Amo Casamentos

Casamento estilo anos 70: dicas para você fazer

Casamento estilo anos 70

O casamento estilo anos 70 é sempre uma ótima ideia pra quem procura fazer algo diferente, marcante e emocionante. Fique conosco e veja ótimas dicas para fazer o seu casamento estilo anos 70 com grande estilo e marcar para sempre a memória dos convidados.

Um pouco sobre a história

Antes de mais nada, a década de 70 é considerada uma das décadas mais marcantes da história da humanidade. Houveram grandes mudanças sociais, políticas e econômicas, além de uma arte sem igual nesta década. Igualmente marcante, temos o casamento estilo anos 70.

Além disso, foi justamente nos anos 70 que o casamento ganhou uma nova visão, deixando de ser aquele tradicional casamento ditado pelos homens, e dando à figura da mulher mais autonomia e liberdade. A família começou a ter mudanças à nível social, e o casamento também.

Naquela época, o casamento tinha uma grande importância, sendo uma das coisas de mais importância na vida das pessoas. Era um evento muito marcante e altamente desejado por todos. Um marco na vida do casal, principalmente das mulheres.

Ademais, existia uma grande diferença entre as classes sociais da época no Brasil, e consequentemente os casamentos dos ricos e dos menos favorecidos tinham também grandes diferenças. Foi uma época de muita escassez econômica, e a classe média era muito pequena.

Dicas para seu casamento estilo anos 70

Agora nós compilamos uma série de dicas espaciais para o casamento estilo anos 70. Dicas que vão desde a decoração, vestimentas, músicas, bebidas, etc.

Outrossim, naquela época, era muito forte a tendência destes casamentos, tanto nas classes mais baixas quanto nas mais favorecidas economicamente. Veja abaixo algumas dicas trazidas diretamente dos anos 70 para a atualidade.

A Disco Music

Os anos 70 foram a época da disco music, e nessa década tão marcante, as discotecas estavam em alta, trazendo elementos do funk e do soul com batidas dançantes e bastante diversão. Para incluir essa dica na sua festa veja os tópicos a seguir:

  • Use muitíssimas luzes coloridas, das mais diversificadas cores;
  • Coloque na playlist da sua festa algumas músicas com elementos da Disco;
  • Use uma decoração bem colorida.

Ademais, em sua playlist é possível mesclar entre o funk e soul, rock n’ roll, disco, pop, e tudo que era popular na década de 70. Na lista de músicas, é possível incluir artistas como James Brown, ABBA, Village People, Beatles, Marvin Gaye, Michael Jackson, Bee Gees, Donna Summer, Queen, The Jacksons e muito mais.

Simplifique para fazer um casamento estilo anos 70

Nas famílias que não tinham grandes condições financeiras, usava-se muito do improviso para fazer o casamento. Veja as opções abaixo para simplificar o seu casamento estilo anos 70:

  • Você pode fazer sua festa na casa do noivo ou da noiva;
  • Use da criatividade na decoração, de forma simples e sem grandes gastos;
  • Use toalhas, cortinas e flores com bastante variedade de cores. Quanto mais cor, mais alegria.

Além disso, use qualquer coisa que possa trazer cores e alegria, como pulseiras de neon e demais adereços simples que trarão alegria para o seu casamento estilo anos 70. Chapéus coloridos também podem ser uma boa pedida para os convidados.

Casamento estilo anos 70

O traje da noiva e do noivo

Os anos 70 tiveram a sua peculiaridade, assim como todas as décadas possuem as suas. Uma das grandes diferenças desta década foram os tecidos leves, coloridos e com uma pegada mais “hippie”. A partir disso, confira nossas dicas sobre os trajes da noiva e do noivo:

  • O vestido da noiva pode ser colorido, de tecidos leves e bem solto;
  • O traje do noivo pode ser o clássico terno, porém com camisa e gravatas bem coloridas;
  • A gravata pode ser substituída por um lenço colorido;
  • A noiva pode também usar flores no cabelo.

Lembrando que o noivo tem também a opção da clássica brilhantina no cabelo. Penteados criativos com uso de géis e pomadas podem ser uma opção para o homem. Já a noiva pode simplesmente deixar o seu cabelo solto, e utilizar uma flor como adereço se assim desejar.

As fantasias usadas no casamento estilo anos 70

Caso você queira uma festa mais arrojada e com a temática mais forte, você pode recorrer também as fantasias. Veja abaixo algumas sugestões de fantasias para tornar a sua festa superanimada:

  • Perucas de cabelo black power;
  • Colares hippies;
  • Óculos grandes e coloridos;

Ademais, você pode também inventar colocando em sua festa, almofadas coloridas na decoração, flores de diversas cores, discos de vinil, globos de luz de discotecas e tudo que seja colorido. Se você desejar, pode pedir aos seus convidados que já venham trajados com a temática dos anos 70.

As bebidas

Assim como tudo marca época conforme os tempos mudam, além das músicas e vestimentas as bebidas e drinks também tinham as suas particularidades na década de 70. Ademais, você pode variar oferecendo aos convidados bebidas como Gin Tônica e coquetéis de frutas.

Além disso, abuse também das cores nos drinks, usando também Martini com frutas, Campari com frutas, Daiquiri, etc. Use da criatividade, qualquer combinação de frutas e cores ficará com a cara da década de 70. Pode também fazer coquetéis não alcoólicos.

Considerações finais

Sem dúvida, com base em todas as dicas e ideias que descrevemos acima, você pode usar todas elas, usar apenas algumas, adaptar e inovar. Use a sua criatividade e adapte as nossas dicas de acordo com a sua ideia e sua preferência.

Além disso, para uma festa mais informal, as possibilidades são ainda maiores. Inegavelmente, a noiva pode abolir o penteado e  a maquiagem, e pode explorar também o lado mais “hippie”. Ademais, as cores são sempre bem vindas, e a noiva pode usar um vestido totalmente colorido, com flores e formas abstratas e diversas.

O seu casamento é a sua festa, e você pode e deve usar a sua personalidade para criar algo ímpar e marcar a memória de todos os seus convidados como uma festa inesquecível. Outrossim, você pode também fazer das suas lembranças algo diferenciado, como dar flores com um cartão.

Por fim, você pode fazer o seu casamento estilo anos 70 de uma forma mais formal, adaptando as nossas dicas para a sua proposta, ou então pode fazer uma festa mais informal, focando bem em nossas dicas e indo ainda mais além.

Deixe seu comentário