Amo Casamentos

Finger food no casamento: conheça a tendência

Finger food no casamento

O custo da comida para servir em um buffet pode ser astronômico, mas, ao investigar as idéias de comidas para finger food no casamento, um casal pode cortar seu orçamento sem cortar o cardápio. Os casais podem imprimir discretamente “recepção de petiscos” em seus convites, para que os hóspedes saibam o que esperar.

Hoje em dia, o finger food no casamento é considerado uma ótima maneira de organizar a recepção do casamento em pouco tempo, economizando uma quantia considerável de dinheiro. No entanto, embora o finger food no casamento economize tempo e dinheiro, não se preocupe. Não é inadequado para cerimônias e tampouco deixará seus convidados com fome.

Veja também – Casamento para mais de 100 pessoas: como planejar?

Afinal de contas, a verdade é que os salgadinhos e petiscos para casamentos são tão elegantes e deliciosos que é impossível que seus convidados não fiquem impressionados e sua festa não seja bem lembrada. Além disso, seu fornecedor garantirá que você peça comida suficiente para satisfazer o apetite de seus convidados.

Finger food no casamento

Os fornecedores de buffet de casamento costumam propor finger food para casamentos quando o orçamento não é tão alto e quando a maioria dos convidados é jovem. Por exemplo, a geração jovem não gosta de parar de dançar e se misturar para comer. Assim sendo, eles realmente preferem consumir petiscos que os deixam comer enquanto conversam.

O finger food no casamento oferece a eles a opção de curtir a festa sem ter que gastar tempo com movimentos de outros estilos de buffet mais formais. Portanto, se você e seus convidados são jovens e você deseja alimentá-los com um orçamento baixo, solicite o buffet de salgadinhos sem hesitar!

Como planejar um finger food?

A única coisa que é comum a todos os tipos de comida para casamento é o planejamento. Os fornecedores de casamento mais experientes sempre enfatizam o planejamento detalhado antes de realizar quaisquer arranjos.

No caso de salgadinhos e petiscos para casamentos, os alimentos precisam coincidir com o tema e o clima da festa de casamento. O buffet de finger foods para casamento serve basicamente uma refeição à base de aperitivos e, durante o planejamento, você precisa seguir algumas regras.

Em primeiro lugar, ao planejar sua recepção de petiscos, é necessário verificar o número de convidados e informar ao fornecedor do casamento sobre o número exato o mais cedo possível. Isso permitirá que eles finalizem seu contrato e solicitem comida suficiente para todos os seus convidados.

Determine o número de crianças e adultos corretamente, pois isso afetará a quantidade de alimentos. Juntamente com o fornecedor do seu buffet de casamento, você deve finalizar a duração do serviço de alimentação durante a recepção da cerimônia. Bem como os canapés e finger foods específicos que você incluirá no menu de petiscos do casamento.

Tente fazer uma combinação bem equilibrada de aperitivos pesados ​​e leves que satisfarão os gostos de cada um de seus convidados. Também é recomendado servir um pouco de carne e alguns petiscos vegetarianos para acomodar convidados com gostos diferentes.

Se você vai ter crianças na recepção do casamento, deve incluir alguns itens menos sofisticados, como mini hambúrgueres e mini cachorros quentes que irão agradar aos paladares infantis. Você pode solicitar que o fornecedor do casamento complemente os petiscos com bandejas de queijo, bandejas de frutas, bandejas de salmão defumado e bandejas de vegetais.

Finger food no casamento

Serviço de finger food no casamento

Discuta com o fornecedor da festa de casamento como você deseja que os canapés e petiscos sejam servidos. Existem duas maneiras de servir finger food no casamento: colocar a comida em uma mesa de buffet para que os convidados possam servir a si mesmos. Ou, se preferir, esperar que a equipe circule pelos convidados com pratos de comida.

Se o seu orçamento for muito baixo, escolha buffet de salgadinhos, já que isso requer muito menos funcionários. Ou você pode combinar os dois estilos de servir petiscos para garantir que todos os seus convidados sejam bem alimentados, mesmo que não cheguem à mesa do buffet.

No buffet de salgadinhos, os fornecedores de casamento geralmente decoram bandejas com frutas, legumes e queijo. Assim, eles os mantêm em vários locais ao redor do local do casamento, para que, quando as pessoas se misturem, possam coletar seus alimentos facilmente.

É muito fácil organizar um pequeno buffet de salgadinhos que contém propostas de frango, coquetel de camarão, molhos, asas de frango, folhados de caranguejo, filé mignon e cogumelos recheados. Esse tipo de pequeno buffet de aperitivos pode ser simples, mas é ideal para uma finger food no casamento com um orçamento limitado. Além disso, manterá seus convidados satisfeitos com a variedade de sabores.

Tipos de finger food

O buffet de finger food para casamento oferece uma gama diversificada de aperitivos que você pode selecionar de acordo com o tema do casamento. Ao lado de sanduíches tradicionais, pizzas, mini quiches e pães, você encontrará inúmeras opções para escolher. Como, por exemplo, ravioli torrado, bolos de caranguejo em miniatura, corações de alcachofra fritos, picadas de polenta temperada, taquitos, azeitonas recheadas, satay de carne, camarão de coco, teriyaki de frango espetos, rumaki e massa folhada em miniatura. Qualquer fornecedor experiente de petiscos terá um vasto menu de opções interessantes. Além disso, para itens de sobremesa para o seu buffet de casamento, você pode selecionar vários tipos de cupcakes, biscoitos e doces a serem trazidos à tona após a remoção dos alimentos salgados.

Por que escolher uma recepção de petiscos?

Um menu de finger foods é desejável e atraente por várias razões, dependendo dos planos de recepção de um casal.

Custo

De um modo geral, uma seleção de petiscos será menos dispendiosa do que uma refeição totalmente servida. Desse modo, os casais podem economizar ainda mais se optarem por fazer muitos pratos. Os aperitivos também economizam dinheiro com a locação de louças e talheres e exigem menos trabalho para servir.

Formalidade

Os petiscos podem ser adequados para um casamento formal ou casual, dependendo da seleção exata do menu. Queijo e bolachas são ótimos para um evento casual, enquanto patês mais exóticos podem ser melhores para um caso formal.

Tempo

O finger food no casamento também é melhor para recepções que ocorrem entre as refeições regulares, como eventos no final da manhã ou no início da tarde. Eles também são a escolha perfeita para recepções mais curtas, o que pode, por sua vez, reduzir os custos de aluguel do local. Além disso, você terá mais variedade de comida para seus convidados!

Deixe seu comentário