Amo Casamentos

Eco wedding: saiba tudo sobre a tendência

Eco wedding

O eco wedding é uma tendência quando todo mundo está ficando mais ecologicamente consciente – até o príncipe Harry. Recentemente, foi relatado que a única coisa que o príncipe Harry pede quando frequenta um hotel é que eles não usam muito plástico desnecessário.

Afinal de contas, as pessoas estão se tornando mais conscientes do meio ambiente. Leonardo DiCaprio discursou na cúpula climática da ONU em 2014. O mesmo aconteceu com Bella Freud, Laura Bailey e Stella Tennant, que participaram da passarela da Oxfam na London Fashion Week apoiando a campanha para dar às roupas uma segunda chance de impedir que elas acabem em aterros sanitários.

O eco wedding entra nessa onda. Geralmente, o casamento é a maior despesa total de um dia na vida de uma pessoa. Assim, as pessoas estão cada vez mais atentas aos danos duradouros da ocasião. Como, por exemplo, os balões – um desastre ambiental quando lançados no ar – que revestem o arco da igreja. Por isso, separamos algumas dicas de como ter um eco wedding e fazer parte dessa tendência cada vez mais em alta. Afinal, ela tem tudo para beneficiar os noivos, os convidados e o meio ambiente!

Como apostar em um eco wedding?

Ambiente

Sabemos que cerimônias ao ar livre e recepções não funcionam para todos. Se você quiser ficar em um ambiente interno, também há várias maneiras de torná-lo eco. Primeiro, realize sua cerimônia e recepção em um só lugar. Ou seja, ninguém precisará viajar para ir de um evento para o outro, o que reduz as emissões de combustível.

Ou, se preferir, escolha um local que receba muita luz do sol e realize um casamento diurno para que você possa deixar as luzes apagadas. Outra maneira de ter um eco wedding em ambientes fechados: procure hotéis que reciclem e usem eletrodomésticos com eficiência energética e produtos biodegradáveis.

Convites

Milhões de árvores são derrubadas todos os anos para produzir produtos de papel, e o processo de produção desses itens polui o meio ambiente. Agora, mais e mais casais estão tentando ajudar, fazendo escolhas de convites ecologicamente sustentáveis.

Você também pode reduzir as inserções em seus convites direcionando as pessoas ao site do casamento para obter mais detalhes.Para seu convite, fique atento aos papelarias que oferecem produtos de papel reciclado e tintas à base de vegetais.

Alguns produtos de papel até plantáveis ​​são incorporados com sementes, para que os hóspedes possam plantá-los em seus quintais. Assim, o papel se transforma em flores, plantas ou ervas, em vez de acabar em um aterro sanitário.

Flores

Você pode não pensar nisso, mas nem todas as flores são orgânicas. Algumas fazendas usam produtos químicos para manter os insetos afastados, o que pode acabar afetando a matéria orgânica no solo. Em alguns casos, isso causa doenças nos trabalhadores que os manipulam.

Para garantir que suas flores sejam o mais sustentáveis ​​possível, procure empresas que são da fazenda à mesa, por assim dizer. Isto é, empresas que cortem os arranjos e entreguem as flores para você dentro de alguns dias. Pergunte ao seu florista sobre flores da estação e locais para garantir os arranjos mais frescos e da melhor qualidade ao melhor preço.

Se você tem preferência por uma flor que não está dentro da estação e uma réplica sazonal não funciona, procure flores com certificação. Isso significa que as flores não são cultivadas com produtos químicos ou sob condições de trabalho adversas.

Não quer que suas lindas flores sejam jogadas fora depois de sua celebração? Outra opção para eco wedding é escolher flores em vasos ou plantas como peças centrais. Dessa forma, você pode levá-los para casa e replantá-los após o casamento.

Eco wedding

Buffet

A comida é o centro de qualquer celebração, e ser ecológico não significa que você precise sacrificar o paladar! O movimento da fazenda para a mesa é uma tendência em alta, o que significa que está mais acessível do que nunca obter alimentos saudáveis ​​e amigáveis ​​à terra.

Quando estiver no orçamento, lembre-se de que os alimentos orgânicos podem custar mais, mas solicitar ao fornecedor que obtenha produtos cultivados localmente na estação ajudará a manter o custo baixo.

Você também pode trabalhar com um padeiro da vizinhança para ver se eles aceitam usar ingredientes de origem local (como ovos e laticínios) para o bolo. Quando comprados diretamente de produtores, os alimentos precisam de menos tempo na geladeira e menos embalagens para permanecerem frescos.

Desse modo, você também está sendo especialmente gentil com a Mãe Natureza. E como a comida vem de uma distância menor, é necessário menos combustível para transportá-la. Deseja realmente impressionar seus convidados? Complemente a decoração da sua mesa com plantas de ervas em vasos de terracota, como manjericão ou coentro, que os hóspedes podem adicionar diretamente aos pratos.

Vestido de casamento

A primeira coisa que vem à mente quando se pensa em comprar roupas ecológicas é usar um vestido herdado de família. Se você gosta da ideia de usar o vestido de sua mãe, por exemplo, mas não gosta do modelo pronto, trabalhe com uma costureira para torná-lo mais o seu estilo.

Ou, se o vestido da mãe estiver fora de moda, comece da estaca zero e escolha um vestido que seja totalmente você. Primeira parada: confira lojas de roupas vintage ou boutiques. Se você preferir usar um vestido novinho em folha, tente encontrar um estilista que use tecidos sustentáveis.

Lembrancinhas

Para um casamento ecológico, procure lembrancinhas plantáveis, como mudas em vasos, ervas ou suculentas. Se muitos de seus convidados estiverem viajando, lembre-se de que eles provavelmente não vão querer colocar um pote de solo em sua mala.

Portanto, considere pacotes de sementes biodegradáveis ​​se você estiver comprometido com a rota da planta. Outra ideia? Envie seus convidados para casa com as flores do seu casamento – tenha um atendente pronto para organizar seus arranjos em buquês individuais para que amigos e familiares desfrutem por mais alguns dias em suas casas.

Além disso, você pode fazer uma doação de caridade. Exiba uma placa informando aos convidados que você fez uma doação para uma causa significativa em vez de lembrancinhas para seu eco wedding!

Deixe seu comentário