Amo Casamentos

As melhores dicas para você escolher seu photocall para casamento

Photocall para casamento

Atualmente os casamentos têm apresentado uma diversidade bem grande em relação a decorações. E quando se trata de registrar os momentos do dia mais importante dos noivos, a criatividade não pode ter limites. Por essa razão, há um estilo de decoração que vem conquistando os noivos ao redor do mundo. Trata-se do photocall para casamento.

Para registrar os momentos em família, com os amigos, os padrinhos e com todos os convidados de maneira diferenciada, é que surge o photocall para casamento. Nesse dia tão importante, um registro diferenciado para guardar de recordação, surpreende por sua variedade.

Mas o que é photocall?

Alguns anos atrás, não sabíamos o que era, mas hoje é um dos momentos mais esperados e bem-humorados de um casamento. Às vezes acontece durante o coquetel, às vezes durante a dança. Mas sempre nos ajuda a rir, descontrair e manter algumas fotos divertidas com nossos amigos e familiares. Estamos nos referindo a novidade que vem conquistando cada vez mais pessoas, o photocall para casamento.

O photocall para casamento se originou no Photo Booth, ou estande de fotos, que foi inventado em 1888 e faz parte da cultura americana, onde você pode tirar quatro fotografias por 25 centavos. Sua popularidade cresceu na década de 1920 e trouxe a fotografia ao alcance de todos. Como não havia fotógrafo, as pessoas estavam mais relaxadas e as fotografias eram originais e divertidas.

Convidamos você a incorporar essa originalidade e alegria em sua festa com essas ideias de photocall de casamento.

Cantinho para fotografar

Embora normalmente o photocall para casamento seja um elemento decorativo que possa ser movido para qualquer lugar, também há a possibilidade de criar espaços próprios. Nos referimos à escolha de um canto versátil do local. E decore projetando um pequeno palco decorativo com um conjunto de elementos.

Conversar sobre os espaços que os noivos desejam levar para casa como estão, sem modificar nada. Essa é a ideia que precisa de mais criatividade e apoio. Mas com especialistas profissionais em photocall para casamentos, nada será um problema.

Photocall para casamento

Como fazer seu próprio photocall?

Alguns fotógrafos ou buffets de festas de casamento já estão colocando o photocall incluso em seus pacotes. Mas se você não quiser gastar esse dinheirinho a mais, saiba que fazer um photocall é muito simples. Você só precisa de um plano de fundo e de vários acessórios.

A primeira coisa que você deve pensar é no fundo principal. Pode ser uma estampa que retrate bem o estilo de decoração do restante do casamento. Florido, vintage, elegante ou rústico, o fundo precisa ser harmonioso para com o restante da decoração.

Isso se você não quiser fazer algo completamente caricato e destoar de uma maneira bem-humorada do restante da decoração.

Então basta incrementar com as ideias que vierem a mente. Cadeiras, mesas, vasos, lâmpadas, guarda-sóis ou balões, qualquer cosia pode virar decoração. A criatividade não têm limites.
Depois, vem a hora de pensar nos acessórios. Perucas, chapéus, óculos, qualquer cosia que seja original pode virar um acessório inusitado e divertido.

Convide todos a participar

Individualmente ou em grupo, os convidados são incentivados a oferecer suas melhores poses e se vestir com os itens que preferirem. Para que todos possam aproveitar esse momento, sugerimos que você tenha várias cadeiras como anfiteatro para o show começar.

O resultado é sempre muito divertido se tornando um dos pontos altos do casamento. As risadas são garantidas.

Crie ambientes e situações de sonho

Claro que nem todo photocall para casamento precisa ser divertido ou engraçado. Você pode querer manter a classe e a harmonia do restante da decoração e da festa, com um registro fotográfico bem bonito e charmoso.

Use móveis antigos, elementos decorativos, sofás, espreguiçadeiras, luminárias, etc. Tudo o que pode ajudá-la a criar ambientes únicos para recriar situações familiares cotidianas para o casal recém-casado.

Photocall para casamento

Mil flores

Use-as na forma de uma cortina, como um tapete, com vasos. O limite é a sua própria imaginação e o local onde você as monta, o photocall, tende a ficar encantador se encarado com seriedade.

Luzes e ação!

As luzes externas têm mil e uma possibilidades. Encontre os que melhor se adéquam ao estilo do casamento e faça deles o protagonista da área fotográfica. Um casamento ao entardecer ou a noite, pede sempre uma área iluminada para esses registros se tornarem únicos.

Estilo vintage

Se o seu casamento tiver um estilo vintage, você poderá criar um canto com malas velhas, elementos como madeira antiga e garrafas com flores.
Você pode adicionar uma poltrona ou uma cadeira velha e criar um fundo bonito para as fotos de seus convidados.

Cena vintage

O seu casamento terá uma conexão com a natureza, uma floresta ou um jardim? Se sim, você pode criar um photocall original com uma van vintage que também decorará o espaço e vai deixar seus convidados sem palavras.
Com cores vivas ou, inversamente, em cores pastel, vans ou caravanas vintage são um dos cenários mais exigidos no photocall para casais que querem reviver uma era de ouro.

Quadros gigantes

Enquadrar convidados é sempre uma boa opção. A ideia de projetar uma moldura gigante para o seu photocall para casamento é econômica e personalizável. É precisamente a opção que dá mais espaço para movimentos. Uma boa opção é ter uma moldura personalizada com a data e o nome do casal. Simule fundos de aplicativos como o Instagram ou obtenha uma moldura gigante real e modifique-a de acordo com o gosto dos noivos.

Photocall para um casamento elegante

Se o seu casamento é mais elegante, clássico e romântico, você deve dar o mesmo toque ao canto do estande. Assim, sofás, peônias, almofadas e candelabros serão o cenário perfeito para seus convidados posarem para suas fotos.

Casamento boêmio

Um casamento boêmio também precisa de uma cabine de fotos de acordo com o tema. Então, deixe espaço para a sua criatividade com almofadas, flores em cores vivas e cadeiras de vime.

Considerações finais

Em resumo estas são apenas algumas ideias para um photocall para casamento original para o seu grande dia. Mas você pode criar planos de fundo diferentes em estilos diferentes e usando uma grande variedade de objetos. Você está pronto para criar seu canto especial para o estande de fotos?

Deixe seu comentário