Amo Casamentos

Hashtag de casamento: como escolher as hashtags perfeitas para sua festa

Hashtag de casamento

Você sabia que existe uma forma de acompanhar todos os momentos do seu casamento em tempo real? Com a hashtag de casamento, isso é possível! Afinal, a maioria dos casais hoje em dia possui perfis nas redes sociais. Com isso, os noivos conseguem ter uma recordação a mais além do álbum de fotos oficial. Saiba mais a seguir sobre essa ferramenta importante e como deixar a sua hashtag famosa.

Com a velocidade da propagação das informações que a internet proporciona, as hashtags se tornaram muito importantes nas publicações.

Hoje em dia, praticamente todas as pessoas já possuem um perfil em alguma rede social. Elas facilitam muito a vida das pessoas quando querem propagar alguma informação, trocar alguma ideia ou adiantar algum processo para a cerimônia de casamento.

Ter fotos publicadas na internet com a hashtag de casamento propicia que você tenha a recordação de outros momentos especiais, além do álbum tradicional de fotos.

Certamente, as fotos tradicionais, tanto da cerimônia como da festa, foram feitas por algum fotógrafo profissional. Essas fotos publicadas nas redes sociais serão mais divertidas. A tendência é que elas sejam menos sérias. Você vai conseguir guardar recordações com o ângulo de visão dos convidados.

O que é uma hashtag de casamento?

A hashtag de casamento é um dos recursos mais utilizados na internet. Possui uma função bem interessante de catalogar, legendar e subtitular uma foto ou um vídeo nas redes sociais.

Usar uma hashtag especial, escolhida por você no seu casamento, é excelente. Assim, além de ficar eternizado esse momento, você ainda consegue ver as fotos dos convidados que a usaram quantas vezes quiser.

Mas, os noivos devem ficar atentos para a divulgação dessa hashtag escolhida. Os convidados devem saber qual será a hashtag antes da cerimônia acontecer.

Lembre-se: quanto mais divulgar, melhor será para você quando for conferir as fotos desse grande dia.

Faça agora mesmo a sua hashtag de casamento

Listamos para você oito passos que vão facilitar muito a sua vida na hora de criar a sua hashtag de casamento. Acompanhe!

Hashtag de casamento

Passo 1 – Que tal começar pelos nomes?

O primeiro passo pode parecer bobo, mas não é! Os noivos podem começar a pensar naquilo que é o mais óbvio e que pode render uma bela hashtag de casamento.

Faça uma fusão dos dois nomes. Você escolhe se vai querer o nome inteiro ou não. Além dos nomes, é possível colocar o apelido de ambos.

A estratégia de se usar uma hashtag com os nomes dos noivos permite que os convidados possam memoriza-la muito mais facilmente.

Passo 2 – Acrescente números para ficar especial

Uma ideia genial é acrescentar números à sua hashtag de casamento. Isso facilita na hora de diferenciar qual é a sua, caso os nomes dos noivos sejam bem comuns.

Assim, você pode colocar os dois nomes dos noivos e, ao final, acrescentar a data de casamento.

Passo 3 – Escolha memórias divertidas

O dia do casamento costuma ser um dia bem feliz, certo? Então, escolha hashtags que despertem memórias divertidas e felizes.

Por exemplo, vocês se chamam de “Ursinhos” entre vocês e seus amigos. Que tal uma hashtag de casamento, chamada “#ursinhoscasando”, por exemplo?

É uma excelente escolha, pois seus amigos já sabem que vocês se chamam assim e para eles vai ser muito fácil decorar e memorizar.

Passo 4 – Fuja da complexidade

Colocar palavras muito complexas nessas hashtags não dá muito certo, pois os convidados não vão memorizar. Sobrenomes complicados, letras iguais, não use!

Afinal, você quer encontrar essas fotos dos seus convidados de maneira fácil, sem ter que ficar vasculhando as redes sociais.

Escolha uma hashtag mais simples, que os seus convidados possam memorizar rapidamente e seja fácil de achar.

Passo 5 – Use letras maiúsculas

Usar a primeira letra maiúscula facilita a busca pelos convidados. Isso acontece porque a leitura fica mais fácil. Mesmo que não faça a menor diferença para as redes sociais, os seus convidados vão agradecer.

Passo 6 – Faça uma pesquisa sobre essa hashtag

Antes de você imprimir essa hashtag nos convites e sair distribuindo para todos os seus convidados, faça uma pesquisa sobre ela. Veja se ela já foi muito utilizada. Para isso, basta ir no campo de busca e fazer uma pesquisa.

Veja quantas fotos aparecem com essa hashtag, se são muitas ou poucas. Se forem poucas, então, você pode usar sem problemas e sem que os seus momentos especiais se misturem aos de outros casais. Se forem muitas fotos, tente criar outra hashtag.

Passo 7 – Distribua a hashtag

Definiu todos os detalhes da sua hashtag? Agora é hora de distribuí-la para o maior número de pessoas. O importante é que ela viralize e para isso é necessário que os seus convidados marquem suas fotos com ela.

Você pode começar esquentando a hashtag da seguinte maneira: poste uma foto do casal e use-a. Dê alguns spoilers da festa, fotografe uma parte da decoração e poste usando a hashtag.

Essa é uma dica para animar os convidados a postar e marcar também nas redes sociais.

Passo 8 – Pare de pensar demais

Não perca seu tempo pensando demais. Definiu a hashtag? Então pronto, agora é hora de curtir o casamento. Afinal, esse é um dos dias mais importantes da sua vida, lembra?

Essa hashtag vai te lembrar desse momento para sempre, pois as fotos ficarão na internet por um prazo indeterminado.

Assim, quando você tiver saudades, basta acessar uma rede social e pronto. Será possível reviver tudo novamente!

Hashtag de casamento

Hashtag de casamento: conheça as principais

Aliás, já existem algumas hashtags muito utilizadas com essa temática e que podem de certa forma te inspirar na criação da sua hashtag de casamento.

Veja a seguir alguns exemplos para você conhecer:

1 – Hashtags que fazem referência ao ambiente da cerimônia

  • #casamentonafazenda
  • #casandonapraia
  • #casandonosítio
  • #festanofeno
  • #festadosnoivos
  • #casandohoje

2 – Hashtags que fazem referências bem-humoradas ao grande dia

  • #ograndediachegou
  • #festadearromba
  • #desencalhoamanhã
  • #agoradesencalhei
  • #unidosvenceremos
  • #casamentodosursinhos
  • #ursoscasando

3 – Hashtags com temática mais romântica

  • #vivaonossoamor
  • #oamorvenceu
  • #nossafamília
  • #vivaoamor
  • #famíliaUrsos

Lembre-se: escolher a hashtag de casamento deve ser um momento de diversão. Portanto, nada de se estressar para decidir sobre ela. Aproveite o seu dia, pois vocês merecem!

Deixe seu comentário