Amo Casamentos

Casamento minimalista: dicas e fotos para fazer o seu

Se você segue a linha de pensamento do “menos é mais”, então entende perfeitamente quando dizemos que não precisa ter muitas cores e acessórios em seu casamento para torná-lo elegante, muito menos gastar um monte de dinheiro em coisas desnecessárias. Se você sabe o que quer, um casamento minimalista é a escolha ideal.

Um casamento simples, mas que além de ser muito refinado, demonstra com perfeição a personalidade dos noivos. Nesse artigo vamos mostrar quais são os detalhes essenciais para alcançar esta decoração. Essa tendência tem se tornado cada vez mais comum atraindo a atenção de todas aquelas noivas que encontram a beleza da simplicidade.

É por isso que, se você gosta de um estilo mais simples, deixamos  algumas ideias elegantes para um casamento minimalista que você vai adorar.

As cores

O branco é a cor básica de um casamento minimalista. A recomendação é que você combine essa base com uma cor primária que seja marcante, porém neutra, como um verde, que combinada com o branco, proporcionará um efeito sóbrio, natural e sofisticado. Você também pode incorporar uma tonalidade que representam os noivos. Contanto que você não perca a elegância, você tem muitas possibilidades para conseguir boas combinações.

Convites minimalistas lindos

Comece o seu casamento com os convites de casamento minimalistas que vão dar aos seus convidados uma prévia de como será o dia do seu casamento. Convites em preto e branco, ou todo branco, num padrão de mármore ou com um foco na tipografia não só definem o tom, mas também funcionará como um ponto de partida para o resto de sua decoração de casamento.

O espaço

Escolha o local da celebração de acordo com o estilo do seu casamento. Isso ajudará no momento de escolher uma boa decoração. Pense em um local amplo para criar um ambiente natural. A recomendação neste caso é que você recorra a móveis de sala e mesas com linhas retas.

O Cenário da Cerimônia

Enquanto a maioria dos cenários de cerimônias incluem arcos cheios de peônias e arranjos extravagantes, um cenário simples, porém elegante, é tudo o que você precisa para fazer sua cerimônia. Uma decoração com arranjos simples, dão ao seu casamento uma atmosfera íntima.

View this post on Instagram

Minimalist greenery hoops set against a boho macrame curtain are hung from a copper frame for a indoor wedding reception with boho-industrial glam! 💖 . See more from this boho wedding shoot – ehivh has loads of violet geode deets – here: https://buff.ly/2lLWpH7⠀⠀(Link in stories, too!) ⠀⠀. . Photographer: @sarahgoffphotography ⠀⠀ Stylist/Planner: @marcellacamilleevents ⠀⠀ Florist: @atmosphereflowers ⠀⠀ HMUA & Venue: @brooksidegardens ⠀⠀ Clothing Designer: @misstellayork ⠀⠀ Bridal Shop: @doragracebridal ⠀⠀ Dessert: @longmontbakery ⠀⠀ Rentals: @robineventrental ⠀⠀ Table Rental: @harvesttablecompany ⠀⠀ Invitations: @laurelcalligraphy⠀⠀ . . #weddingvibes #weddinginspo #confettidaydreams #weddings #ISaidYes #weddingflowers #bridalbouquet #weddinghoops #bohowedding #macramebackdrop #weddinginspiration #macrameweddingarch #macramewedding #industrialwedding #weddingarch #minimalistwedding #greenerywedding #romanticwedding #brooksidegardens #marylandwedding #marylandweddings #marylandweddingphotographer #marylandweddingplanner #marylandwedding #weddingphotographersociety #weddingceremonydecor #floralhoops

A post shared by ConfettiDaydreams Wedding Mag (@confettidaydreams) on

Vasos e arranjos simples

Em vez de adicionar muitas flores aos vasos e enfeites de mesa, escolha plantas que combinem com vasos de vidro ou em bases diferentes e com um design bastante linear. Em vez de adicionar toalhas de mesa ou tecidos texturizados, dê mais espaço à simplicidade com uma toalha de mesa branca e adicione um corredor de mesa com uma cor diferente para contrastar.

