Amo Casamentos

Decoração de mesa de casamento: dicas e como fazer

Decoração de casamento rosa

Decoração de casamento é algo que realmente dá trabalho. São mil possibilidades, e muitas coisas para pensar. Flores, móveis, porta-guardanapos, cor, estilo…

Mas dentre todas as partes da decoração, temos que concordar que a mesa principal merece destaque, e é nela que sua atenção deve estar voltada. Ainda, muitas das fotografias tiradas no grande dia possuem a mesa principal como cenário.

  

Hoje vamos te dar algumas dicas para que sua mesa de casamento seja digna de muitas fotos e seja elogiada por seus convidados

O que não pode faltar?

Uma mesa de casamento que se preze tem bolo, claro! Ele deve ficar localizado no centro da mesa, e o resto da decoração em volta. Caso você tenha optado por servir doces como sobremesa, uma ótima opção é utilizar os próprios doces para ornamentar a mesa, e os posicionar em volta do bolo. Para dar um ar mais sofisticado, é interessante que os doces sejam colocados em bandejas bonitas, que chamem mais atenção.

  

O que posso adicionar?

 Arranjos de flores são sempre bem-vindos. Caso você goste de flores, aproveite a mesa para colocar suas flores preferidas, enfeitando o bolo e preenchendo espaços.

Caso goste, pode colocar porta-retratos com fotos do casal para agregar na mesa. Uma dica interessante, neste caso, é que opte por porta-retratos que sigam a mesma linha. Por exemplo: escolha todos eles no estilo moderno, ou todos no estilo vintage. Os formatos e detalhes podem variar, mas é legal manter a identidade.

Em relação às fotos, sugiro também que mantenha o padrão, e escolha a mesma forma de impressão, ou seja, defina se serão todas coloridas, sépia ou preto e branco. No geral, as fotos em preto e branco são sucesso e dão um ar mais sofisticado.

Uma ideia legal é incluir as letras iniciais dos noivos em MDF, ou palavras como “amor”, por exemplo.

Caso tenha a ver com o estilo do casamento, malas antigas e livros também são interessantes para serem colocadas na mesa, e darem um visual diferente e atraente.

   

Na realidade, as possibilidades são muitas. E, de fato, não existem regras. é fundamental que a principal mesa do casamento reflita a personalidade do casal. Assim, coloque aquilo que você julgar conveniente e que combine com seu casamento. A beleza está aí!

 

Posso fazer sozinha?

Claro que sim! Cada vez mais o “faça você mesmo” é apreciado. Caso você se sinta com talento o suficiente para montar uma mesa que lhe agrade, ótimo! Com as dicas que lhe demos aqui, você pode começar a pensar como será a sua mesa. Caso não acredite que consegue fazer sozinha, sem problemas! Peça ajuda a uma amiga, ou a uma madrinha, para que o processo seja mais tranquilo e prazeroso. Se você tiver uma decoradora, é importante que você saiba exatamente o que quer e passe tais informações pra ela. Assim sua mesa terá a sua cara e vai agradar aos seus olhos no grande dia.

     

Gostou das dicas? Agora é só se inspirar e começar a sonhar com a mesa do seu tão sonhado casamento.

Veja também: