descontraídas e fazer os convidados e noivos entrarem no clima da brincadeira. Esses chapéus podem ser de vikings, marinheiro, mexicano, carnavalesco, gângster, enfim, variedade e possibilidades é que não faltam.

Óculos

Os óculos estilosos também são figuras presentes na cabine de foto para casamento. Desde o clássico Ray-ban aos de armações coloridas e descoladas. Tem para todos os gostos.

Cabine de foto para casamento

Bigodes e barbas

Barbas e bigodes falsos de papel presos a uma vareta são outros acessórios presentes e que fazem sucesso na hora das fotografias. É comum que se faça diversas experimentações com esse visual “exótico”. As mulheres principalmente se amarram em estabelecer esse contraste tão acintoso e inesperado.

Plaquinhas engraçadas

Mas sem dúvida os acessórios campeões de popularidade são as plaquinhas engraçadas. Plaquinhas de papelão fixadas a uma vareta que serve como suporte. São colocadas diante do corpo na hora de posar para as fotografias.

Essas plaquinhas geralmente são acompanhadas de frases espirituosas ou provocativas. Costumam fazer bonito nas redes sociais, aliás, um detalhe importante: muitas das empresas de cabine de foto para casamento deixam a disposição para download as fotografias tiradas no site oficial.

Claro que, no caso das que operam apenas por sistema analógico, as fotos podem ser digitalizadas via scanner, mas sem dúvida produzir o arquivo digital e colocá-lo a disposição facilita muito as coisas.

Cabine de foto para casamento: momento dos noivos

Sem dúvida os noivos têm o privilégio de reservar um momento só para os dois na cabine de foto para casamento, valendo, inclusive, furar a fila. As fotografias podem e devem ser personalizadas com uma arte bonita, até com a foto dos noivos, e a data do casamento.

Todos, detalhes importantes para que o evento fique marcado para sempre na memória.

A localização da cabine de foto para casamento

Em qual lugar deve ficar a cabine de foto para casamento? A cabine não costuma ser gigantesca, mas sem dúvida não passa batido. Deve ser um local que não atrapalhe a livre circulação dos convidados.

Os locais mais indicados são aqueles que costumam ser os mais animados e por isso contar com grande fluxo de pessoas. Esses locais são a pista de dança ou próximo do bar da festa.

Gostou deste conteúdo sobre cabine de foto para casamento? Então curta, compartilhe, avalie. Seu apoio e sua opinião fazem toda a diferença. Leia mais de nosso conteúdo.