Cadeiras simples mas confortáveis

Acredite ou não, as cadeiras desempenham um papel muito importante quando se trata de fazer um casamento minimalista. Opte por cadeiras de madeira com costas esguias para um toque rústico e, se pretender um estilo mais formal e moderno, opte por cadeiras transparentes.

Cortejo de entrada

Se você está procurando como decorar o caminho para o altar ou a entrada da sua recepção, inspire-se no básico: um lindo e clássico caminho branco. Utilize plantas que combinem com a ocasião, pequenas e que não chamem muito a atenção.

Velas por todo lado

As velas lhe darão aquele toque único e especial que você está procurando, mas o que realmente as fará parecer mais elegantes são suas bases. Procure por ideias geométricas, e espalhe muitas velas no local.

Bolo simples, mas não chato

Enquanto bolos de casamento nus são uma tendência popular, não há nada mais elegante do que um bolo de casamento branco. Pergunte ao seu fornecedor para manter o design do bolo simples com uma cobertura branca texturizada, e peça para seu florista o decorar no dia de com alguns ramos. Ficará lindo.

View this post on Instagram

Love is the sweetest thing. Secondly comes this cake 😋 . . Design, Styling and Florals: @avodahliving Photography: @takeabreathphotography Muah: @yab_by_fannymaillefer @fannymaillefer Models: Nicolas & Emilie Monnier Most flowers provided by @milleunefleurs. Cake design: @cuppins_ch Cake Stand: @aheirloom Paper goods: Meraki Créations Minimalistes with @pressedpaper and @silkandwillow handmade papers. Custom made ceramics : Atelier Cythère (www.ateliercythere.ch) Linens: @corcortezfloral . . . #avodahliving #reimaginingtheartofcelebration #eventdesigner #eventstylist #swissweddingdesigner #switzerland #suisse #mybeautifulswitzerland #suisseromande #swisswedding #pursuepretty #ohwowyes #thatsdarling #intimatewedding #inspirationmariage #adventurewedding #intimateweddingdesigner #uniquewedding #europeelopement #sustainablewedding #minimalistwedding #fineartwedding #sinspirersemarier #inspirationmariage #unbeaujour #inspirationdeco #weddingcake #minimalistcake #cuppins #cuppinscadeaux

A post shared by AVODAH LIVING (@avodahliving) on

Um fotógrafo de mente minimalista

Você vai olhar para suas fotos de casamento nos próximos anos, então vai querer escolher um fotógrafo que capte a essência do casal. Procure por fotógrafos que trabalham com uma boa iluminação, fotos nítidas e em estilo documentário em seus trabalhos anteriores. Cada fotógrafo conta uma história com seu estilo próprio. Encontre o que combina com o seu e você ficará feliz por ter feito um esforço extra.

O buque minimalista

O buque da noiva pode ser reduzido ao mínimo, com uma paleta de cores simples e um arranjo elegante. Uma ótima combinação de peônias brancas florescendo e verde oliva lhe darão um buque especial.

Pergunte ao seu florista para embrulhar o buque com uma fita verde natural ou uma fita de cor neutra, ao contrário do fio rústico, que contrastará melhor com o estilo minimalista. A flora verde e branca manterá o estilo simples e coeso.

View this post on Instagram

This photo pretty much says it all! 🥂💗💍🌿 . . Really loved that some of my clients this year requested smaller bouquets with simpler ingredient palettes. You can still create lots of movement and textural interest with a smaller, simpler bouquet, it’s just a matter of being really intentional about each design element… which is what good design is all about, right? . . Loved making this little posy for Enid featuring lisianthus, hydrangea, white dahlias, agrostemma, and cherry foliage. All but the lisi from the Cutting Garden 🌸😎. . . Perfect photo: @sullivanandsullivanphoto with HMUA @urbanistaweddings. . . . . . #seattlewedding #volunteerparkconservatorywedding #volunteerparkconservatory #seattleflorist #seattlefloraldesigner #intentionaldesign #blooooms #minimalistwedding #meaningfulwedding #woodinvilleflorist #woodinvillefloraldesigner #portlandflorist #classicweddingflowers #slowflowers #summerwedding #farmerflorist #botaniquecuttinggarden #fromthegarden #celebration #marthaweddings #seattlebridebestflorals2019

