Amo Casamentos

Decoração de casamento azul

Decoração de casamento não tem regras. Pode ser feita dos mais variados estilos e cores, dependendo das preferências dos noivos.

Em relação às cores, o azul é uma opção linda, e que permite muitas variações e aplicações.

Há tonalidades variadas, que podem ser utilizadas dependendo do gosto do casal e do tipo de cerimonia e festa.

Hoje vamos apresentar para vocês algumas possibilidades do uso do azul neste dia tão especial.

Alguns tons:

Vamos começar conhecendo alguns tons de azul que estão em alta.

Azul pastel

Os tons pastel são lindos, e combinam especialmente com casamentos diurnos e ao ar livre. Mas ficam bem em qualquer ocasião. Com o azul não é diferente.

Este tom clarinho costuma formar uma decoração linda, sem pesar o ambiente. Ainda, permite a combinação com diversas outras cores, já que é suave e não deixa a decoração exagerada.

   

Azul escuro

O azul escuro, como regra geral, é mais relacionado ao período noturno. Costuma criar um ambiente um pouco mais carregado e, também, formal. Por isso, é mais comum ver esta cor em decoração de casamentos mais tradicionais e em ambientes fechados.

   

Azul Tiffany

O azul Tiffany é um tom de azul que recebeu este nome em homenagem à marca americana de joias, Tyffany and co., pois a marca usa este tom em suas embalagens.

Já é uma cor super famosa e que ganhou o coração das noivinhas.

Ele combina com qualquer lugar ou momento. Por isso e por sua beleza natural, é um tom muito versátil e utilizado de diversas maneiras.

   

Algumas dicas

Nada é proibido, claro. Mas para utilizar o azul da maneira mais agradável possível, fique com algumas dicas.

Gostar da cor

Isso é básico, não é? É fundamental que os noivos gostem bastante da cor escolhida. No dia do casamento, o local deve ser agradável e confortável para todos, mas especialmente para os noivos. Assim, é fundamental o azul escolhido para a decoração agrade aos olhos. Ainda, as fotos eternizarão as cores da decoração. Logo, é importante pensar em uma cor ou tom que provavelmente ainda agradarão seu gosto por vários anos.

 

Não exagerar

Uma dica importante é ter bom senso na aplicação do azul. Ter em mente que “menos é mais” é muito valioso. Um ambiente com excesso de cor, pode tornar-se cansativo, e dar a sensação de sufocamento. Opte por detalhes mais chamativos e com cor, e deixe grande parte da decoração com cores neutras, como branco, pérola ou nude.

 

Mistura de cores

Caso o azul não seja sua única escolha para a decoração, atente-se para a escolha da outra cor (ou das outras cores). Isto porque o azul por si só é uma cor marcante. Logo, as demais cores escolhidas devem ser discretas ou complementares, para que a decoração não fique chamativa demais. Prefira tons claros e pastel caso haja mistura de cores, para manter o ambiente agradável.

 

Estas são só algumas dicas para que o seu casamento azul fique lindo e bem decorado. Mas nunca se esqueça de que a dica mais importante é: esteja feliz e realizada! Assim, independentemente das dicas, opte por aquilo que vai lhe fazer feliz no grande dia.

Para lhe ajudar, fique com algumas inspirações.