Amo Casamentos

Site de casamento: por que ter um?

Decoração de casamento ao ar livre

Sabemos que organizar um casamento não é tarefa fácil. Há diversos itens a serem pensados para planejamento do grande dia.

Um ponto que vem ganhando destaque e cada vez mais adesão dos noivos, é o site de casamento.

O que é site de casamento?

É bem simples. É um local onde os noivos disponibilizam e informam par aos convidados todas as informações sobre o casal e sobre o grande dia.

Quais os benefícios de ter um?

Para mil coisas!! A principal utilidade do site é: informar.

Veja também – Decoração de casamento rosa: conheça e inspire-se!

Com as informações organizadas, os benefícios são inúmeros. No site os noivos colocam detalhes como data, horário, local, lista de presente, trajes, entre outras coisas. Com todas as informações, os noivos acabam se poupando de receber milhares de perguntas de convidados, pois todas estarão reunidas em um só lugar. Caso o casamento seja em outra cidade, algumas opções de hotéis, salão de beleza e aluguel de carro também são úteis e podem estar no site.

O que colocar no site de casamento?

Na verdade, pode-se colocar tudo! Os sites têm algumas sugestões mínimas do que colocar, mas cada casal pode adaptar como melhor lhe agradar.

Seguem algumas ideias do que colocar em seu site:

Nomes dos noivos em destaque

O nome do casal em evidência logo no topo do site é ótimo. Assim, os convidados que acessarem logo se identificarão e terão certeza de que estão no local correto!

Fotos

Fotos são ótimas para deixar um clima mais pessoal e romântico. Se o casal optou por fazer ensaio pre wedding, é uma boa ideia usar as fotos para embelezar o site.

História do casal

O site é um local legal para contar aos convidados um pouquinho sobre a história dos noivos. Como se conheceram e os principais acontecimentos da caminhada como namorados e noivos! Vale, ainda, contar um pouquinho sobre o pedido de casamento e a decisão de juntar as escovas de dentes. Nada de se alongar de mais, se não ninguém vai ter muita paciência para ler e perde o sentido.

Local, data e horário do casamento

Muita gente utiliza o site para se informar sobre o grande dia. Então, é importante que as informações estejam claras e corretas, para que os convidados se organizem para participar da sua grande festa!

Veja também – Vestido de noiva preto: ousadia ou estilo?

Em relação ao local, é interessante colocar o endereço certinho, para que os convidados coloquem nos aplicativos de GPS, como waze. Se possível, coloque um mapa do lugar.

Caso a cerimonia seja em local diferente da recepção, lembre-se de deixar isto claro, e especificar o endereço de cada um deles.

Recadinhos

Uma parte dedicada à mensagens e recadinhos dos convidados é bem interessante. Desde antes da cerimônia os noivos começam a sentir o carinho e as energias positivas dos convidados, e vão enchendo os corações com as emoções do casamento. Ainda, caso seu site permita, você pode manter cópia das mensagens como recordação para sempre!

Presença

Muito importante! A confirmação de presença é essencial para a organização de um casamento. Afinal, você não quer que falte nada né? E sobrar também não é legal, porque significa dinheiro desperdiçado. Assim, ter uma lista final com nomes confirmados é essencial. Claro que sempre haverá uns faltantes e alguns extras não planejados. De toda forma, tente facilitar o site, para que a confirmação através dele seja simples para os convidados fazerem. E sempre que entregar os convites, incentive cada um a entrar no site e confirmar a presença ou ausência.

Lista de presente

Parte boa!! É o local onde os noivos informam aos convidados suas sugestões de presentes. Pode conter informações de onde encontrar lista física, um link para listas virtuais de algumas lojas, ou até mesmo presentes fictícios, do próprio site – e os noivos recebem em dinheiro. Neste caso é bom ficar atento às taxas cobradas pelo site, que podem variar bastante.

Dicas de traje

Colocar dicas de como se vestir ajuda muito os convidados a escolherem os trajes, especialmente em locais menos convencionais, como praias e sítios. Avise se tiver que usar terno, ou se for mais despojado. Ainda, caso o chão seja de grama ou areia, é interessante avisar as mulheres para evitarem saltos muito finos.

Veja também – Decoração vermelha e branca: conheça e se apaixone!

Uma ideia legal é colocar algumas fotos com looks para inspiração, assim os convidados entenderão mais facilmente qual o dress code do casamento.

Essas são só algumas ideias. Os noivos podem usar e abusar a facilidade do site para incluir tudo aquilo que acham interessante para seus convidados saberem sobre o grande dia.

Como escolher o site?

Há diversos pontos a serem considerados para escolher o site perfeito para cada casal. É importante considerar as possibilidades de customização, o tempo de disponibilidade do site no ar, o valor cobrado pelo site e ainda, a taxa que o site cobra por cada presente virtual comprado. Um ponto interessante também é a opção de receber todas as informações do site em CD ou de alguma outra maneira. Assim, depois do casamento os noivos podem ficar com a recordação do site que criaram e dos recadinhos que receberam.

Viu só como o site pode ser um ótimo aliado? Então é hora de correr para escolher o seu site, e começar a deixa-lo com a sua cara.