A post shared by Kelly Sullivan // BOTANIQUE (@botanique_flowers_seattle) on

Madrinhas e sua simplicidade

Uma festa de casamento minimalista deve estar verdadeiramente em sincronia. Deixe suas madrinhas vestirem-se de branco para um visual de casamento limpo e de tirar o fôlego.

Se não quiser abrir mão da tradição, opte por cores neutras, que não destoem do restante do casamento. As madrinhas também devem seguir a linha da celebração, de preferência com vestidos sem renda e de tecido liso.

Penteado

Escolher um penteado simples para o casamento, não é uma tarefa fácil. Afinal, toda noiva deseja estar bonita. O conceito do casamento minimalista é quebrar barreiras, é sentir-se bem, linda e elegante, fazendo o simples.

Um coque baixo não é muito complicado e dá um toque moderno que vai elevar o dia do seu casamento para uma noiva linda e minimalista. Use grampos de cabelo metálicos brilhantes para uma aparência simples e elegante. O véu também deve acompanhar esse pensamento, opte por poucos detalhes.

View this post on Instagram

TOMORROW!!!! Yes, tomorrow is the day when we are launching our website and we cannot contain our excitement!!! You are in for a treat for sure!!!|| DEMAIN!!! Oui, demain c’est la journée où on lancera notre site web et on peut pas cacher notre joie!!!!Préparez-vous à vous faire gâter!!! . . . Design, Styling and Floral Design: @avodahliving . Photography: @takeabreathphotography Muah: @yab_by_fannymaillefer @fannymaillefer Hair comb: Naturae Design @naturae_design Model: Elene Gundishvili @gunda_cnaurashvili Flowers provided by @milleunefleurs . . . . #avodahliving #eventdesign #eventdesigner #eventstylist #swissweddingdesigner #switzerland #suisse #suisseromande #swisswedding #pursuepretty #ohwowyes #thatsdarling #intimatewedding #inspirationmariage #weddingphotoinspiration#bohemianwedding #adventurewedding #intimateweddingdesigner #uniquewedding #europeelopement #sustainablewedding #minimalistwedding #sinspirersemarier #inspirationmariage #bride #websitelaunch #tomorrow #dontmissit

A post shared by AVODAH LIVING (@avodahliving) on

Noivos simples e elegantes

Um vestido de casamento branco puro com uma silhueta moderna é tudo que você precisa para se casar em grande estilo. Se você gosta da tendência minimalista, procure um vestido sem renda, de preferência um tecido liso, mas com um design moderno. Opte por decotes nas costas.

A escolha certeira para os noivos são roupas pretas e brancas, ou se seu futuro marido ou mulher estiver vestido para combinar em um smoking, assegure-se de que os fios sejam clássicos e monocromáticos. Não há nada tão elegante como um casal vestindo trajes clássicos.

View this post on Instagram

Loving the effortless sexiness of this photo – the hair, that dress, the bride and that bouquet! Flowers can totally be sexy… right? / featured on @greylikes / Planning @bisous_events / Photos @danijelaweddings / Sexy florals @foreverwildfield / Beauty @schulzbeauty / Model @dulcedomodels @hannahmariesimard / Gown @felichiabridal #torontoweddingvendors #bridal #editorial #weddinginspiration #floraldesign #bouquet #bride #torontobride #torontoweddings #gtawedding #bridalbouquet #flowers #floral #weddings #bridalinspiration #torontowedding #toronto #wedding #minimalistwedding #minimalist #torontobride #torontoweddingcoordinator #moody #trailingribbon #veil #weddingdress #engagedintoronto #minimalistbride #torontoweddingplanner #bisousevents

A post shared by BISOUS EVENTS (@bisous_events) on