Amo Casamentos

Joias para noivas: 14 fotos para deixar seu casamento mais lindo

Joias para noivas

Já consegue escutar a marcha nupcial, amiga leitora? Então, imagine você radiando brilho com as joias para noivas que vamos apresentar neste artigo!

View this post on Instagram

Fortune Collection – coming oh so soon. Who loves?!

A post shared by Jewel Heist London (@jewelheistlondon) on

Chegando o Dia D, toda noiva ainda tem muitas dúvidas que surgem de última hora. Por isso, é hora de se informar sobre como combinar seu lindo vestido de noiva com as joias perfeitas para a ocasião.

Apesar de o look depender também do estilo a ser realizado na cerimônia, seu visual tem que ser o mais perfeito e arrasador possível! E as possibilidades são quase infinitas.

Confira com a gente como saber analisar cada detalhe a ser escolhido e escolha a combinação de joias para noivas que nossas dicas chegam agora até você. Afinal, elas podem essenciais você subir ao altar como uma verdadeira estrela!

Joias como anel, tiara, brincos e pulseiras… Saiba como escolher a melhor opção para compor o seu look de noiva. E como escolher as melhores opções para você? Vem com a gente e descubra a combinação perfeita para a sua cerimônia…

Acertando na escolha de joias para noivas

Claro que a gente sabe que, depois do seu vestido, penteados, sapatos e maquiagem, as joias fecham o look arrasador como um grand finale, na produção mais marcante da sua vida. E como você vai se decidir?

Entre as muitas combinações disponíveis, a dúvida vai muito além da tiara e aliança para as produções atuais. Mas aqui, com a gente, você vai saber que pode ir mais além!

Escolhendo joias para noivas

Para facilitar sua vida, você pode escolher joias para noivas visitando um designer profissional. A vantagem aqui é a personalização! Pois você pode ter uma peça única e repleta de significados especiais só para você.

Atualmente, quase toda noiva procura um casamento customizado. Pois as joias para noivas, ao serem personalizadas, atendem à demanda que você quer, imprimindo seu estilo no brilho da peça e à altura do evento!

As joias e suas combinações

Claro que, ao falarmos na combinação de joias para noivas, você deve querer tudo relacionado a tudo. Inclusive os materiais e cores. Mas saiba que a essência do look está na harmonia!

Com o estilo dos pombinhos dando as regras, a escolha do lugar do casamento e decoração precisam ser levados em conta tanto para a sua escolha de vestido quanto para as joias.

O que vale é você estar feliz, acertar nas escolhas e revelar sua personalidade. A partir daí tudo sai conforme você planejou. O perfeito é harmonizar o conjunto todo, certo?

Em que materiais você pode investir

Assim como as joias para noivas podem ser acessórios comuns, você pode ousar e investir em peças confeccionadas em materiais mais nobres e até preciosos! Indicamos usar ouro, prata e pedras preciosas. Use e abuse de peças feitas com:

  • Cristais;
  • Rubis;
  • Safiras;
  • Diamantes.

As joias certas para você

Antes do famoso “Sim”, agora é hora de você dizer “Eu quero” para essa lista de acessórios imprescindíveis! Entre as várias opções em joias para noivas, as mais usadas são o clássico anel de noivado, brincos, tiaras, aliança, colares e até pulseiras.

Apesar de essa escolha poder variar muito de acordo com sua personalidade, é comum ver noivas com coroas e tiaras, dando o toque diferenciado de acordo com o look. Confira com a gente onde investir com segurança e muito brilho!

Anel e aliança

Como esse deslumbre pela joia surge quando a noiva recebe seu anel de noivado, é durante o preparativo da cerimônia que você precisa saber como escolher sua aliança.

Por ser uma das joias para noivas mais importante, ela requer ser escolhida em conjunto com o noivo.

Os brincos

Claro que o brinco de qualquer noiva também é destaques nessa lista. Afinal, ele é a memória que você vai levar para sempre… Assim, procure personalizá-los! Pois, no visual da noiva, eles podem ser uma das poucas peças que ficarão para usar depois.

Outra dica é que é bom manter um brinco que carregue a história do seu casamento. Afinal, ele pode acompanhar você a festas e até mesmo começar aquela tradição de passar a joia para outras gerações!

E lembre-se: ao joias para noivas, elas ficam impessoais! Aí você terá que devolver e ainda não vai poder carregar as mesmas memórias e emoções como uma joia sua!

Coroas e tiaras para noivas

Pedida mais que certa entre as noivas que são mais do estilo clássico, coroa e tiara são joias para noivas que jamais perdem seu encanto. E ainda ajudam a compor looks mais que especiais.

Assim, a procura por esses acessórios aumenta sempre, graças aos desfiles de moda e com modelos usando coroas inspiradoras. Aliás, as coroas carregam aquele estilo todo clássico, justamente por ser inspirado em princesas e personalidades clássicas!

Colares e demais adereços

Outra dica especial para você é investir em colares! Como joias para noivas, eles são peças que sempre fizeram a cabeça das mulheres.

Como muito dos vestidos usados são bem decotados na parte das costas, você pode usar um colar invertido, que já virou tendência por aqui…

Você quer ser uma noiva mais despojada? Invista ainda em peças como pulseiras, braceletes e anéis variados!

O estilo certo das joias para noivas

Antes de escolher as joias para noivas, toda mulher precisa levar em conta algumas circunstâncias em relação à cerimônia!

Afinal, informações como seu vestido e horário do casamento precisam ser analisados para equilibrar nível de brilho e o tamanho dos demais acessórios escolhidos.

A modelagem do vestido

Assim como uma joia complementa seu look, o famoso vestido de noiva também revela que linha de peças e acessórios você deve seguir! Até mesmo a linha de vestido tipo “princesa” precisa ser bem pensado para se adequar a uma coroa, por exemplo.

Ainda no caso de vestidos tipo “sereia”, uma linda tiara pode ser a melhor escolha para você arrematar o look. E lembre-se, como já dissemos, que o estilo do casamento é que fechar toda essa trama de joias para noivas e decoração!