Amo Casamentos

Lembrancinhas de casamento rústico são bonitas e têm o seu estilo!

Lembrancinhas de casamento rústico

Um dos momentos mais marcantes de quem se casou é o dia em que essa cerimônia aconteceu. Absolutamente todos os episódios que marcaram esse dia estarão presentes na sua memória afetiva. As pessoas, a cerimônia, a festa, enfim, diferentes lembranças! As lembrancinhas de casamento rústico servem para que você, de certa forma, deixe um pedacinho carinhoso dessa data especial com os seus convidados.

Embora seja de muito bom gosto distribuir lembranças desse dia tão especial aos seus convidados, elas não são obrigatórias. Geralmente é nas cerimônias mais tradicionais que elas são distribuídas. Mas, hoje, veremos algumas inspirações rústicas para você ter lindas ideias.

Sem dúvida, receber uma lembrancinha é um carinho imenso e uma gratidão profunda dos donos da festa pela presença de seus convidados. E quem não gosta de ganhar uma lembrancinha fofinha do casal que você foi prestigiar o casamento?

E não fique desesperada caso não tenha dinheiro para comprar as suas lembrancinhas de casamento. Existem muitas ideias criativas que você pode fazer sem precisar gastar fortunas, principalmente no estilo rústico.

Como escolher as melhores lembrancinhas de casamento rústico

Muitos noivos e noivas ficam com dúvidas em relação à escolha das melhores lembrancinhas de casamento rústico para a cerimônia matrimonial.

Existem 3 perguntas básicas que você deve responder para você mesmo quando for providenciar esses presentinhos.

A primeira pergunta que você deve fazer é se as suas lembrancinhas serão usadas na decoração. Por exemplo, a sua festa será feita em um salão bonito e nas mesas você pretende colocar vasinhos de flor como lembrança. Se a sua ideia coube nesse tipo de decoração, então não perca tempo pensando.

A segunda pergunta é se você tem dinheiro suficiente para bancar a compra das suas lembrancinhas de casamento. Calcule bem se você deverá comprar presentes mais baratos ou se poderá investir um pouco mais.

A última pergunta é se você vai dar um toque da personalidade dos noivos nos presentinhos que você quer dar aos convidados. Por exemplo, se os noivos forem brincalhões, um kit ressaca como lembrancinha seria bem divertido, não acha?

Quantas lembrancinhas de casamento você deve fazer?

Os noivos, quando vão fazer a festa de casamento, sempre ficam com dúvidas em relação à quantidade de lembrancinhas de casamento rústico. O medo é fazer muitas e acabar sobrando, afinal, isso seria um desperdício, não é mesmo?

A quantidade de lembrancinhas deve ser feita de acordo com a quantidade de convidados da sua lista. Então, se você não gosta muito de listas, se prepare, pois você terá que fazer uma.

Se o convite for feito de maneira individual, então essas lembrancinhas devem ser confeccionadas na quantidade da lista. Alguns especialistas recomendam a confecção de cerca de 20 unidades a mais.

Essa quantidade a mais seria apenas por precaução, caso aconteça algum tipo de imprevisto. Essa quantidade não é considerada desperdício e não vai pesar tanto assim no seu bolso. É diferente de fazer, por exemplo, 100 lembrancinhas a mais.

Não deixe para fazer esses presentes em cima da hora. Providencie tudo com antecedência para que você não tenha que se desesperar. O mais recomendado é mandar fazer com, no mínimo, 4 meses de antecedência da cerimônia.

Lembrancinhas de casamento rústico

3 dicas de lembrancinhas de casamento rústico que são maravilhosas

1 – Faça lembrancinhas que podem ser ingeridas

As lembrancinhas de casamento rústico comestíveis ainda são as prediletas dos convidados. Aliás, uma das lembrancinhas mais populares é o famoso docinho bem-casado.

Para dar um toque rústico à lembrancinha, você pode usar uma embalagem de feno ou uma caixinha de madeira.

Se você se sentir mais confortável, produzir a própria lembrancinha é uma alternativa bem legal.

Essas lembranças comestíveis costumam ser uma excelente escolha, pois requerem baixo investimento financeiro.

Mesmo que você ache que essas lembranças são muito simples e baratas, a opção é incrementar as embalagens. Feito isso, dificilmente alguém vai saber que foi você que fez.

2 – Faça lembrancinhas que podem ser usadas no dia a dia

Como o próprio nome diz, essas lembrancinhas de casamento rústico poderão ser usadas no dia a dia dos seus convidados.

Boas pedidas são agendas, peças de vestuário ou acessórios, cosméticos, itens de cozinha, entre outros. Além disso, você também pode montar um kit com itens de banho ou spa, para um delicioso escalda-pés depois de uma festa tão animada.

Uma dica muito legal e bastante rústica é entregar vasinhos de plantas aos seus convidados. Uma tag com uma mensagem bonita como “cuide de mim” ou “deixe o amor crescer” dá um toque especial à lembrancinha.

Pensar em velas, aromatizadores e sabonetes também é ótimo!

Não tenha vergonha de pedir ajuda para a família quando for confeccionar esses presentes. Quanto mais mãos você tiver para produzir, melhor para você!

Os dias que antecedem a cerimônia de casamento costumam ser bem estressantes. Fazer uma atividade desse tipo pode contribuir muito para você aliviar a tensão.

Nada mais rústico do que fazer as lembrancinhas com as próprias mãos, não é mesmo? Coloque amor em todas as etapas e, com certeza, os convidados irão adorar!

3 – Faça lembrancinhas para agradar seus padrinhos

Os padrinhos são considerados os convidados mais especiais da festa de casamento. Tanto o noivo como a noiva devem escolher os seus.

Por conta dessa importância, fazer um presente para cada um deles é uma maneira de fazê-los se sentirem especiais. Afinal, você os escolheu para um momento tão importante.

As lembrancinhas de casamento rústico para padrinhos não serão iguais às dos outros convidados. Esse presente deve ter um valor mais sentimental, mais personalizado, com algo a mais.

Você escolhe se quer fazer essas lembrancinhas ou contratar alguém para fazer. Independentemente da maneira, ela deverá ter um valor a mais.

Que tal fazer um lindo bordado com o nome do padrinho em um lenço ou toalha, por exemplo? Fica lindíssimo!

Outra ideia para as suas lembrancinhas de casamento rústico seria confeccionar um lindo porta-retrato, com uma foto sua e do seu padrinho. Você poderá personalizar esse presente do jeito que quiser, tornando o presente ainda mais especial. O que vale é deixar a criatividade solta e aproveitar os momentos!

Lembrancinhas de casamento rústico Lembrancinhas de casamento rústico Lembrancinhas de casamento rústico Lembrancinhas de casamento rústico Lembrancinhas de casamento rústico Lembrancinhas de casamento rústico

Deixe seu comentário