Amo Casamentos

Chá de lingerie: ideias e brincadeiras para animar a festa

Chá de lingerie

Se sua amiga de muitas brincadeiras vai dar adeus à vida de solteira, é muito bom que você e outras amigas comecem a pensar na organização de uma festa de despedida de solteira, com muita animação. Esta festa pode ser um chá de lingerie, muito comum nestes períodos em que uma amiga vai casar.

É claro que a própria noiva pode organizar o chá de lingerie ou um chá de panela, mas, convenhamos, é bem melhor que suas amigas mais chegadas – ou as madrinhas da noiva – se encarreguem da organização do encontro. Afinal, a noiva já está com bastante compromissos, não é mesmo?

Madrinhas devem ser as organizadoras

Além disso, é possível acrescentar que o chá de lingerie pode transformar-se numa alegre festa de reminiscências e histórias entre amigas, com muitas surpresas à noiva. Não é todo dia que a gente tem uma amiga bem chegada que vai casar – seja parente, colega de trabalho ou ex de escola ou faculdade.

A noiva pode participar da organização, mas é muito bom que madrinhas e amigas mais íntimas tomem a dianteira. A noiva já tem que cuidar da cerimônia de casamento – civil e religioso -, dar andamento na organização da nova casa (e aquele móvel que está demorando para chegar?), ver como anda a confecção dos convites e, claro, checar bem a lista da convidados.

Muita descontração e enxoval completo

O importante é que o chá de lingerie transforme-se numa festa bem descontraída, pois é, afinal, a última da amiga solteira. Daí para a frente, é a vida de casada, cuidar da casa, fazer a convivência com o marido e a profissão e, claro, preparar-se para a chegada dos filhos.

Tarefas é o que não faltam na vida de mulher, bem o sabemos. Então, mãos à obra. O chá de lingerie tradicional visa um bom momento de brincadeiras e descontração entre amigas íntimas e, também, presentear a noiva com peças íntimas que irá usar na sua nova vida de casada. Objetivo é completar o enxoval quanto a estas peças que ainda estejam faltando – ao lado de muitas risadas.

Chá de lingerie

Não deixe faltar nada que seja íntimo

Por isso, uma vez fechada a lista de convidadas – lembre-se que devem ser apenas amigas bem próximas à noiva -, é bom que as organizadoras do encontro também elaborem uma lista de possíveis presentes para refrescar a memória de todas quanto a estas peças. Vejamos algumas opções:

  • Lingerie, é claro, de diversos tipos;
  • Pijamas, para o frio e mais picantes, para noites quentes;
  • Calcinhas não podem faltar, de todo tipo e provocantes;
  • Estojo e porta sutiãs de bojo;
  • Ah, sim, camisola para a noite de núpcias;
  • Pelo menos um hobby curto e outro longo;
  • Pelo menos mais uma camisola, pós núpcias;
  • E pode começar as brincadeiras, com cinta-liga e espartilhos;
  • Chinelos para o quarto, meias finas e longas;
  • E o que mais sair de sua criatividade feminina.

Bons drinques ajudam a animar

Muitas lojas especializadas em peças íntimas para mulheres têm listas para esse tipo de festa, especialmente chá de lingerie. Pode ser mais fácil dispor de uma lista destas para as amigas simplificarem a escolha de seus presentes. E dessa forma, também, dependendo do número de amigas participantes, nada ficará faltando.

É hora agora de começar a pensar na organização da festa, no que vai rolar no chá de lingerie. Comes e bebes não podem faltar, de jeito nenhum. Como o ambiente é para brincadeiras, comece pensando no que será servido como drinques. Não é para ninguém ficar bêbeda, mas, não é demais levar alguns drinques saborosos para esquentar o ambiente desde o início.

No cardápio, pense nas vegetarianas

As comidas também devem ser pensadas considerando-se as preferências de cada uma das presentes. Imagina-se que vocês todas se conheçam, não é mesmo? Se a noiva indicar alguma amiga que não faz parte contumaz de sua turma, peça informações sobre ela e suas preferências.

E não se esqueça que, nestes tempos atuais, tem muita menina que é vegana ou vegetariana, não come carne ou produtos derivados de animais. Para não dar um fora, convém então levar uma parte da comida composta apenas de produtos vegetais, própria para veganas. Assim tudo ficará muito bem e todas poderão divertir-se à vontade.

Local deve estar fechado ao público

O cardápio do chá de lingerie pode funcionar assim: ou você faz encomenda para alguma empresa especializada em comida para eventos – não se esqueça das veganas – e todas dividem igualmente a despesa ou cada uma leva alguma coisa, de uma lista pré-definida. Tem que pensar sempre na forma mais prática a todas.

E não se esqueça que o local escolhido tem que estar de acordo com o tipo de festa. Não deve ser num local de acesso público, por exemplo. O ideal é que seja na casa de uma das madrinhas ou local que esteja fechado, exclusivamente para esta festa. Afinal, podem pintar brincadeiras picantes, não é mesmo?

Chá de lingerie

Não se esqueça da decoração caprichada

É aconselhável que este local receba decoração adequada ao tipo de festa a ser realizada – uma despedida de solteira ou chá de lingerie. Escolha uma cor preferida da noiva e capriche na decoração

Podem ter fotos antigas – da noiva, noivo – de todas vocês ou algumas com a noiva, em tempos de escola ou alguma excursão. Evite, apenas, fotos ou lembranças que possam não ser confortáveis à noiva.

Para amigas que jamais serão esquecidas

Bem, aí é preciso pensar nas brincadeiras. E elas existem às dezenas, não é mesmo? O tipo de brincadeiras vai depender bastante do tipo de chá de lingerie a ser organizado. Será aquele tipo comportadinho, de boas piadas e lembranças da vida de crianças, adolescentes e festanças que vocês fizeram juntas? Ou será mais picante, inclusive com a participação de stripper?

Uma das brincadeiras mais tradicionais é a da entrevista ao noivo. Você grava uma entrevista do tipo pergunta e resposta ao noivo e, na festa, coloca primeiro a pergunta e a noiva tenta adivinhar a resposta que ele deu. Se errar, deve pagar alguma coisa, do tipo “conte um segredo”. Depois, você larga a resposta dele. Mas, com certeza, as melhores brincadeiras no chá de lingerie serão as lembranças e brincadeiras entre vocês, as melhores amigas que jamais serão esquecidas.