Amo Casamentos

Decoração de casamento com papel crepom

Decoração de casamento é um item que sempre tira noites de sono de muitas noivas. Além da infinidade de opções disponíveis no mercado, este item também costuma ter um peso grande no orçamento.

Com os famosos DIY (faça você mesmo), as decorações com materiais mais fáceis de trabalhar, e mais alternativos, ganharam espaço.

O papel crepom é um ótimo exemplo.

É claro que exige um pouco de habilidade e dedicação, mas com um pouco de paciência você mesma pode fazer decorações lindíssimas para o seu grande dia, usando papel crepom.

Uma das formais mais comuns e bonitas de utilizar este material, é para a confecção de flores.
As flores podem ser de vários formatos e cores.

Uma ideia interessante é utilizar as flores para decorar as cadeiras da cerimônia, ou as cadeiras dos noivos.

   

Outra possibilidade, é utilizar as flores para fazer arranjos para as mesas dos convidados, ou até mesmo para a mesa do bolo. Ainda para o bolo, é possível fazer alguns arranjos em forma de bola, por exemplo, e usar como adereços para pendurar sobre a mesa.

Paredes florais são lindas, e podem facilmente serem feitas com papel crepom. Ficam lindas para fotos, ou para separação de ambientes. Se quiser, pode usar fitas para colar as flores e fazer uma espécie de cortina.

Para os docinhos, o papel crepom também pode ser muito útil. Ao invés de gastar fortunas com forminhas, o crepom tem a mesma funcionalidade, com preço muito menor e, claro, com muita beleza.

Uma dica legal é pensar nas cores. Opte pelo crepom mais clarinho para casamentos ao ar livre, ou durante o dia, e as cores mais escuras para ambientes fechados ou casórios noturnos.

Legal, né?

Com tudo isto, podemos perceber que o material em si não é fundamental para uma decoração de casamento linda. O papel crepom é um ótimo exemplo de que as coisas simples podem ter resultados maravilhosos.

Caso você tenha gostado da ideia, é hora de correr para a papelaria para começar a preparar sua decoração DIY e cheia de charme.