Amo Casamentos

Convite individual para casamento: dicas e 15 ideias

Convite individual para casamento

O convite individual de casamento é um interessante recurso de controle e organização para a cerimônia. Sua função principal é auxiliar na gerência de sua lista de convidados, todavia o convite tem diversas outras vantagens. Vamos então conhecer as várias utilidades do convite individual para casamento?

Quais são as vantagens do convite individual para casamento?

A intenção principal do convite individual é organizar o gerenciamento no número de convidados. Essa atenção é importante pois alguns ambientes festivos podem não comportar uma determinada quantia de convidados. Afinal de contas, todos os preparativos da cerimônia são pensados de acordo com a quantidade de convidados. Para que os noivos tenham tudo sob controle, a administração de convidados se faz indispensável. Para tanto, um cartão estilizado surge como um mediador refinado e conceitual entre noivos e convidados.

Outro ponto em destaque no convite individual para casamento é evitar constrangimentos. Uma vez que é enviado para destinatários nomeados e específicos, o cartão individual não dá vazão para presenças indesejáveis. Com isso, possíveis imprevistos e superlotações são também evitados, visto que não haverá liberdade para penetras.

Convite de casamento individual: como é?

Informações do convite

A primeira etapa para um convite de casamento individual é elaborar o texto que constará no convite. Para não poluir o cartão e confundir os convidados, concentre-se nas informações essenciais. O cartão pode contar com um brasão, iniciais ou os nomes enlaçados dos noivos, além de personalizações adicionais. Contudo, a recomendação é seguir uma estrutura padrão, com local, data, horário e convocação de presença.

Convite individual para casamento

Design do convite individual

A tendência do convite individual para casamento é seguir o padrão de 6 x 4 cm de tamanho. Pelo bem da harmonia, o design do cartão individual deve replicar a grafia, paleta de cores e papel utilizado no convite festivo. Para o conceito do cartão, a dica é apostar no “menos é mais”. O convite individual para casamento é um item sóbrio, que não deve contrastar com o protagonista. Use da criatividade sem esquecer que o elemento dominante é o convite da festa.

Anexo do convite individual

Em relação ao anexo do convite, ele pode se apresentar de muitas maneiras. O convite individual pode ser resguardado em bolsinhos, envelopes, estojos ou caixas estilizadas. Nesse quesito, o casal pode usar e abusar da ornamentação. Se os noivos preferirem um gênero tradicional de design, o indicado é utilizar clips simples ao anexo.

Convite individual: bom senso ou má educação?

A tendência do convite individual vem se popularizando nas últimas décadas. O que antes era visto como um ato de deselegância, hoje é visto com maior naturalidade. A estranheza inicial tem dado lugar ao bom senso e compreensão da organização dos noivos. Dessa forma, não é necessária inibição na hora de incorporá-los ao convite. A educação deve partir do respeito, ponderação e razoabilidade às decisões dos noivos. Afinal, a quantia de convidados é decisiva para os preparativos e realização da festa. Se as coisas saírem do controle, serão os noivos que pagarão o pato, certo? Portanto, procure considerar a delicadeza e sabedoria implícitas nesse gesto.

Se o casal conhecer o discernimento dos convidados, o convite individual não se faz de estrita necessidade. Isto é, uma vez que os familiares e amigos não possuem o costume de convidar terceiro, o convite individual pode ser repensado.

Existe alternativa para o cartão individual?

A resposta é sim. Uma alternativa distinta ao convite individual para casamento é contatar os convidados através de RSVP telefônico. O serviço especializado pode ser contratado a fim de estabelecer contato com todos os contatos, convidando-os de forma individual. Se o convidado cita um nome que não está na lista, o serviço “barra” a presença ao informar que o nome não do penetra não confere.

O serviço RSVP também pode ser contratado online. Esse benefício é um dos mais considerados na hora da criação de uma página online para o casamento. Por intermédio da internet, os convidados entram no endereço e confirmam individualmente a presença. A praticidade, unida a uma certa “informalidade, pode levar alguns casais a preferirem o RSVP via internet ao convite individual. Assim, sentem-se seguros com o sistema, que bloqueia aqueles que tentam burlar o número de convidados por família.

