Amo Casamentos

Despedida de solteiro: dicas para fazer a sua

Despedida de solteiro

Muito boa para mexer com a imaginação de amigos e amigas, uma festa de despedida de solteiro é excelente também para reunir – e às vezes reencontrar – os amigos mais chegados. Com o trabalho de cada um ou o fim da faculdade, muitas vezes acabamos nos afastando sem querer de pessoas que adoramos e a despedida é a deixa para reencontrá-los.

Mas – e sempre há um mas -, as atuais despedidas de solteiro já não são exatamente como as de antigamente, aquelas às quais você não foi a nenhuma, porém, sempre ouviu falar. Para início de conversa, só os homens faziam despedida de solteiro, quase sempre regadas a bebidas, músicas e mulheres.

Lembre-se da rotina dos novos tempos

Hoje o mundo mudou – e não há como negar que, nesse sentido, evoluiu. As mulheres também fazem suas despedidas de solteira e – oh, como mudou! – até mesmo com muitos drinks e a presença de alguns stripper, coisa inimaginável até há pouco tempo.

Veja também – Chá de lingerie: ideias e brincadeiras para animar a festa

A evolução também correu em outro sentido. Muitos casais já vivem juntos antes de casar e têm ativa vida sexual, acabando com aquela curiosidade ou, melhor, necessidade de ‘aprontar alguma’ antes de deixar a vida de solteiro. A vida ficou mais leve e solta, com ações e conversas sobre todas as coisas entre os casais.

Festa conjunta ou cada um na sua

Por isso, é bem possível que você até queira fazer uma festa de despedida de solteiro, mas, hoje, pode ser em conjunto com as amigas da noiva. Amigos seus participando da mesma festa com as amigas dela – coisa bem mais democrática e participativa para a vida de casal que vocês vão inaugurar em breve.

É claro que, dentro do espírito de pura brincadeira, você – e também ela – pode decidir pela velha e surrada despedida de solteiro de que se tem notícia. Cada um na sua festa, quase sempre organizada pelos melhores amigos do noivo – ou pelas melhoras amigas da noiva.

Uma festinha surpresa, com cuidados

Neste caso, pode ser daquele tipo bem antigo e nostálgico. Dois ou três dos melhores amigos convidam o noivo para dar uma volta, bebericar alguma coisa sob a desculpa de que essa maravilha de vida de solteiro vai acabar e, sem avisá-lo, acabam numa casa noturna, onde lá já estarão todos os melhores e mais chegados amigos – e muitas mulheres da casa, claro.

Aí é um salve-se quem puder, a bebida vai rolando, o papo evoluindo com muitas gargalhadas e reminiscências da vida estudantil e as horas correndo. Afinal, perde-se um soldado para a vida de casado, mas, fica a amizade, cuja rotina de encontros nunca mais será a mesma.

Despedida de solteiro

Algo bem de acordo com o noivo

O importante para os amigos que vão organizar a despedida de solteiro é conhecer bem o seu amigo. Você precisa lembrar-se muito bem do que ele gosta e quais são os divertimentos preferidos do seu amigo. É bom não dar mancadas, não é mesmo?

Por exemplo: caso seu amigo noivo seja mais chegado num bom livro e num bom filme, será que ele vai adorar um chega prá lá na vida de solteiro com uma rodada num clube de mulheres? Talvez prefira apenas um bar ou um bom restaurante, onde a conversa também pode rolar solta, com boas gargalhadas, dependendo do ambiente.

Bem preparada, para não ser esquecida

Ao organizar uma festa de despedida de solteiro, o fundamental – aos amigos – é conhecer muito bem seu amigo noivo. Se ele é daqueles de extrema fidelidade à noiva – logo, logo esposa –, será que uma fugida a outras mulheres é a pegada certa? Enfim, tudo isso precisa ser levado em consideração, até porque uma festa dessas quase sempre acaba sendo do conhecimento da noiva mais tarde.

Veja também – Chá de cozinha: as melhores dicas para fazer um inesquecível

É certo que se trata de uma festa para não ser jamais esquecida. Por isso, comece por fazer a lista de quem vai participar e troque muitas ideias com os amigos mais chegados. Não é bom, por exemplo, que algum estraga prazer esteja presente, pois é para provocar alegrias e não problemas ao noivo.

Reunir a turma para uma boa viagem

Combine tudo muito bem com os amigos. Seja no apartamento de um deles, na casa de um padrinho ou mesmo num bar ou clube, não deve ser para que todos encham a cara até cair. Beber, tudo bem, mas, sem exageros. E é preciso pensar, também, em quem vai voltar para casa dirigindo – tem que ter carona para estes.

Outra coisa que precisa ser pensada é a posição financeira dos principais amigos. Se é uma turma com grana sobrando no bolso, é possível pensar em algo mais arrojado. Por exemplo, uma viagem para um lugar muito bonito – pode ser uma praia ou alugar um sítio na serra. Sempre existem muitas alternativas.

Despedida de solteiro

Existem muitas opções aqui no Brasil

E não precisa pensar em viajar para fora do País, não. O Brasil tem, felizmente, centenas de opões maravilhosas, seja no Centro do País, Nordeste, Sudeste ou no Sul. Alternativas é o que não faltam. Já pensou numa pescaria no Pantanal, só com os melhores amigos do noivo? Visitar os canyons de Santa Catarina? Ou o belíssimo litoral do Espírito Santo?

Se o bolso não anda tão folgado assim, então é melhor ficar próximo de casa, mesmo. A primeira regra para uma despedida de solteiro dar certo já citamos: combinar bem entre os padrinhos e fazer a lista correta de quem vai participar. E segunda é preparar muito bem todos os detalhes.

Lembrem-se, vocês são é amigos

Por exemplo, o local. Além de aconchegante, tem que ser adequado para boas gargalhadas e não deve ser público. Só para os amigos mais chegados. E você pode fazer uma festa temática. Uma festa de boteco, por exemplo. Sem nenhuma sacanagem, os organizadores podem contratar uma dançarina para fazer surpresa ao noivo e aqueles ‘agrados’ picantes.

No caso da festa temática ser o boteco, os presentes podem girar em torno disso, regando a futura adega do amigo com cachaças raras, uísques, etc, algo que vá se tornar útil para sua futura casa. E aos amigos que irão visitá-lo depois. Podem ser presentes para churrasqueiro, também. Enfim, ideias é o que não faltam para uma boa festa de despedida de solteiro. É só manter a ideia fixa de que vocês são seus melhores amigos e não desmancha prazeres. Ou casamento.