Amo Casamentos

Fases da lua para casamento: veja como ela influencia no matrimônio

Fases da lua para casamento

Muitos casais acabam ficando na dúvida sobre qual data escolher para marcar a cerimônia de casamento. Acredite: saber qual lua estará regendo o céu na data do seu casamento pode te ajudar. Conheça mais sobre as fases da lua para casamento e qual o melhor período para casar!

Não é novidade para ninguém que a lua influencia, e muito, na vida dos seres humanos e na natureza. Os nossos oceanos, por exemplo, ficam completamente modificados quando a lua está cheia.

Alguns especialistas afirmam que os ciclos menstruais da mulher são influenciados pela lua. Inclusive, em diferentes culturas, são feitos rituais para a lua quando a mulher está menstruada.

Enfim, seja de uma forma ou de outra, o importante é ficarmos atentos para escolher as melhores fases da lua para casamento.

Imagina só: você encontrou o amor da sua vida, namoraram, noivaram e agora chegou o momento do tão esperado casamento. Ouvir os conselhos dos mais experientes em relação à lua, para você que acredita, pode ser altamente benéfico para você e seu noivo.

Outra observação interessante que devemos ficar atentos é em relação à negatividade dos nossos pensamentos. Ou seja, as coisas negativas que estão atrasando a sua vida podem não ter vindo da influência da lua minguante, fase essa escolhida pelos noivos para se casarem.

Essa negatividade pode ter vindo de você mesmo que não conseguiu ainda neutralizar as coisas ruins que acontecem ao longo da vida.

É verdade que as fases da lua podem influenciar na maré?

É verdade. A força gravitacional que a lua tem, provoca no mínimo duas marés altas na Terra e duas marés baixas. Porém, a força dessa maré vai depender de todas as condições geográficas do local e do mar da região.

Essas mudanças que a maré provoca acontece de acordo com a movimentação da lua ao redor da Terra em um mês de viagem. Durante essa viagem, a face da lua é iluminada pelo Sol de diferentes maneiras. Isso acontece dependendo de sua posição em relação a ele.

De acordo com essa iluminação, as fases da lua se dividem em quatro: lua cheia, lua nova, lua minguante e lua crescente.

Por conta da influência da lua nas marés, alguns especialistas místicos afirmam que ela também influencia o nosso corpo, pois ele está cheio de água.

Logicamente, não se tem nada comprovado cientificamente em relação a essas informações. O que se sabe apenas é que, coincidentemente, agimos de determinada maneira em determinada lua.

Por conta disso, escolher as melhores fases da lua para casamento pode acabar sendo proveitoso e benéfico.

Fases da lua para casamento

Quais são as melhores fases da lua para casamento?

Antes de determinarmos quais são as melhores fases da lua para casamento, é importantíssimo conhecermos cada uma delas. Essas fases, de modo geral, influenciam na nossa vida cotidiana. Algumas simbologias relacionadas a essas fases existem até hoje.

Mas qual será a melhor lua para casarmos e termos as melhores energias? A dica é: antes de você agendar a data da cerimônia, dê uma olhada no calendário.

A seguir, vamos te dar algumas explicações sobre as fases da lua e como elas influenciam na sua vida.

Conheça as influências das 4 fases da lua

1 – Conheça a influência da lua nova no seu casamento

Esse tipo de lua é a melhor para o início de qualquer projeto ou ideia inovadora. É excelente para começarmos aqueles planos que demoraram para sair do papel.

Mas, infelizmente, para começar relacionamentos, essa lua não é muito recomendada.

2 – Conheça a influência da lua crescente no seu casamento

A lua crescente está presente nas fases da lua para casamento. Essa fase é uma das melhores para você celebrar o seu casamento.

A lua crescente, como o nome diz, faz crescer, então, se você quer que algo dê certo e prospere, essa é a melhor lua para casar.

Geralmente quando os namoros começam nessa fase, provavelmente evoluirão para algo mais sério.

3 – Conheça a influência da lua cheia no seu casamento

Essa é, sem dúvidas, a melhor fase de lua para você se casar. E ela serve para qualquer tipo de relacionamento, seja no amor, na vida profissional, na família, entre outros.

Ela costuma desenvolver em nós um aspecto mais sociável. Dons artísticos podem surgir. Por exemplo, você nunca pegou em tintas e de repente começa a pintar. Pode ser a influência da lua cheia.

É a lua da paixão do amor pela vida, por isso a facilidade em fazer novas conexões.

Se você não quiser casar nessa faz da lua, não tem problema, mas tente fazer a sua lua de mel nessa fase.

4 – Conheça a influência da lua minguante no seu casamento

O nome dessa lua já nos convida a não a escolher para casarmos. Ela literalmente míngua as coisas que você pede. Por exemplo, cortar os cabelos nessa fase vai fazê-lo crescer mais devagar.

De acordo com os especialistas, nessa fase, a gravidade da lua sobre o planeta é muito baixa. Isso contribuiu para que as pessoas fiquem mais introspectivas e recolhidas em seus pensamentos.

Projetos tendem a não se desenvolver como na lua crescente, por exemplo.

Fases da lua para casamento

Simpatias para a lua

1 – Simpatia para ser feita na lua cheia

Essa simpatia é para te ajudar a sossegar o fogo daquele parceiro mulherengo. A maioria das mulheres reclama que, mesmo depois de casadas, alguns parceiros ainda continuam dando em cima de outras mulheres.

Ter um comportamento tão infantil assim estraga qualquer tipo de relacionamento.

Pegue uma vela branca, vá ao quintal, de preferência embaixo dos raios lunares da lua cheia, e acenda a vela pedindo para que ele só tenha olhos para você.

2 – Simpatia com erva doce

Em uma noite de lua cheia, pegue uma vela de 7 dias, um prato (de preferência, branco) e alguns raminhos de erva doce.

Nesse prato branco, coloque os raminhos de erva doce com um pouco de açúcar. Você deverá forrar o pratinho e colocar a vela em cima.

Feche os olhos e peça para que as energias da lua cheia mantenham o seu casamento bem doce, calmo e cheio de harmonia.

Acenda a vela e respire fundo. Nessa hora você também poderá fazer uma oração de agradecimento.

Mesmo escolhendo as melhores fases da lua para casamento, fazer uma simpatia para manter as coisas em ordem não faz mal a ninguém!

Deixe seu comentário