Amo Casamentos

Moldura para convite de casamento e fotos para você se inspirar

Moldura para convite de casamento

Você vai se casar e quer fugir do tradicional em todos os detalhes do antes e depois da cerimônia? Que tal se inspirar em algumas ideias de moldura para convite de casamento?

Este é um dos primeiros quesitos que as pessoas prestam atenção e comentam quando estão prestes a participar de um casamento. O convite é como a porta de entrada do evento.

Uma das coisas que mais fazem sucesso hoje em dia em termos de “casório”, é a criação de itens de exibição personalizados que sejam lembretes visuais desse momento tão importante na vida das pessoas. Uma moldura para convite de casamento seria um exemplo perfeito deste tipo de decoração.

Moldura para convite de casamento: as melhores ideias para você se encantar

Um casamento é talvez um dos eventos mais importantes que um casal compartilha em sua vida. Há uma grande variedade de convites de casamento para escolher e, por vezes, o processo de seleção de um pode levar tempo. Isso porque irá definir a formalidade, o estilo e as cores de todo o restante da cerimônia e da recepção.

Não importa o tamanho ou a forma, uma moldura para convite de casamento personalizada pode ser projetado para caber em qualquer decoração. Quer seja pendurada na parede, colocada em uma mesa lateral ou em uma estante.

O primeiro passo para criar uma moldura é selecionar um quadro perfeito. Existem inúmeras opções que podem ser encontradas em lojas de varejo e artesanato, que vão desde acabamentos feitos de madeira, diferentes tipos de metal, resina ou porcelana.

Dependendo do estilo do convite, você pode decidir se ele deve permanecer simples (apenas o quadro e o convite) ou criar uma exibição mais elaborada com enfeites.

Moldura para convite de casamento em flores de porcelana

As sugestões florais cabem muito bem para os casamentos mais românticos. Flores artificiais rosa de porcelana e as heras acentuadas com pequenas pombas brancas dão um estilo elegante e bonito.

Moldura para convite de casamento em madeira

Às vezes, o quadro certo pode ser feito à mão em um projeto simples e lindo com peças de madeira. É possível misturar estilos com a parte interna lisa e a parte externa com um dos populares quadros de corte a laser em forma decoração.

Se você quiser dar um toque mais elegante, pinte as laterais com tinta bronze ou ouro. Embeleze a peça também com cristais dourados que adicionam um pouco de brilho e o toque final perfeito.

Itens diversificados relacionados ao tema do casamento

Abaixo estão listadas várias sugestões adicionais para itens que podem ser usados​​ para embelezar uma moldura de convite de casamento:

  • Gravata do noivo;
  • Flor da lapela seca ou flores de um buquê de noiva;
  • Um pedaço do véu da noiva para fazer um fundo adorável;
  • Copos brindando dentro da moldura junto com o convite de casamento;
  • Pequena garrafa de vinho ou champanhe servido na cerimônia;
  • Bonequinhos do topo do bolo;
  • A faca do bolo;
  • Conchas do mar para um casamento com tema de praia;
  • Um pouco de areia se a cerimônia tiver acontecido na praia;
  • Flocos de neve de resina ou plástico para um casamento com tema de inverno;
  • Par de raminhos de pinheiros artificiais ou azevinho;
  • Uma roda de resina, botas e um chapéu de caubói para um casamento com tema country;
  • Uma resina ou vidro com a forma da Torre Eiffel, London Bridge ou outro ornamento icônico para um casamento no estilo europeu;
  • Um quadro de bambu acentuado com uma flor de orquídea ou outra flor artificial para um casamento com o tema havaiano;
  • Enfeites de sino de casamento de vidro vintage adicionados a uma moldura básica para um estilo clássico simples.

Como você pode ver, as possibilidades são limitadas apenas pela sua imaginação!

Passo a passo de como fazer uma moldura para convite de casamento

Seu convite de casamento é um dos primeiros detalhes que você escolhe depois de decidir a data. Isso para não mencionar que dá a seus convidados um primeiro vislumbre da diversão que vem pela frente.

É um pedacinho de papel bem significativo, então, por que nossas cópias extras costumam ficar guardadas com os outros materiais de casamento depois do grande dia?

É possível dar ao seu convite os holofotes que ele merece, criando um quadro que sempre a lembrará de seu dia especial.

Abaixo, segue o passo a passo de um modelo básico, mas muito bonito e contemporâneo.

Aqui está o que você precisa:

  • Uma cópia do seu convite de casamento;
  • Quadro, armação de sua escolha;
  • Papel bonito;
  • Tesouras;
  • Fita dupla face;
  • Bastão de cola;
  • Caneta.

Agora vamos começar!

Passo 1 – Prepare seu quadro

Você pode comprar em lojas de artesanato uma moldura preta básica que pode complementar perfeitamente a elegância simples do seu convite. No entanto, sinta-se à vontade para ser criativa aqui.

Você pode encontrar uma linda moldura vintage que só precisa de uma camada de tinta, ou você pode cobrir uma moldura simples com um toque de cor que combina com o seu convite ou papel.

Qualquer que seja a sua escolha, certifique-se de que o quadro é vários centímetros maior do que o seu convite, a fim de permitir muito espaço para o seu padrão de fundo.

Passo 2 – Escolha o seu papel

Você pode seguir para uma de duas direções: se o convite for muito intrincado e colorido, provavelmente desejará escolher um papel de fundo que complemente tranquilamente seu design.

Ou se seu convite for preto e branco, você pode brincar com diversas tonalidades ao redor. Vai da sua imaginação.

Passo 3 – Corte o papel no tamanho

A maioria das molduras para convite de casamento terá uma folha de papel ou papelão que você pode usar para cortar o papel exatamente no tamanho.

Se não tiver, simplesmente use a parte de trás do quadro como um contorno, trace e comece a cortar. Depois, cole o papel na frente do suporte da moldura.

Passo 4 – Centralize cuidadosamente seu convite

É recomendado que se use uma régua para garantir que você centralize seu convite perfeitamente, especialmente se estiver usando papel com um padrão irregular.

Quando tiver certeza de que está centralizado, prenda-o com cola ou fita adesiva dupla face.

Passo 5 – Encontre o local perfeito e pendure!

Uma vez que você tenha definido a localização certa do convite, cuidadosamente encontre o local perfeito para pendurá-lo.

As molduras para convite de casamento ficam perfeitas em qualquer cômodo da casa. Apenas escolha a que mais lhe agrada e relembre o todo inteiro desse dia tão especial!

Fotos de moldura para convite de casamento para você se inspirar