Amo Casamentos

Quem não inserir na sua lista de convidados para o casamento

Cuidar de cada detalhe do casamento pode até ser um pouco cansativo, mas, com certeza, nada é mais chato do que a bendita lista de convidados.

Ao montá-la, sempre surge aquela dúvida de quem convidar, de quem cortar ou até mesmo se vale a pena convidar aquele parente que você não vê há 8 anos.

Mas calma! Se você quer saber como montar a sua lista de convidados sem estresse, continue nesse post, pois te ajudaremos a identificar quem não vale a pena estar nela.

Então, antes de tudo, abra o seu caderninho e comece a sua lista de casamento por quem você não quer convidar. É isso mesmo que você leu! Essa é a maneira mais calma e certeira de saber quem chamar para o seu grande dia.



Mas, caso você ainda não tenha nenhuma noção de quem não convidar, confira abaixo e já coloque no alto da sua lista essas pessoas que, com certeza, não precisam e não merecem dividir com você o dia mais feliz da sua vida. Confira!

Ex

Em primeiro lugar, é claro, um ex-namorado ou uma ex-namorada. Por mais que você conviva muito bem com o seu ou sua ex, vai ficar um clima bastante esquisito esse ex presente em sua festa de casamento. Pode ser até um pouco constrangedor para os familiares, convidados e, principalmente, para o seu noivo ou sua noiva.

Pessoas com energia ruim

Outro tipo de pessoa que você não deve convidar para a sua festa de casamento são aquelas pessoas que trazem uma energia ruim para você.

Sabe aquelas pessoas que você não gosta e nem quer estar perto? Pois é! Sempre há aquelas pessoas que por algum motivo não gostamos e sentimos uma coisa ruim só de estarmos perto. É até estranho falar, mas todos conhecemos uma pessoa que nos deixa com essa sensação, e essas pessoas você não deve convidar para esse dia tão importante.

Infelizmente, esse tipo de pessoa existe em toda família e aí sabemos que as coisas ficam um pouco mais complicadas, porque não é sempre que conseguimos não convidar pessoas assim que estão em nosso meio familiar. Então, nessas situações, o jeito é ouvir o seu coração e convidar quem, de fato, torce pela sua felicidade.

Amigos do trabalho

Aquelas pessoas que convivem com você todos os dias nem sempre são seus amigos de verdade.

Às vezes, você nem ao menos almoça com eles ou sabe algo da família dele e, por educação, acaba convidando.

Esse fator ‘amigos do trabalho’ deve ser levado ainda mais em consideração quando você está fazendo uma festa pequena, íntima ou quando você tem um problema de custo e sabe que precisará ter uma pequena lista de convidados para otimizar o valor da festa.

Sendo assim, os ‘amigos de trabalho’ devem ser os primeiros a entrarem nessa lista e, caso alguém não entenda a situação e te questione, é só falar que será uma celebração pequena, somente para familiares.

Mas, obviamente, isso não se encaixa quando, de fato, você trabalha com amigos de verdade. Aí é uma outra história.

De qualquer forma, a regra é clara! Você tem que convidar pessoas que estão torcendo pelo casal e que realmente são queridas para você e para o seu noivo. Somente com a presença dessas pessoas será possível ter uma festa bacana, com pessoas que futuramente você poderá relembrar desse dia tão especial.

Artigos relacionados: