Amo Casamentos

Grinalda de noiva: o que é, como usar + 12 ideias e fotos

Cerimônia, casamento, padrinhos, madrinhas, fotos e vídeos. Aí perguntamos às noivas: o que poderia se passar na sua cabeça nessas horas? Vem com a gente e descubra os segredos por baixo de toda grinalda de noiva!

Claro, leitora, que mais do que o vestido em si, é preciso acertar também na cereja do bolo! Toda as noivas se preocupam com a escolha dos acessórios que farão bonito nos cabelos.

Mas, além de presilhas e tiaras, fique por dentro das grinaldas, véus e mantilhas! Como são peças clássicas no look característico de toda noiva, as opções vão variar. Entretanto, acertar na melhor escolha significa saber a diferença entre elas!

View this post on Instagram

♡ JASMINE ♡ Jasmine é uma linda tiara trabalhada em nuances de roxo. Ela leva pérolas de água doce roxas, cristais com base em formato navete em tom roxo opaco e pequeninos cristais de vidro em outra nuance de lilás que dão um lindo toque de cor à tiara. . . Disponível em www.atelierserenite.net . . Foto do @alemarquesfoto Beleza @camilawhite Vestido @natkatbridal Modelo @brunetjulopes Local @recantodapazhotelfazenda . . #noivasdelilas #ultraviolet #noivaromantica #acessóriosparanoivas #love #amor #wedding #bridal #bride #bridalaccessories #feitoamao #elo7 #noivei #purple #roxo #casamento #casar #noivas2018 #noivas #weddinginspiration #weddingphotography #tiarajasmine #gentequeamaoquefaz #lapisdenoiva #grinalda #grinaldas #grinaldasparanoivas #romanticbride #noivaromantica

A post shared by Atelier Sérénité (@atelierserenite) on

A propósito, se você acha que sabe de tudo, venha se surpreender com nosso artigo… E conheça mais sobre a grinalda de noiva.

Primeiro, o que são véus e a mantilha de noiva

Diferente do que muitas mulheres pensam, o véu e a mantilha são a mesma coisa. Apenas o véu que é geralmente mais longo, até podendo chegar aos pés e alcançar a parte das costas.

Veja que, mesmo quando o véu tem comprimento igual ao da mantilha, ele ainda fica diferente por causa da textura do tecido! Pois a mantilha é rendada ou apresenta bordados de renda.

Como característica marcante, ela consiste nesses bordados adicionados ao tecido. Além do mais, a mantilha, diferente da grinalda de noiva, é mais pesada e geralmente usada junto a corpo e rosto.

No caso dos véus, eles podem ficar mais atrás, enquanto as mantilhas precisam estar próximas à testa.

Enfim, a grinalda de noiva

Aqui vamos abordar o que é, suas origens e como usar, de sempre linda e adequada, a sua grinalda de noiva! Como acessório difícil para você acertar na escolha, saiba que tudo para compor um visual perfeito vai dar trabalho…

View this post on Instagram

Começamos a semana na agitação e pra mostrar a vocês as novidades que chegaram na @condessavonrecke! ♥️✨🌸 Você noiva que ainda não escolheu os acessórios do grande dia, dá uma passada lá nos Stories porque eu fiz uma cobertura bem legal da minha visita ao Atelier da Condessa! . São peças lindas, prontas para atender a demanda das noivas delicadas, românticas e que buscam referências de acessórios nessa pegada para o grande dia! ♥️✨😍 . Mas é sempre bom lembrar que além desses modelos, as noivas também podem encontrar na @condessavonrecke uma infinidade de opções de acessórios clássicos para o casamento, além dos brincos, porta-alianças, taças para os brindes, noivinhos Lladró e etc! ♥️✨😍 . O atendimento na @condessavonrecke é feito mediante hora marcada, então entra em contato e agenda sua ida para lá! ♥️🌸✨ . #condessavonrecke #acessóriosparanoivas #grinaldas #noivasdoes #noivas2019 #conteúdodeverdade #pegueiobouquet

A post shared by Casamentos por Larissa Puppim (@pegueiobouquet) on

Mas, as coisas para você podem ficar fáceis com nossas dicas! Como saber a hora de investir em detalhes importantes, como:

  • Sapato;
  • Tecido;
  • Modelo;
  • Cor do vestido;
  • Véu;
  • Grinalda.

Calma, não se desespere! São itens importantes, mas saiba como você pode manter aquele ar de rainha que a ocasião pede! É hora de escolher a melhor grinalda para seu casório!

A grinalda de noiva perfeita

Na hora de investir nessa opção de sutileza e sofisticação, opte por uma linda e bela coroa de flores como adorno para sua cabeça. Em tempos antigos, as camponesas usavam símbolos como os de fertilidade, para ornamentar as grinaldas.

