Amo Casamentos

Ideias de unhas para madrinha de casamento

Unhas para madrinha de casamento

Hoje em dia há diversos estilos de unhas para madrinha de casamento. No entanto, muitas pessoas acabam se atrapalhando na hora de escolher esse detalhe tão importante. Vale lembrar que, depois da noiva, a madrinha é uma das que acabam chamando mais atenção dos convidados e, consequentemente, acaba afetando todo o local.

Além disso, é sempre bom ressaltar o quão importante é ficar atento aos mínimos detalhes, assim sendo as unhas uma peça essencial para uma composição harmônica. Por isso, iremos te apresentar as unhas para madrinha de casamento que serão perfeitas para você ir nessa noite tão especial.

Cores clássicas

Independente da situação, as cores clássicas sempre acabam chamando atenção por sua simplicidade. No caso das unhas, isso não poderia ser diferente.

Segundo muitos especialistas em casamento, as unhas com as cores clássicas combinam, na maioria das vezes, com todo o clima, especialmente quando as tonalidades estão mais ligadas ao cinza ou azul bem claro, assim ajudando que elas fiquem mais discretas e, até mesmo, combinem com a decoração.

Contudo, vale lembrar que as cores clássicas podem ficar repetitivas caso sejam muitas madrinhas ou, geralmente, nos próprios convidados, assim causando um certo estranhamento.

Unhas para madrinha de casamento com brilho

Os brilhos com certeza são uma das opções mais utilizadas no dia a dia, seja para festas, casamentos, ou, até mesmo, no cotidiano. No entanto, muitas pessoas acabam aderindo aos brilhos de forma errada ou exagerada, normalmente usando em alta quantidade nas unhas. Todavia, os detalhes com brilhos nas unhas para madrinha de casamento podem abranger varias ideias interessantes, especialmente quando bem aplicadas.

Devido a isso, iremos te ensinar como fazer um modelo básico, ideal para quem está com pouco tempo ou não quer chamar muita atenção.

Unhas para madrinha de casamento

Passo a passo

Para essa tutorial, você irá precisar de:

  • Glitter
  • Esmalte
  • Base

Para começar, é sempre bom lembrar de hidratar e checar se as unhas estão resistentes de modo a evitar problemas futuros. É importante ressaltar que o tamanho das unhas deverão ser os mesmos, principalmente por se tratar de um processo mais uniforme.

Para começar, aplique a base nas unhas deixando-as o mais nivelado possível, sempre ficando atento para que não tenha nenhum excesso. Em seguida, você poderá aplicar a primeira camada esmalte de sua escolha, apesar de recomendarmos tons mais claros para não chamar tanta atenção no casamento.

Após feito, a segunda camada já poderá ser aplicada nas unhas. No entanto, nesse processo você não precisara esperar que elas fiquem secas, bastando apenas jogar o glitter por cima das unhas. Vale lembrar que, geralmente, as unhas ficam com mais brilho do que deveriam, assim sendo importante que esse excesso seja tirado. Para isso, basta bater algumas vezes no dedo, sempre evitando ao máximo o contato com a unha.

Francesinha

Você com certeza já viu ou ouvir falar nas famosas unhas francesinhas. Bem, esse estilo de unhas ganham popularidade ainda na década de 90 e, desde aquela época, nunca saiu de moda, atualmente sendo uma das mais utilizadas em festas de casamento. Para muitas pessoas, as unhas para madrinha de casamento francesinha são a combinação ideal para quem quer ter uma noite perfeita e com detalhes únicos.

Segundo muitos especialistas em casamento, as francesinhas seriam algo indispensável caso você queira se destacar em uma festa com o estilo mais clássico possível, sempre preservando costumes e tradições. Além disso, as madrinhas que utilizam esse estilo acabam gostando de detalhes mais minimalistas, assim não necessitando de longas horas para que elas fiquem realmente perfeitas.

Apesar de serem muito fáceis de fazer, muitas pessoas ainda não sabem como reproduzir essas unhas tão famosas. Por isso, iremos te ensinar o passo a passo de como fazer essas unhas para madrinha de casamento que serão inesquecíveis. Confira abaixo!

Passo a passo

Para fazer esse tutorial você irá precisar de:

  • Esmalte branco
  • Algodão
  • Acetona
  • Lixa de unha
  • Base para as unhas

Como você já deve saber, antes de iniciarmos um processo de aplicação e criação dessas peças clássicas, devemos fazer a limpeza. Para isso, será necessário que, antes de tudo, você lixe as unhas, sempre as deixando do mesmo tamanho. Além disso, é sempre recomendado que você faça a hidratação das unhas e afastar as cutículas, assim permitindo que elas fiquem com uma melhor aparência no final.

Em seguida, já com as unhas completamente preparadas, irá começar o processo de aplicação da base, sempre dando atenção para que ele fique uniforme. No entanto, você poderá, caso prefira, utilizar alguma base que já tenha propriedades adequadas para a nivelação, assim permitindo um resultado perfeito nessas unhas para madrinha de casamento.

Agora com tudo pronto, basta aplicar a primeira camada de esmalte da cor de sua escolha em todas as unhas. Depois disso, você terá que colocar pequenos pedaços de fita adesiva nas pontas das unhas, sempre se lembrando de deixar as marcações do mesmo tamanho. Após isso, o esmalte branco deve ser passado, preferencialmente duas camadas.

Agora com tudo pronto, é só tirar e ver o resultado perfeito dessas unhas para madrinha de casamento. Caso você queria que elas durem mais, basta fazer a aplicação de brilho que, além deixar elas mais bonitas, ajudara nas resistência e durabilidade.

Unhas para madrinha de casamento

Unhas para madrinha de casamento combinando com o vestido

Além da francesinha, uma ideia ótima é sempre combinar com o vestido, especialmente com cores de tons parecidos, assim permitindo uma excelente harmonia da composição. Para muitas pessoas, esse seria o estilo mais rápido, ideal para quem não gosta de perder longas horas com as unhas.

Portanto, sendo uma opção bem simples e funcional caso você esteja procurando as unhas para madrinha de casamento. Mesmo assim, vale lembrar que cores mais fortes podem estragar todo o contexto, especialmente o preto que, geralmente, acaba não combinando e, consequentemente, se opondo a outras pessoas e madrinhas no casamento.

Diferente dos outros, nesse caso basta aplicar a base e o esmalte com tonalidade parecida com a do vestido, não importando muito com detalhes, assim deixando as suas unhas para madrinha de casamento incríveis.