Amo Casamentos

Casamento para 50 pessoas: como planejar?

Casamento para 50 pessoas

Mais casais estão optando por casamentos menores e celebrações íntimas, conhecidas como fugas ou, de acordo com o termo mais atualizado, mini wedding. É aí que entra o casamento para 50 pessoas. Há, no entanto, uma diferença fundamental entre os dois tipos de eventos. Descubra qual opção para um casamento para 50 pessoas, seja um mini wedding ou uma fuga, é melhor para você e seu parceiro!

O que é um mini wedding?

Um mini wedding, como o próprio nome sugere, normalmente inclui de cinco a 50 convidados – geralmente apenas familiares imediatos e amigos muito próximos. Embora pequeno em número de convidados, um mini wedding não é uma fuga, que geralmente é planejada e atendida apenas pelo casal (e uma testemunha) e geralmente realizada em segredo (embora nem sempre). Pense em um casamento para 50 pessoas como um belo cruzamento entre uma fuga e um grande casamento tradicional.

Um mini wedding é para o casal que realmente quer se concentrar e gastar a maior parte de seu orçamento em detalhes menores, embora possa ser difícil reproduzir a mesma experiência para, digamos, 200 convidados. Enquanto um mini wedding pode definitivamente economizar dinheiro, muitos casais estão transformando-o em uma experiência macro. Certamente os casais podem economizar dinheiro seguindo o caminho dos micro-objetos, embora muitos decidam realmente gastar todo o seu orçamento.

Por exemplo, alguns casais chegam a usar seu orçamento para hospedar os quartos de hotel para seus convidados, além de transporte e outros itens que normalmente não são acessíveis para um casamento de tamanho maior. Os casamentos mini, no entanto, não são o tipo de ocasião em que os casais devem procurar cortar custos desde o início. Com uma lista de convidados com 50 dos seus mais próximos e queridos conhecidos, um casamento de fim de semana em destinos tropicais, um vestido de noiva de grife ou um jantar chique em um restaurante cinco estrelas se torna muito mais viável.

Por que realizar um casamento para 50 pessoas?

É fácil de personalizar

Mini casamentos são a antítese de um pacote de casamento. Ou seja, é mais provável que sejam realizadas em locais de uso exclusivo, onde você tem liberdade para transformar a decoração, decidir sua ordem de execução e criar a atmosfera que deseja.

Você gasta mais tempo com seus convidados

Em um grande casamento, os casais têm sorte de conseguir cinco minutos para conversar com cada hóspede. Assim sendo, com um número menor, você pode interagir com cada convidado, criar conexões mais profundas e fazer com que todos se sintam mais valorizados.

Além disso, os locais especializados em mini weddings costumam ser de uso exclusivo e oferecem aluguel por vários dias, o que significa que um dia do casamento pode se tornar um fim de semana de casamento com seus entes queridos.

Você não estará restrito por horários

Tentar encontrar 100 pessoas no mesmo dia praticamente exige que você escolha um fim de semana para o seu casamento. No entanto, a beleza de um número menor de convidados é que você pode ser flexível com como e onde se casar. Isto é, uma cerimônia durante a semana pode ser melhor para você e ser uma opção mais barata em um casamento para 50 pessoas.

Há muitas opções interessantes que se tornam uma possibilidade, nesse caso. Uma cerimônia ao pôr do sol na praia, um piquenique em um parque, alugar uma casa de campo por alguns dias – tudo isso é possível. Esse é um dos benefícios de fazer um mini wedding com 50 convidados. Mas e quanto ao casamento de fuga?

O que é um casamento de “fuga”?

A definição de fuga evoluiu nos últimos cinco anos, especialmente porque os casais estão personalizando cada vez mais todos os aspectos de suas vidas. Tradicionalmente, as fugas eram consideradas eventos inesperados e não planejados, envolvendo um elemento de sigilo. Hoje, ainda existe um clima de romance envolvente em fugas, mas os casais estão tomando medidas extras para personalizá-lo também.

Algumas propriedades abraçam completamente os elementos para fugas. O casamento é mais ou menos assim: se um casal tem testemunhas ou convidados, todos vão subir uma montanha, sendo guiados pelo luar. Quando a festa chega, um “elixir da lua cheia” é servido e as testemunhas assistem ao casal trocar votos sob a lua e as estrelas.

Casamento para 50 pessoas

Os profissionais de ambos: os mini weddings e as fugas

Uma pesquisa recente constatou que nove em cada dez millennials consideraram fugir ou realizar um mini wedding. A tendência também abrange a mesma faixa etária daqueles que já se casaram, que surpreendentemente tinham uma afinidade por fugas. A mesma pesquisa descobriu que três em cada cinco casais que se casaram afirmaram que, se planejassem outro casamento, fugiriam.

O casamento, no sentido tradicional, está mudando. Estão distantes os dias em que o sucesso de um casamento estava diretamente relacionado ao seu preço ou seu número de convidados. Atualmente, a qualidade está acima da quantidade.

Um casamento menor e com menos expectativas permitem que você seja mais flexível e criativo. Afinal de contas, você é livre para inovar! Por exemplo, você não se sente pressionado a incluir tradições de casamento que nunca realmente combinar com você ou seu perceiro. Além disso, um casamento pequeno será mais fácil de coordenar, não importa onde você esteja ou o que esteja fazendo. Você poderá reservar uma sala privada no restaurante de primeira classe que sempre quis experimentar, encaixar todos no quintal de sua casa ou trazer sua família e amigos imediatos para uma montanha para uma cerimônia cênica e um piquenique.

Por fim, lembre-se: ter um casamento para 50 pessoas ou para 100, com gravata preta ou sem gravata depende de você. Os casais podem ficar preocupados com o corte de sua lista de convidados para o nível do mini wedding. É melhor que sejam honestos e transmitam que estão tendo um casamento incrivelmente íntimo com seus familiares e amigos mais próximos. Em suma, se você quiser fazer uma grande festa com seus entes queridos, que assim seja. E se um pequeno casamento ou fuga parecer mais apropriado para você como casal, é uma ótima maneira de lembrar o dia do seu casamento de uma maneira pessoal.

Deixe seu comentário