Amo Casamentos

Decoração vermelha e branca: conheça e se apaixone!

Decoração de casamento… este tema sempre levanta milhares de questionamentos na cabeça das noivas, e é capaz de tirar o sono de muitas delas.

Há muitas coisas a serem definidas no único quesito “decoração”, como estilo, flores, orçamento, mobiliários, etc.

No entanto, um ponto super importante e que pode servir de ponto de partida, é definir a cor!

Há milhares de opções, variações e combinações possíveis.

Para lhe ajudar nesta missão, hoje falaremos de uma combinação de cores que promete ganhar seu coração, e que vem ganhando muitos admiradores: vermelho com branco.

 

O que significam estas cores?

A cor branca está diretamente associada à paz, à pureza e à tranquilidade. É uma cor extremamente tradicional em casamentos, e pode ser utilizada de infinitas formas.

O vermelho, por sua vez, é considerado a cor da paixão, do amor. É uma cor vibrante e quente, perde e relaciona-se muito com o romantismo envolvido no casamento.

Ocorre que o branco, sozinho, pode dar a impressão de ambiente meio sem graça ou monótono. Assim, nada melhor do que acrescentar uma cor para dar mais vida ao local. O vermelho, com todo seu significado e protuberância, é uma cor muito bem-vinda pra este contraste e complemento.

Como usar?

Há muitas possibilidades e combinações possíveis. Hoje vamos te dar duas opções bem legais, para que você comece a decidir o caminho que seguirá com sua decoração.

Vermelho predominante

Uma forma de utilizar a combinação de vermelho + branco, é deixar o vermelho como cor mais presente, e o branco como complementar.

Não é nenhuma regra, mas este tipo de decoração combina mais com casamentos noturnos, e com um ar mais tradicional.

Ainda, é mais utilizado em ambientes fechados e mais sérios, como igrejas e salões fechados.

Vermelho nos detalhes

Para um ambiente um pouco mais leve, e com um ar mais suave, o vermelho deve estar presente nos detalhes da decoração.

A imaginação será sua melhor amiga, mas algumas ideias são utilizar o vermelho, por exemplo, nas cadeiras, nos guardanapos, nos bem casados, entre outros locais não tão grandes ou chamativos.

O branco deve ser a cor predominante, e o vermelho será o acompanhamento. Ou seja, não será tão gritante e apenas complementará o branco.

É mais indicado para quer uma decoração mais sutil, e pode tranquilamente ser utilizado para os casamentos diurnos e ao ar livre.

 

Há quem defenda que o vermelho é muito pesado para decoração de casamentos, e que deve ser utilizado em mínima quantidade. Não concordamos. O vermelho é uma cor linda, e se for do agrado dos noivos, pode ser muito explorado na decoração. É claro que a quantidade de vermelho vai definir o clima da festa, como algo mais leve ou mais tradicional. Mas quem define isso são os noivos.

A conclusão é simples: se os noivos gostarem de vermelho, ótimo! Podem usar e abusar da cor, já que eles é quem devem estar com a sensação de dever cumprido com sua decoração.

Inspirações

Agora fique com algumas inspirações lindas, para te ajudar a conhecer um pouco mais dessa combinação de vermelho e branco!

Veja também: