Amo Casamentos

Pré-wedding: faça um ensaio inesquecível com essas dicas

Pré-wedding

Você já ouviu falar de pré-wedding? Como seu nome sugere, o pré-wedding nada mais é do que um ensaio romântico pré-casamento. O registro fotográfico é um gesto atemporal, uma relíquia reservada para a posteridade do casal. Capturar esse momento é um modo de eternizá-lo como o símbolo e retrato de uma lembrança.

Pré-wedding: por que fazê-lo?

  • Além do seu caráter recordativo, o pré-wedding pode ter diversas outras funções. Se o casal pretende ter filhos, o ensaio se tornará um portal para as crianças visitarem um momento terno entre os pais. Essa memoração é um belo retrato para exibir em álbuns de casamento à próxima geração.
  • Está em dúvida sobre o convite de casamento? O ensaio pré-wedding pode ser a solução! Se sua intenção é sair do convencional e repaginar o clássico, experimente estilizar o convite com fotografias! Faça uma montagem com as fotos do ensaio, reunindo suas prediletas. A aposta em um convite mais personalizado, espontâneo e moderno pode trazer personalidade à tradição. Com essa ideia, você pode dar a cara dos noivos para o convite – literalmente!
  • Uma forma moderna de tornar o álbum de casamento mais acessível aos convidados é montando um site. Isso mesmo! Existem diversas plataformas gratuitas, como o conhecido WIX, que oferecem todas as ferramentas necessárias para a criação. O endereço do site pode constar no convite de casamento, ou ser divulgado no grupo de convidados. A plataforma pode ser embelezada pelo ensaio profissional do casal, criando um ambiente convidativo e participativo a todos.
  • Outra maneira de utilizar o pré-wedding é usando-o na própria decoração de casamento. As fotos podem ser dispostas em porta-retratos, emolduradas em quadros ou exibidas em um cantinho especial. Para que os convidados possam apreciar o ensaio, é recomendado distribuir as fotos na recepção. Dessa forma, o pré-wedding promete trazer muito entusiasmo e energia positiva à decoração.
  • O romantismo nunca sai de moda, não é verdade? Por isso, a decoração romântico é sempre uma alternativa certeira. Se o casal está pensando em morar junto, as fotografias podem servir de adorno à casa nova. Assim como na decoração de casamento, elas podem compôr porta-retratos e quadros espalhados pelos cômodos. Selecione suas preferidas e encha o novo lar de boas vibrações e lembranças! Dessa forma, os pombinhos relembrarão diariamente da alegria de estarem casados.

Ideias para um pré-wedding perfeito

A essa altura, você já deve estar convencido de que não faltam motivos para investir num ensaio romântico, não é? Com tantas vantagens e utilidades, fica difícil resistir a capturar esse momento.

Mas, na hora de agendar o ensaio, podem surgir dúvidas em relação aos temas, inspirações e ambientes. Pensando nisso, separamos algumas dicas valiosas de como tornar seu ensaio mais criativo, emocionante e inesquecível!

Se você está em dúvida sobre a composição do seu pré-wedding, confira só nossas recomendações para um ensaio perfeito:

Pré wedding na praia

A praia é um dos cenários mais esplêndidos e deslumbrantes para um ensaio fotográfico pré-casamento. Os tons de azul, presentes no céu e no mar, têm tudo para embelezar as fotografias do casal. Para arrematar, procure escolher um dia estonteante de sol e areia branquinha para enquadrar o seu pré-wedding!

Pré wedding no campo

Se você não mora perto da praia, não se preocupe; há certamente um lugar de natureza exuberante aí pertinho. O clima campestre, seja ele rústico ou florido, é uma moldura como nenhuma outra para o clique perfeito. A abundância de verde dará vivacidade e alegria para o ensaio.

Pré wedding na serra

Os ares românticos e intimistas da serra conferem qualidades excepcionais ao pré-wedding. A vista impressionante e o céu de nuvens baixas é de embelezar qualquer fotografia! Portanto, para um ensaio bucólico e poético, a serra é o lugar!

Pré wedding na cachoeira

Muitos casais optam por rios e cachoeiras para dar o clima às suas fotos. E não é para menos, não é? Vamos combinar que uma cachoeira de pedras e água cristalina é de deixar qualquer um boquiaberto. Seja no interior da cachoeira ou em suas pedras, esse ambiente certamente enriquecerá suas fotos.

Pré wedding no pôr-do-sol

O pôr do sol é uma das vistas mais impactantes para os observadores. Não seria diferente para o olho da câmera. Planeje um bom horário para cliques, tendo como plano de fundo um belo pôr do sol.

Pré-wedding

Pré wedding com céu estrelado

E por que não um pré-wedding à noite, embaixo de um imenso céu estrelado? Com o ângulo certo, os cliques serão de fazer os olhos brilharem!

Pré wedding na chuva

Engana-se quem pensa que tempo fechado compromete o pré-wedding! Se começar a chover no horário marcado, aproveite para capturar um momento divertido! A alegria e entusiasmo dos ensaios na chuva são super contagiantes!

Pré wedding em um local marcante

Que tal um lugar marcante para registrar o pré-wedding? Pode ser o lugar onde o casal se conheceu, ou onde trocou o primeiro beijo. Essa escolha torna o ensaio duplamente marcante e significativo!

Com que roupa eu vou?

Agora que você conheceu as dicas de cenários, deve estar se perguntando o que vestir na ocasião. Não existe protocolo: o importante é estar confortável e coerente com o local escolhido para a o pré-wedding. Isto é, nada de usar salto em cachoeiras!

O casal precisa, acima de tudo, se divertir. Por isso, evite roupas que limite os movimentos ou calçados que causem bolhas nos pés. Aposto no desprendimento e na personalidade do casal, esquecendo os padrões pré-impostos. A roupa perfeita será aquela que conta uma história, que tem uma marca e passa uma mensagem.

Não se sinta insegura de vestir aquela peça de roupa preferida. Não é necessário estrear uma roupa nova, mas sim dar significado à roupa escolhida. Para não ter chance de erro, escolha aquela roupa que combina com a atmosfera do ambiente e deixe o casal confortável para vestir!

Considerações finais

O pré-wedding é um momento especial para se dividir a dois. Maquiagem, roupa, fotógrafo e local são importantes, mas, acima de tudo, o casal deve se divertir e lembrar do momento com carinho e nostalgia!