Amo Casamentos

Pulseiras de noiva: as mais lindas para inspirar seu casamento

Pulseiras de noiva

Você já viu a quantidade de lindas opções de pulseiras de noiva disponíveis para te deixar ainda mais linda no seu grande dia?

Pois é, nós sabemos bem quantos detalhes envolvem o planejamento do seu casamento! Além de escolher local, cardápio, decoração, bolo de casamento, docinhos de casamento, lembrancinhas para os convidados, você ainda precisa estar impecável e cuidar de todos os detalhes da sua produção.

E aí a lista fica ainda mais longa: vestido de noiva, maquiagem, cabelo, unhas, sapato, lingerie para a noite de núpcias, acessórios… isso sem falar que é super importante e válido ter seu dia de noiva para estar linda e relaxada! Ufa!

Por esse motivo, fizemos este artigo! Aqui você vai encontrar algumas dicas importantes para levar em consideração na hora de escolher pulseiras de noiva para combinar com seu look. Aqui você também vai encontrar os modelos mais lindos que a gente garimpou no Instagram especialmente para você.

Hora de desacelerar um minutinho para ler nosso artigo e se deliciar com as imagens e informações!

Pulseiras de noiva ou braceletes de noiva?

Quando a noiva começa a procurar acessórios para usar complementando seu look de noiva, uma dúvida que surge muito frequentemente é esta: pulseiras de noiva ou braceletes de noiva? Qual a diferença?

Essa é uma dúvida muito comum e muito pertinente também. Afinal, se você procurar no dicionário, tanto braceletes quanto pulseiras são acessórios para ornamentar os pulsos! Então por que a diferença de nomes?

A diferença entre bracelete e pulseira é realmente simples. Ela mora no material do qual o adorno para o pulso é fabricado.

Enquanto o bracelete é feito com materiais rígidos, que não se moldam ao pulso, a pulseira pode ser feita de qualquer material e contornar o pulso de quem a usa.

Os braceletes de noiva também podem ser chamados de pulseiras de noiva. Mas as pulseiras de noiva não podem ser chamadas de braceletes de noiva.

As pulseiras de noiva podem ser feitas dos mais diversos tipos de material. Algumas são feitas até com a mesma renda usada no vestido de noiva escolhido.

Apesar da imensa variedade de possibilidades de materiais para a confecção de pulseiras de noiva, os mais procurados são:

  • Ouro;
  • Prata;
  • Strass;
  • Brilhantes;
  • Cristais;
  • Pedras preciosas;
  • Pérolas.

Posso usar várias pulseiras de noiva juntas?

Outra dúvida muito frequente é se pode usar várias pulseiras de noiva juntas. E a resposta é: pode sim!

O chamado pulseirismo está super na moda e nada impede que ele vá para o seu look de noiva. Pulseirismo é o nome dado pelas fashionistas para o hábito de combinar diversas pulseiras num mesmo look.

Dessa forma, então, pode-se aplicar as mesmas regras de moda para combinar diversas pulseiras de noiva no seu look do grande dia.

Para colocar o pulseirismo de noiva em prática você precisa antes de mais nada, ter em mente que o seu look de noiva deve agradar os seus olhos.

Tentar ousar demais e fugir muito do seu estilo pode te deixar desconfortável justamente num dos dias mais importantes da sua vida.

Assim, procure usar apenas peças confortáveis e peças com as quais você se sente confortável.

Sim, porque alguns acessórios podem realmente causar desconforto durante o período de uso. E, acredite, o dia do seu casamento pode ser uma verdadeira maratona! Você não precisa de acessórios te incomodando.

Na nossa galeria de fotos de pulseiras de noivas você vai encontrar vários exemplos lindos de combinações de pulseiras de noivas feitas com perfeição.

Cuidado com acidentes indesejados

A dica universal para a escolha dos seus acessórios de noiva e cuidar para que além de confortáveis eles sejam seguros.

Todo imprevisto possível precisa ser previsto para não causar transtornos no dia do seu casamento. Pulseiras de noiva enroscando no vestido de noiva não são algo com que você precise lidar.

Então se você escolher pulseiras com muitas pedrarias e entalhes, vai precisar tomar cuidado com o vestido, com o véu ou com seus movimentos! Ou com tudo isso!

No mais, combine à vontade suas pulseiras de noiva, pois dificilmente você fará algo inadequado sob a ótica da moda.

Tenha o bom senso, o conforto e a segurança como nortes e a probabilidade de você errar será praticamente zero.

A data do casamento como tema

Um dos modelos mais procurados de pulseiras de noiva atualmente é um modelo completamente exclusivo, personalizado e único: a data do casamento!

Na nossa galeria de fotos você vai encontrar exemplos. Além da data do casamento, você pode acrescentar as iniciais dos nomes dos noivos, por exemplo. Esse toque irá tornar sua pulseira um item ainda mais único – se é que isso é possível.

Geralmente essas pulseiras são feitas com plaquinhas de ouro com as informações gravadas, mas pode ser confeccionada do jeito que a noiva desejar, basta encontrar um profissional capacitado.

Sabemos que toda noiva ama itens personalizados. Usar entre suas pulseiras de noiva uma tão personalizada e ainda poder carrega-la para sempre, sem dúvida é um must have.

Galeria de fotos de pulseiras de noiva

Preparamos uma galeria de fotos de pulseiras de noiva incríveis para te inspirar – e talvez te confundir ainda mais.

São ideias para todos os gostos – e por que não para todos os bolsos – e temos certeza que alguma dessas pulseiras de noiva vai ganhar seu coração. Ou pelo menos te ajudar a encontrar o caminho até ele!

Considerações finais

Após tantas imagens lindas, acreditamos que chega até a ser difícil ler a conclusão deste artigo!

Mas ainda assim querermos tentar porque vale a pena te lembrar que apesar de todas as dicas e todas as peças da moda, o seu casamento precisa ser um dia onde as suas escolhas prevalecem.

Por isso, escolha cada detalhe com cuidado e com a certeza de que suas escolhas estão construindo esse dia perfeito!

Esperamos que nosso artigo sobre pulseiras de noiva possa ter te ajudado na tarefa nada simples de escolher mais um dos detalhes que irá compor seu visual do grande dia!