Amo Casamentos

Casamento na praia: dicas e ideias para a decoração

Casamento na praia

Atire a primeira pedra aquela pessoa que nunca sonhou com um casamento na praia. Aquele frescor, a água ao fundo e os sons da natureza complementando o ambiente. Além disso, ainda tem o fator local que deixa tudo incrivelmente mais bonito.

Mais do que uma lua de mel para a Grécia, por exemplo, o casamento na praia pode ser uma experiência e tanto. Os casais que procuram romance, aventura e um clima muito especial não podem perder essa dica. Afinal, é um dos dias mais especiais na vida de um casal, certo?

Portanto, conheça hoje as vantagens do casamento na praia e comece e listar hoje mesmo porque deveria apostar nessa dica. Continue lendo!

Por que fazer um casamento na praia?

Em um primeiro momento a ideia de um casamento na praia pode parecer extremamente clichê. E talvez até seja um pouco, mas quem disse que clichê é algo ruim? Além disso, você sempre pode inovar nas ideias, fazer algo diferente e único. Isto porque o casamento é a representação da união de um casal, do que os faz íntimos, distintos dos demais e que os deixa juntos.



Desse modo, cabe pensar em formas inovadoras de realizar um casamento nesse tipo de ambiente. Assim, você irá se divertir bem mais no planejamento. Inclusive, essa talvez seja o motivo principal do porquê realizar um casamento na praia: a diversão. Todo o clima de verão construído por esse ambiente automaticamente deixa as pessoas mais felizes.

As bebidas, as comidas e até mesmo os enfeites serão diferenciados. Tudo bem fora do que se espera em um Igreja, por exemplo, porque o ambiente permite essa versatilidade. Então, mais do que fazer um bolo de casamento branco e comum, inove! Coloque frutas, uma cor, construa um clima tropical.

O melhor de tudo é que o ambiente a céu aberto oferece sempre uma vista incrível. Além do mais, o casamento na praia pode ser realizado tanto durante o dia quanto a noite. A decoração muda ligeiramente, mas a ideia de algo mais alegre e tropical permanece faça sol ou lua. O único problema, porém, é que você deve planejar bem e contar com o clima. Nem sempre o céu está ao nosso lado e chuvas podem estragar a cerimônia. Portanto, certifique-se de garantir uma boa área coberta.

Casamento na praia

Como realizar o casamento na praia?

Agora que você entendeu os motivos principais para se realizar um casamento na praia, deve estar se perguntando como fazer. Afinal, o que torna essa casamento legítimo, não há uma figura pastoral e você não tem certeza se o cartório permite o uso do local.

Ao pensar nessas questões, já se deve adiantar para que fique tranquila! Afinal, para que um casamento seja considerado legítimo e legal, basta ter as testemunhas, as assinaturas e um cerimonialista de casamento. Além disso, a pessoa enviada pelo cartório para realizar o casamento civil, pode ir a qualquer lugar, desde que tudo seja informado com até noventa dias de antecedência.

Quanto a questão religiosa, pode ser que realmente a sua religião não permita esse tipo de casamento. Porém, a união pode ocorrer depois, de forma mais sutil, sem toda a festa e gastando bem menos. Isto porque você não precisará bancar financeiramente duas cerimônias diferentes.

Algumas dicas de decoração diversificadas

Uma vez que você tenha em mente como funciona um casamento na praia e como ele também é reconhecido legalmente, não há mais tantos problemas a se resolver, certo? Errado! Ainda é preciso adequar toda a decoração com a ambientação existente. Afinal, sejamos sinceros neste momento, lidar com areia não é nada fácil.

Ao ter isso em mente, use cadeiras que não absorvam água (porque sempre pode ter uma pessoa para dar um mergulho) para que não fiquem molhadas. Se você proporcionar uma cerimônia embaixo da água ou a beira do mar, ofereça toalhas de brinde. Também é legal fazer os centros de mesa baseados nessa ideia das conchas e algo mais tropical.

Vale, também, testar a ideia de um casamento na praia junto com um luau havaiano. Assim, as comidas e as bebidas ficam menos limitadas e a diversão é garantida. Além de ser bem diferente do comum. Só não vá fazer decoração com origami, porque são coisas que não conversam e pode acabar ficando feio.

Casamento na praia

Mas e a roupa dos noivos?

Como já dito anteriormente, há muitas formas de se realizar um casamento na praia com sucesso. Tudo depende da imaginação dos noivos e o que eles desejam fazer nesse dia tão especial. Há uma questão, porém, que acaba sempre sendo uma dúvida bem pertinente para o casal: e as roupas?

Afinal de contas, o famoso terno e o vestido longo não são as melhores opções. Primeiro porque praia geralmente é bem quente e o noivo pode passar mal. E ninguém quer um casamento no hospital, certo? Depois, o vestido longo acaba sendo bem mais negativo que positivo.

Isto porque como você ficará na areia, em contato direto, a barra ficará suja rapidamente. Além disso, essa sujeira ficará em você também ao longo do dia e ninguém quer passar perrengue na própria cerimônia. Portanto, considere um estilo mais casual para o noivo e vestidos curtos para a noiva. Sandálias são bem vistas para os dois e também para os convidados. Aliás, essa é, também, uma ótima ideia para lembrancinhas.

Por outro lado, se você considerar casar somente perto da praia, mas em um salão de festas, as roupas podem ser as tradicionais. No entanto, a experiência da areia pode ser gratificante em muitos sentidos e acabar sendo uma lembrança única.

O que importa, no fim das contas, não é apenas o casamento na praia, mas o casamento em si. A união do casal, a intimidade, a vontade de querer ficar junto e crescer continuamente é o que une duas pessoas. O amor é uma construção constante, um ato de dar e receber na mesma intensidade e sintonia. Portanto, não importa onde exatamente você planeja se casar, tenha em mente apenas que vocês dois se tornarão a união de um único ideal.