Amo Casamentos

10 lugares para lua de mel no Brasil

Lugares para lua de mel no Brasil

A indecisão sobre o destino da viagem após o casamento ainda está pairando no ar? Que tal dar uma olhadinha na nossa lista com os 10 lugares para lua de mel no Brasil, mais interessantes e bonitos? Talvez isso te convença de que o nosso país é o lugar ideal para passar um momento tão maravilhoso como esse.

10 lugares para lua de mel no Brasil que vão te deixar maravilhada

1. Rio de Janeiro – Centro

Na Cidade Maravilhosa vocês podem desfrutar de um dos lugares para lua de mel no Brasil mais perfeitos. É possível desfrutar das águas e da vegetação cativante da praia de Copacabana, fazer um passeio de bicicleta ou ver o pôr do sol em Ipanema.

O casal pode visitar o Cristo Redentor, que tem pouco mais de 30 metros de altura. A vista do alto é espetacular, graças aos mais de 700 metros de altura da montanha do Corcovado.

Outras maravilhas naturais que contam na viagem é o Pão de Açúcar e o Parque Nacional da Tijuca, considerado o segundo maior bosque urbano do mundo. As ruas cheias de pessoas bronzeadas do Rio de Janeiro vão levá-los para ver suas galerias de arte, o estádio do Maracanã ou o Sambódromo.

Você encontrará hotéis para todos os gostos, desde os famosos para as visitas de algumas celebridades aos mais simples, mas com qualidade em seus serviços.

Se vocês quiserem experimentar um prato típico, opte pela feijoada da região. Se estiverem com vontade de comer uma sobremesa, não deixem de visitar a Confeitaria Colombo. Esta também é uma atração turística, por ser um dos locais históricos mais bem preservados do centro.

2. São Paulo – Centro

Se vocês estão procurando lugares para lua de mel no Brasil para desfrutar pacificamente da cultura do lugar, São Paulo é uma boa opção. Uma visita ao Teatro Municipal permitirá que aproveitem uma ópera, um balé e concertos variados. Juntos, vocês podem visitar os lagos artificiais e andar de bicicleta no Parque do Ibirapuera, enquanto o vento bagunça os seus cabelos.

Na Avenida Paulista, o casal passará pelo principal centro de negócios do país, desfrutando de um café e uma comida. Podem visitar o Museu de Arte de São Paulo e o Teatro da Gazeta.

Em São Paulo também se encontra o Aquário de São Paulo, o Museu do Futebol, a Catedral Metropolitana de São Paulo, o principal mercado, o jardim botânico, a Torre do Banespa, a Pinacoteca do Estado, Avenida Oscar Freire, o estádio do Morumbi, o Pico do Jaraguá e muito mais.

Os preços dos hotéis são variados e atendem a todos os tipos de bolsos. De pratos típicos as melhores opções são um prato que é baseado na carne de porco e feijão, ou cuscuz à paulista que pode ser de frango, vegetariano ou peixe.

Quanto às sobremesas, há o curau de milho e o bolo de São Paulo, que sem dúvida, var roubar um sorriso ao lembrar a beleza de seu elegante bolo de casamento.

A vida noturna está sempre presente todas as noites nos bares e restaurantes do bairro mais colorido: a Vila Madalena.

Lugares para lua de mel no Brasil

3. Brasília

Em Brasília é possível visitar o Parque da Chapada Imperial, o Eixo Monumental, o Jardim Zoológico, o Parque Nacional, a Catedral de Brasília, o Santuário de Dom Bosco e navegar nas águas do Lago Paranoá. Os serviços do hotel são variados e os centros de diversão também.

4. Salvador

Esse é um dos lugares para lua de mel no Brasil onde se pode desfrutar das praias paradisíacas, das piscinas de águas cristalinas, das dunas e de sua construção colonial representada pelo bairro do Pelourinho.

Suas mais de 350 igrejas são outras atrações turísticas que não passarão despercebidas, especialmente para os recém-casados. Estes, ​​que guardam a memória da cerimônia e as decorações para o casamento que o embelezaram.

A capoeira, os ritos do candomblé e o uso da medicina alternativa fazem parte de seus costumes. A moqueca e a casquinha de siri são algumas das especialidades baianas. Shows de rua são uma das alternativa à diversão em bares e restaurantes da região.

5. Manaus

O amor não poderá resistir a tudo o que os espera em Manaus, onde relaxarão na praia de Punta Negra. Vocês conhecerão a cachoeira de Paricatuba e a cascata de amor de Arroio de Guedes, cujas águas se tornam símbolo de união.

É possível também ter a oportunidade de fazer um passeio de barco pelas ilhas da selva de Anavihanas e caminhar até o jardim botânico Adolpho Ducke, a Praça São Sebastião, o Teatro Amazonas, o Rio Negro e as reservas ecológicas.

Se estiverem dispostos a experimentar comida regional, podem escolher uma variedade de restaurantes ou o mercado Adolpho Lisboa. Neste local também encontrarão artesanato e produtos típicos. Os centros noturnos de diversão os aguardam para todos os gostos e estilos.

6. Recife

Conhecida como a Veneza brasileira por sua arquitetura, Recife também tem praias para se banhar e mergulhar em busca de recifes de corais. Dependendo da data, há a chance de desfrutar das festas juninas e do carnaval que ocorre duas vezes por ano, em fevereiro e outubro.

Lugares para lua de mel no Brasil

7. Búzios

É um dos lugares para lua de mel no Brasil mais famosos internacionalmente.  Em Búzios, você e seu parceiro navegarão, mergulharão e praticarão esportes de vela. Além disso, podem visitar a Reserva da Serra das Emerências e se render a horas de ecoturismo, caminhadas e ciclismo.

Entre as principais praias de Búzios estão Geribá, Azeda, João Fernandes e Tartaruga. E se for diversão noturna que desejam, é garantida na Rua das Pedras e na Orla Bardot.

8. Ouro Preto

Sua arquitetura colonial a levou a ser nomeada como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Se vocês decidirem visitar esta antiga cidade mineira, não deixem de ir na Mina de Passagem, suas igrejas e o Parque das Andorinhas.

9. Paraty

Paraty goza de grande beleza natural por suas praias tropicais, montanhas cobertas de vegetação, cachoeiras, ilhas e arquitetura colonial. É possível praticar mergulho, navegar no alto mar e visitar diversas galerias de arte.

10. Parque Nacional do Iguaçu

Declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o parque está localizado entre o Brasil e a Argentina. O casal poderá desfrutar da vista espetacular da flora e fauna do parque. Além disso, tem também a cachoeira do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Se vocês já decidiram e optaram por um dos lugares para lua de mel no Brasil, parabéns! Temos certeza de que a viagem será inesquecível!