Amo Casamentos

Convite para padrinhos de casamento: 10 ideias lindas

Convite para padrinhos de casamento

Você decidiu se casar e vai começar com os planejamentos. Aí se esbarra em questões primordiais: E os padrinhos? Como escolhê-los? Depois de escolhidos, como será o convite para padrinhos de casamento?

Não se preocupe! Neste artigo vamos tratar desse assunto que pode “esquentar” a cabeça dos noivos, mas é bem fácil de resolver.

Embora seja costume ter um padrinho e uma madrinha da parte de cada noivo, a verdade é que você pode contar com vários outros, especialmente se for uma cerimônia religiosa. No entanto, essas pessoas não devem ser escolhidas aleatoriamente.

E é que além da função específica realizada durante o rito, os padrinhos e madrinhas estarão presentes durante todo o processo. Eles se envolverão em vários itens dos preparativos: desde fornecer ideias na decoração para o casamento até ajudar a escolher as frases de amor para colocar nos convites.

Eles serão seus maiores aliados durante a preparação do casamento e não apenas na prática, mas também emocionalmente. Além disso, cuidarão da organizarão da despedida de solteiro, do chá de casa nova e estarão dispostos a colaborar em qualquer coisa.

Se você gosta da ideia de que vários padrinhos e madrinhas auxiliarão o casal durante o grande dia, então anote as funções que cada um terá que cumprir. Para cada “categoria”, você pode escolher um tipo diferente de convite para padrinhos de casamento.

Mas tenha em mente que as funções dos padrinhos são diferentes, o que não significa que tenham importâncias diferentes em termos sentimentais. Escolha convites diversificados, mas que estejam dentro de um mesmo padrão. Isso evitará conflitos entre eles.

Convite para padrinhos de casamento: escolha conforme a função

Padrinhos do sacramento ou da vigília

São os principais e mais essenciais da cerimônia, pois acompanham o casal no altar e atuam como testemunhas, assinando as certidões de casamento.

Geralmente os pais dos noivos são escolhidos, embora também possam ser parentes próximos ou amigos. O importante é que eles sejam batizados e casados ​​pela Igreja se forem um casal.

O papel desses padrinhos será garantir a felicidade do novo casal e servir de guia no caminho que eles realizam, tanto nos momentos bons quanto nos mais complicados. Portanto, espera-se que seja uma dupla exemplar.

Em alguns casos, os padrinhos do sacramento assumem as despesas econômicas da igreja e são também os responsáveis ​​por pronunciar o primeiro discurso no momento do brinde.

Neste caso, o convite para padrinhos de casamento pode ser dividido entre masculino e feminino. Ou seja, opte pelos tipos mais delicados, como caixas com sabonetes líquidos ou aromatizadores de ambientes para as madrinhas. Já os padrinhos provavelmente vão adorar receber uma caixa com sua bebida preferida.

“Padrinhos de anéis”

São os “porta-aliança”. Eles serão responsáveis por levar os anéis até o casal e entregá-los como um símbolo do amor, casamento e fidelidade.

Para esta tarefa, o mais comum é que as partes escolhem um par de amigos, sejam casados, comprometidos ou tenham um relacionamento forte. Claro, eles também podem ser duas pessoas solteiras e até mesmo uma única pessoa. Dependerá do que o casal decidir.

Neste caso, o convite para padrinhos de casamento pode ser mais divertido. Uma boa ideia é brincar com os potes de chocolates famosos, mudando o rótulo para que venha escrito o pedido de apadrinhamento.

Dama de honra

Durante a celebração, ela será a que vai segurar o buquê de flores que a noiva e o noivo darão como oferenda após a cerimônia. Normalmente, é escolhida uma irmã, uma prima ou uma amiga muito próxima. Antigamente, as damas de honra eram meninas crianças, mas agora muitas noivas escolhem as damas de honra com qualquer idade.

Neste caso, o convite pode trazer um estilo mais romântico e tradicional, bem ao estilo do convite que geralmente é enviado aos convidados. Flores de acompanhamento, remetendo ao estilo do buquê, é uma ótima ideia.

Convite para padrinhos de casamento: o estilo clássico

Os acessórios para bebidas são um clássico que nunca falha. Você pode escolher entre diferentes versões, por exemplo: um original suporte para garrafa em forma de camisa.

Ou se você está procurando presentes para padrinhos mais clássicos, um recipiente de garrafas de madeira personalizadas com a inicial do nome será uma excelente opção.

Você pode escolher a bolsa clássica para bebidas alcoólicas e pode personalizar com a data do casamento, os nomes ou as iniciais dos padrinhos. Ela vem em estilos diferentes, em metal clássico e couro, ou até mesmo com toques de cores e impressões mais divertidas para combinar com seu casamento.

Se dentro dessa linha, você quer algo mais econômico para um grande grupo de amigos, e não quer parar de surpreender com convites originais, escolha um abridor de garrafa clássico com cabo de madeira e nomes entalhados. Outra versão é o abridor personalizado do tamanho de um cartão de crédito, prático para levar em qualquer lugar.

Também é uma boa opção um abridor de metal feito à mão, de excelente qualidade e com o qual você pode esculpir a data, os nomes ou o que você acha que é adequado.

Convite para padrinhos de casamento: o estilo original e divertido

Se você está pensando em surpreender os padrinhos e tanto o casamento quanto o estilo de vocês é mais despojado, as ideias de convites originais e divertidos podem encantar a todos.

Se for uma quantidade maior de padrinhos ou se você quiser economizar um pouco de dinheiro, pode optar por dar presentes mais modestos, mas não menos originais.

Um rótulo para o vinho personalizado como um convite, com a legenda “você quer ser meu padrinho de casamento?” é um tipo de convite econômico.

Surpreenda à todos com um cartaz de filme divertido com a foto do grupo de padrinhos junto com os noivos. Não necessariamente precisa ser tirada exclusivamente para isso. Pode ser de momentos que vocês já viveram juntos.

Se seus padrinhos são amantes de música, você pode dar-lhes palhetas com a pergunta “Quer ser meu padrinho?”.

Outras opções, um pouco mais caras, mas certamente especiais, são pequenos bonecos personalizados. Eles são como uma caricatura com seus padrinhos de casamento. Nada mais divertido!

Sem dúvida, será um privilégio ter padrinhos e madrinhas diferentes que ficarão felizes em realizar essas tarefas. Além disso, todos desempenharão um papel fundamental. Aqueles que carregam as alianças não serão mais importantes do que aqueles que consagrarão a união e vice-versa.

Claro, não se esqueça de dedicar algumas palavras bonitas ou frases carinhosas no convite para padrinhos de casamento. Você pode fazer isso no discurso também e agradecer-lhes com algum detalhe simbólico ou lembrança que levarão para casa.

As 10 ideias mais lindas de convite para padrinhos de casamento