Amo Casamentos

As melhores dicas para sua noite de núpcias ser inesquecível

Noite de núpcias

Casais de noivos gastam muito tempo planejando o grande dia, mas nem todos planejam a noite de núpcias. Sem dúvida, ela tem um caráter tão especial e íntimo quanto o do casamento. Afinal, este tempo a sós após as festividades pode ser incrivelmente significativo e romântico.

Contudo, é preciso não cair em um “script” na noite de núpcias, afinal, é importante que seja espontânea e única entre cada casal. Além disso, em nossa cultura há um mito sobre o sexo na noite de núpcias: toda noiva e noivo terão o sexo mais incrível de suas vidas nas noites de núpcias. É uma noção tola, já que isso poderia não ser o caso para muitos casais, que acabam acreditando que falharam ou tiveram um mau momento.

Existem muitos modos de tornar a noite de núpcias inesquecível, e elas não se resumem a sexo. Nessa questão, é importante se sentir tão confortável quanto satisfeita, contudo, há mais que deve ser considerado. Por isso, separamos para você e seu parceiro pode algumas dicas para tornar a noite de núpcias memorável – e, por que não, divertida? Confira a seguir!

Não tenha pressa

Deixe as coisas acontecerem, fluindo de modo espontâneo. De fato, muitos casais pensam que uma noite de núpcias significa arrancar as roupas e pular imediatamente na cama. Sem dúvida, vale muito mais a pena dedicar alguns minutos para trocar palavras e impressões sobre magia do grande dia, as partes da cerimônia que você mais gostou e como se sentiu a respeito da troca de votos. Como o casamento acontece tão rapidamente, vale a pena dedicar alguns minutos para recapitular e sentir juntos as “vibrações” de um momento tão marcante.

Você também pode usar um tempinho para montar o cenário. Ou seja, tocar aquela música predileta do casal, distribuir algumas flores pelo quarto, acender velas e até mesmo investir em óleos de massagem e outras delícias para tornar as coisas especialmente românticas. Em outras palavras: saboreie esse momento.

Afinal, vamos ser realistas: vocês provavelmente estarão cansados demais para ter o sexo mais incrível de suas vidas. Entretanto, vocês podem curtir um ao outro, trocar carinhos, declarações a meia luz, e simplesmente apreciar o momento. De fato, é provável que sua noite de núpcias se torne uma das suas experiências sexuais mais românticas e íntimas.

Se divirta

Falando em pular direto para a cama, o sexo pode ser uma das principais preocupações da noite de núpcias. Por exemplo, se você é virgem, provavelmente estará cheio de perguntas e apreensões. Se você não é virgem, poderá estar sentindo a pressão para ter um sexo mega especial na noite de núpcias.

Independentemente de quanta experiência você tenha, você precisa aliviar a pressão. Ao invés ficar obcecado por essa ideia, concentre-se em se divertir. Se você acabar consumando o casamento na noite do seu casamento, ou tendo o sexo mais incrível da sua vida, ótimo! Caso contrário, há uma vida inteira pela frente.

Noite de núpcias

Baixe suas expectativas

Pressão, bebida, exaustão e ansiedade. Sem dúvida, isso definitivamente não parece a receita para o melhor sexo da sua vida de casado – e tudo bem. Apenas tente aproveitar ao máximo e tornar memorável pelas sensações, toques e palavras compartilhadas.

Comunique-se com seu parceiro

Antes de começar, relaxe conversando sobre o casamento e seu amor um pelo outro. Deixe as coisas ficarem românticas e bobas ou, se o papo esquentar, aproveite para provocá-lo. O sexo que se segue será íntimo e surpreendente.

Mude sua noção do que é “noite de núpcias”

Não se apegue demais aos conceitos pré concebidos – e apreensivos – do que é uma noite de núpcias. Se vocês estão cansados demais para as preliminares, o sexo em si não será tão bom. Não seria melhor esperar até de manhã? Vocês ainda estarão na cama de noite de núpcias com a emoção e adrenalina do dia anterior, mas estarão mais descansados e energizados para terem um momento memorável.

Flertem durante o casamento

Pode ser fácil passar todo o casamento cumprimentando os convidados, cortando o bolo e cuidando de milhares de outros detalhes, mas lembre-se do porquê você está lá, em primeiro lugar. Não se esqueça de parar por um segundo, olhar nos olhos um do outro, compartilhar sorrisos e alguns beijos extras entre flertes, sussurros e elogios. Isso ajudará a criar a emoção mais tarde.

Não faça sexo por algumas semanas antes do casamento

Muitos casais tentam isso para tornar a noite de núpcias uma novidade. Outros vão ainda mais longe, desistindo do sexo meses antes do casamento, para que possam parecer virgens na noite do casamento. Essa é uma boa dica se quiser ir com o fôlego todo e experimentar aquela adrenalina pós-abstinência.

Noite de núpcias

Tente algo novo

Talvez haja algo que vocês sempre quiseram experimentar, como uma fantasia sexual ou fetiche. A noite de núpcias pode ser uma noite apropriada para experimentarem algo novo e serem um pouco mais aventureiros. É o começo de um novo capítulo em suas vidas, afinal, então por que não deveria ser também o começo de um novo capítulo em sua vida sexual?

Vista algo especial

Uma lingerie especial para a noite de núpcias pode, de falto,ajudar a definir o clima. Escolha algo um pouco diferente do que você costuma vestir para excitar a imaginação do seu parceiro. Certifique-se de se sentir confiante, pois um amante confiante é sempre um amante melhor. Não se esqueça que lingerie sexy não é apenas para mulheres! Os homens também podem fazer algo para se sentirem atraentes, como, por exemplo, um óleo corporal ou perfume novo.

Conclusão

Mesmo se você seguir essas dicas, poderá achar que está exausto ou embriagado demais para fazer sexo, e isso é perfeitamente compreensível. É um dia longo, afinal de contas! E se um de vocês adormecer ou não estiver com disposição, lembre-se: não é uma previsão de um casamento condenado.

É literalmente o primeiro dia de casados, ou seja, muitos ainda virão. Você terá uma vida inteira juntos para recriar o momento, não é verdade? Mais importante ainda, faça a sua noite de núpcias. Não sinta pressão para que seja um livro de histórias perfeito ou como qualquer outro que já teve notícias. Faça suas próprias memórias, únicas e suas!