Como funciona o sistema RSVP online?

O convite individual para casamento vai muito além do impresso. A tecnologia vem muito bem a calhar nesse assunto. Os novos recursos permitem a contratação de serviços online que se encarregam da contatação e administração dos contatos. Se os noivos preferirem uma medida mais impessoal para orientar amigos e familiares, há a disposição sistemas que se dispõe a fazer esse intermédio.

Um desses recursos consiste em um convite individual para confirmar a presença na cerimônia. Nesse convite, são incluídos os dados sobre o convidado, facilitando no controle e organização dos presentes. Para otimizar o serviço, é importante que o casal se certifique de especificar um prazo para confirmar o comparecimento na cerimônia. Assim, os imprevistos e contabilizações precipitadas podem ser evitados com sucesso. 

Convite individual para casamento

Qual o preço do cartão individual?

Não se assuste; apesar do convite individual para casamento ser cobrados por unidade, o preço não é exorbitante. Devido ao caráter simples do item, os cartões de preço médio, elaborados com o mesmo tipo de papel do convite principal, totalizam sessenta reais a cada cem unidades. 

Se as economias estão em baixa, você pode utilizar de métodos artesanais e caseiros para confeccionar o convite individual para casamento. Existem tutoriais e inspirações na internet que servem bem ao propósito criativo. Dessa forma, você pode personalizar os cartões com sua cara, dando uma significância mais intimista a eles. Além de uma alternativa barata, simples e prática, o cartão estilizado pode ser imprimido em casa, na sua impressora. 

Para confeccioná-lo você pode usar de ferramentas de edição online, sem precisar, necessariamente, recorrer a programas mais complexos, como Photoshop. Se ainda preferir, pode personalizá-lo usando de métodos antigos, como colagens, glitter e papel crepom.

Inspirações para convite

Sofisticado

Romântico

Old school

Delicado

Combo

Criativo

Encaixotado

Corte a laser

Clássico

Coração

Brasão

View this post on Instagram

Brasão criado exclusivamente para o casal Amanda e Tarcízio! Conheça a Linha Convites Simples & Baratos Convites de alto padrão de qualidade e acabamento com preços que cabem no seu bolso! Orçamento deixe seu e-mail e quantidade nos comentários. CONVITES DE CASAMENTO – INVICTA Despachamos para todo o Brasil – Sofisticação e Preço Justo #ConviteFloral #CasamentoFloral #Convitedecasamentofloral #InspiraçãoCasamento #CasamentoClássico #ConviteTradicional #ConvitedeCasamentoTradicional #ConviteTradicional #ConvitedeCasamento #ConvitesdeCasamento #NoivasEconômicas #DicadeCasamento #Casamento #CasamentoChiq #CasamentoChique #EstouNoiva #Noiva #Noivos #VestidodeNoiva #VouCasar #INVICTAConvites #INVICTAConvitesdeCasamento #wedding #InvitationWedding #invitations

A post shared by INVICTA Convites (@invictaconvites) on

Lúdico

Rendado

Nobre

View this post on Instagram

Personalizar, essa é a palavra que mais amamos. Cada convite e papelaria que produzimos tem uma personalidade única, transmitindo o estilo dos noivos. Esse é o nosso diferencial, conseguir traduzir no papel a identidade do casal para o tão grande e sonhado dia!!! 💒💒💒💌. . . #casamento #convite #convitedecasamento #convites #noiva #papelariapersonalizada #convitepersonalizado #noivas #wedding #voucasar #convitedigital #casamentos #noiva2018 #conviterustico #conviteria #conviteinfantil #convitepadrinhos #casamentonapraia #convitecasamento #casamentodossonhos #convitesdecasamento #casamentonocampo #noivas2018 #convitespersonalizados #convitefloral #vestidodenoiva #convitelindo #conviteclassico #festainfantil #convite15anos

A post shared by 💌 Zanini Convites (@zaniniconvites) on

Vintage

Considerações finais

Gostou das dicas para convite individual para casamento? Então comece já a confeccionar o seu!