Amo Casamentos

Casamento no Caribe: saiba como organizar o seu!

Casamento-no-Caribe

Quem nunca sonhou com um lugar paradisíaco como local perfeito para seu casamento?

Casar na praia, por exemplo, é sonho de muitas pessoas. A paisagem natural e paradisíaca serve de cenário para o dia do SIM!

Veja também – Casamento nas Maldivas

Já que o foco é mudar de ares, por que não mudar de país? Com essa vontade dos casais, o chamado “destination wedding” ganhou força. Destination wedding é quando o casamento ocorre em outro país, ou até mesmo outra cidade, longe da moradia do casal.

Casamento no Caribe

O Caribe tem sido um destino muito escolhido pelos brasileiros para realização de casamentos.

Com isto, diversas consultorias especializadas foram criadas para atender às necessidades dos pombinhos que querem o mar azul no seu grande dia.

Casamento no Caribe

Quais as vantagens de casar no Caribe?

Casar no Caribe tem diversas vantagens. Podemos passar horas e horas falando da beleza natural do local e do astral envolvido.

Mas, além disso, outros pontos positivos devem ser considerados.

Veja também – Casamento na Disney: o conto de fadas pode ser real!

Um deles, é que o casamento “longe de casa” faz com que você se sinta mais à vontade para uma cerimonia mais intimista, menor, e com as pessoas que realmente importam. Casar longe é uma forma de “fugir” das grandes listas de convidados, e de ter aqueles convidados não tão agradáveis.

Outro ponto é a união cerimônia + lua de mel. Com o casamento no exterior e em qualquer lugar do Caribe, a lua de mel começa assim que os noivos dizem SIM. Depois do casório, é só começar a curtir o lugar e a passear com o marido pela região. Ou seja: dois em um!

Casamento no Caribe

Festa estendida também atrai muitos casais. Com um casamento fora, a tendência é que os convidados viagem para passar mais tempo, e não apenas o dia da cerimônia. Assim, a galera costuma ficar reunida por alguns dias seguidos, o que torna a festa toda muito mais longa e animada. Para os casais mais festeiro, o destination wedding é uma ótima pedida!

O custo pode ser menor, por incrível que pareça. Sabemos que o mercado de casamentos no Brasil é bastante caro. Lá fora, no entanto, podem-se conseguir custos reduzidos. A decoração, por exemplo, pode ser bastante minimalista, já que a natureza contribui com a beleza natural, e não exige grandes investimentos. Ainda, o número reduzido de convidados também pode acarretar em um custo inferior. Diversos hotéis têm pacotes prontos para casamento, com preços relativamente acessíveis.

Casamento no Caribe

Como organizar?

Organizar um casamento não é tarefa simples, especialmente se ocorrerá em outro país, não é? Assim, caso você opte por casar no Caribe, sugerimos que contrate uma assessoria especializada em casamentos na região.

Eles já terão contatos com hotéis, fornecedores, e com agencias de viagens para agilizar tudo para você da melhor forma.

Casamento no Caribe

A assessoria vai fazer com que você não tenha estresses desnecessário em todo o processo de organização, e pode ser uma mão na roda!

Caso você tenha tempo e seja mais aventureira, pode fuçar pela internet e começar a organizar tudo por conta própria, o que é perfeitamente possível! Bastará um pouco mais de tempo e dedicação nessa missão.

Casamento no Caribe

E aí? Gostou? Que tal começar a organizar seu grande dia no Caribe?

Casamento no Caribe