Amo Casamentos

Noivas de calça: veja dicas e ideias de como apostar nessa tendência

Noivas de calça

Claro que, quando pensamos na produção de uma noiva, o senso comum diz que o vestido tem que coroar a cerimônia. Entretanto, está ficando cada vez mais moderno apreciar o desfilar das noivas de calça.

Mesmo que a peça seja inusitada, elas são presença marcante nos cerimoniais. Pois esse universo é até mesmo uma certa retomada de uma tendência de moda antiga. Sendo que agora, além de uma rica decoração de igreja, tem conquistado novamente uma nova gama de noivas de calça.

A tendência revolucionária das noivas de calça

O mundo da moda pode dar voltas. Mas você já sabe que cada mudança é conquistada e celebrada por toda uma geração. Isso quer dizer que ela está mais democrática, com uma influência que vem de passarelas e ruas, para não falar dos elegantes salões cerimoniais.

Assim, esse movimento visando novidades parece óbvia no quesito comemorativos. Afinal, produções de arrasar e decorações de casamento, além de objetos personalizados, demandam criatividade. Além de muita inspiração para influenciar na cerimônia de matrimônio.

Sendo assim, temos observado em desfiles que noivas de calça são elementos marcantes com o intuito de renovar a moda. Com isso, clássicos vestidos andam ganhando cortes distintos. Além do mais, a opção das mulheres é sempre dizem um sim para alternativas que possam ser ousadas e atuais.

Em linhas gerais, essas noivas andam em busca de informações que sejam inusitadas, fora dos padrões normais. Ou seja, a afirmação aqui é de você pode, sim, ser clássica mesmo apostando na linha das noivas de calça.

Conforto que ainda mantém a distinção da noiva

Fácil perceber que as noivas de calça são alternativas inovadoras até mesmo garantir mais conforto no “grande dia”. Tanto por que são versáteis quanto são elegantes, mesmo que o look seja ideal para quem tem atitude de sobra.

Dessa forma, na questão versatilidade, a calça é ótima presença em enlaces onde a noiva precisa cumprimentar convidados de mesa em mesa, mantendo-a sempre ocupada. Assim, o look é ótimo para eventos até que informais, como casamentos ao ar livre e coquetéis.

Aliás, existe sempre o incômodo de ficar andando sem parar com vestidos muito vistosos. Mesmo que ele seja ótimo para as cerimônias com clima mais frios, com um inverno rigoroso e a necessidade de produções mais quentes.

Noivas de calça

Um look para todo tipo de cerimônia

Outro detalhe, é que as noivas tradicionais, mesmo com calça, precisam ser estruturadas. Ou seja, looks com cortes retos são ideais, não apenas para fugir dos clássicos, mas uma simples blusa com manga a mantém como princesas, ainda mais com decotes femininos.

Por outro lado, uma saída moderna é investir em blusas até o chão. Já que noivas de calça podem ter enlaces bem despojados, mesmo ao ar livre. Sendo assim, ainda é possível ter decorações mais rústicas, com peças de transparência e rendas para combinar com o evento.

No caso mais romântico, você pode optar pelas lindas pantalonas volumosas e ricas em acessórios e detalhes, como rendas e flores. Contudo, com o uso da calça, seus sapatos precisam estar em maior evidência que o vestido.

Decerto, o importante é atenção total ao escolher algo que combine com o estilo e seja bem confortável. Por isso que temos dicas valiosas para você ousar e arrasar no casamento.

A importância de acertar no tecido

Outro ponto é você levar em conta o valor do tecido ao escolher que modelo as noivas de calça costumam usar. Afinal, de exclusividade, no caso das mais largas, a pantalona chega a ser ideal em tecidos fluídos, como viscose e cetim.

Por outro lado, caso você queira uma peça ares de alfaiataria, aposte em tecidos com mais estrutura. Embora uma outra dica seja a mistura de texturas entre tecidos da calça e da blusa.

As noivas de calça e nossas indicações

Para entrar no clima, temos mais dicas para você ousar no visual de noivas de calça. Pois o look ainda é perfeito para o casamento civil e até mesmo o jantar de noivado. Já que são muitos os modelos que podem misturar efeito encantador dos vestidos com aquele conforto extra peça.

Uma ótima opção para você inovar sem impactar muito no look. Para uma noiva homossexual, e que queira manter o lado feminino na hora do seu casamento, nossa dica é apostar em modelos que denotem a sutileza de sua pessoa.

Contudo, no caso de noivas mais velhas, ou apenas quererem ser lindas e sofisticadas, a aposta pode até ser uma calça mais clássica. O que importa é levar em conta que tipo de evento e festa serão preparados para marcar o estilo da noiva.

Enfim, nossa consultoria é bem democrática, demandando citar que as noivas de calça precisam (e podem) transmitir sua personalidade ao máximo. Já que a noiva que opta por peças fora do tradicional quer marcar sua personalidade, como uma coroa de flores.

Sejam ousadas, modernas e até marcantes, o que importa ainda é dar requinte ao toque de sensualidade do evento. Assim, as noivas de calça sabem muito bem provar o que querem no que precisa ser o dia mais perfeito de suas vidas.

Noivas de calça

Regras e cuidados para as noivas de calça

Segundo nossos consultores, é preciso que você siga alguns cuidados para que todas as noivas de calça façam bonito e ao seu estilo. Com isso, confira abaixo nossas dicas de ouro para você acertar no modelito.

  • Todas as noivas de calça que optarem pela tendência, precisam estar certas de que a peça define o estilo que elas querem marcar para sempre;
  • Dependendo do modelo e tecido, note que são dois estilos que resultam em looks casuais. Assim, é importante analisar cada detalhe para acertar na calça mais sofisticada;
  • Cada acessório precisa valorizar o conjunto. Ou seja, maquiagem e cabelo precisam fechar o toque refinado da produção que se imagina.

Toda a elegância das noivas de calça

Para fechar o artigo, invista sem medo na peça. Já que a princípio a peça sempre fora associada a uma amostra de conforto e elegância. Até por que ela se tornou popular e caiu de vez no vestuário das mulheres.

Enfim, embora a tentativa de estilistas procure trazer alternativas, a inovação só pode vir de você. Por isso, como as já felizes noivas de calça, invista na sua felicidade e marque presença na sua própria história.