Tipo opções como murta, alecrim e demais flores. Outra dica nossa é escolher a coroa, desde opções em conta a modelos requintados, podem desempenhar seu papel com perfeição.

O interessante é passar aquela imagem eterna de princesa, como muitas noivas as desejam. Essa ideia combina com vestidos e saias tipo “princesa”, apesar de os decotes manterem tudo muito, mas muito romântico!

Se seu caso é ser mais delicada, a grinalda de noiva discreta também pode ser perfeita e linda, se você usar o cabelo preso, tipo um penteado bem inocente e aplicar pérolas de grampo, garantindo um ar delicado e sofisticado.

No caso de uma tiara discreta, sem lembrar qualquer coroa (apesar de você a mereça), a ideia segue o mesmo padrão! Inclusive alguns modelos em renda são tendências hoje em dia vale a pena conhecer!

Mas, amiga leitora, se a sua grinalda de noiva precisa ter detalhes pessoais, uma simples presilha fecha com toda classe! Quer nossa dica de ouro!

Utilize uma joia de família! Em famílias cuidadosas e com uma peça linda para você usar, é emocionante utilizá-la.

Assim como uma só faixa caída na testa pode fazer maravilhas, tecidos usados como os tradicionais turbantes, no estilo mais clássico e com redinhas e chapeuzinhos, ainda dão aquele toque artesanal!

Use também flores como orquídeas para mostrar originalidade.

Qual a origem da grinalda?

De acordo com a simbologia conhecida, a grinalda vem de longe, colega… O que apuramos é que coroar as noivas de hoje remete a coroar famílias e entes futuros especiais.

Esse é um momento único e devemos dar nossa atenção à noiva como parte especial da vida! Isso significa que, quanto maior e mais bonita a grinalda, mais rica e poderosa era a família. Contudo, os mais simples a utilizavam como significados ligados à vida da terra como fonte de abastecimento e sobrevivência.

Saiba como usar sua grinalda

Importante é saber que toda grinalda de noiva precisa estar combinando com o vestido. Para isso, indicamos observar roupas com excesso de rendas e babados, pois muito volume não combina muito com os adereços!

Como muita informação já está nela, invista em acessórios delicados e com pouco brilho. Já se seu vestido é realmente delicado e pede acessórios mais chamativos.

Apenas cuidado para não sobrecarregar seu visual, que tem que ser leve, porém exuberante!

Afinal, aqui também é assim: menos é mais! E jamais se esqueça de que é importante optar por conforto total, já que vestido e sua linda grinalda serão destaques chamativos sobre sua cabeça e passarão um bom (e precioso) tempo com você.

Lembre-se também de que o tom da sua grinalda de noiva pode ser dourada, prata, e até marfim ou pérola! Tudo vai de acordo com a hora e o tom de branco que você vai utilizar no vestido.

Ainda assim, nada vai impedir você de investir em acessórios mais diferentes de acordo com sua personalidade. Apenas sinta-se bem!

Grinalda no casamento: obrigatória

Assim como acontece com a escolha do véu, a grinalda de noiva é mais que um acessório para a cerimônia! Você, como todas as noivas, não pode abrir mão dela nem tampouco deixar de inovar nos mínimos detalhes!

Assim como todo e qualquer detalhe, da cerimonia à noite de núpcias, a verdade é que você pode fazer toda a diferença no dia mais importante da sua vida!

Cada diferença na produção do seu casamento tem um efeito… Assim, imagine o que sua grinalda de noiva (e nossas dicas) não são capazes de fazer!

View this post on Instagram

Ela é tiara, porta coque e até coroa! 👑 Toda em cristais e zircônias, essa grinalda tem tripla função e agrada a todos os gostos e estilos. Penteado lindo: @criiscarvalhomaquiadora Já pediu seu orçamento? Agende um horário para conhecer todas essas peças lindas e tenha uma verdadeira jóia em seu dia tão lindo e único! ☎️ (21) 98854-5498 📧 [email protected] . . #grinaldasgabiflores #tiaradecristal #tiaraparanoiva #tiaradenoiva #prataria #noivas2020 #noivas2019 #voucasar #casemesite #sou_noiva_ #blogcolherdechanoivas #grinaldasdeluxo #grinaldas #grinaldasexclusivas #cristais #inesquesivelcasamento #ouniversodasnoivas #classiconoivas #penteados #penteadox #penteadodenoiva

A post shared by Gabriela Flores 💎 (@grinaldasgabiflores) on

Isso é interessante ressaltar: elas saíram do lugar-comum e provaram que são capazes de marcar uma trajetória romântica.

Além do básico, você conquista seu álbum de casamento com nossas (orgulhosas) inspiradoras dicas mantendo, na memória, o gosto de inovar e procurar informação por você mesma!

Seja sempre bem-vinda e sinta-se dona do seu nariz!

No mais, conta com a gente.