Amo Casamentos

Vai casar durante o dia? Venha ver dicas sobre o vestido certo.

Casamento é sempre lindo. Cada tipo de cerimonia tem suas características e sua beleza própria.

Mas nao podemos negar que cerimonias durante o dia, especialmente ao ar livre, tem um charme todo especial, nao é?

Casar durante o dia é uma escolha que ganha cada vez mais adeptos. A luz solar e o astral da natureza conquistam mais noivos a cada ano, que optam por este tipo de cerimonia.

Muita coisa muda nesta situação: a comida costuma ser mais leve, a decoração utiliza mais verdes e tons claros de flores, as madrinhas vestem-se diferente, e até os drinks e refrescos são pensados de outra forma. O noivo costuma usar o terno em um tom mais claro, embora até mesmo os pretos combinem.

Mas e a noiva? O vestido deve mudar?

Pois é. A regra é sempre a mesma: não há regra. A noiva deve vestir o modelo que sonhou e como qual sinta-se linda e confiante.

Mas é claro que há alguns estilos de vestido que costumam combinar bem mais com cerimônias diurnas.

É mais indicado que as noivas escolham modelos mais leves, com tecidos que sejam mais fluidos e deem mais movimento à saia.

Os modelos de alcinhas bem fininhas também combinam bastante. Deixam o vestido com um aspecto mais livre e leve, e fazem uma boa dupla com penteados com cabelos soltos.

Durante o dia é mais fácil, também, de utilizar detalhes com cores no vestido. Fica muito bonito colocar, por exemplo, uma faixa rose no lugar do cinto, ou usar o tecido do próprio vesido com variações de nude e rosa clarinho, mantendo o aspecto de noiva.

Para o dia também podem ser utilizados vestidos curtos. Eles normalmente saão escolhas das noivas que optam por uma cerimônia menos tradicional, e se casarão em uma estação quente.

Para as que curtem véus, também temos dicas: o casamento diurno tem mais relação com véus fluidos, sem muita renda, e com caimento leve. Normalmente são só de tule, e não tem o cumprimento muito longo.

Se o casamento for na praia, pé na areia, o véu faz menos sentido, e deve ser evitado (até porque a areia começa a prender no véu e pode acabar atrapalhando).

Ombros, colos e costas de fora são bem vindos. Decotes também são legais. Os casamentos durante o dia permitem que mais partes do corpo fiquem de fora, especialmente se o casório acontecer em um dia quente e de sol.

Para completar, escolha acessórios coloridos e em tons claros. Um buque com flores do campo pode ser uma excelente escolha. Para o cabelo, opte por penteados mais modernos e não muito presos, para que entre em sintonia com o local do casamento, o horário e, acima de tudo, com o vestido da noiva!

Depois de falar tanto, é hora de mostrar, não é? Fique agora com várias inspirações que separamos para você começar a sonhar com seu casamento durante o dia:

Gostou? Já salva seus modelos preferidos na pastinha de inspirações. Se seu casamento for ao longo do dia, os vestidos que mostramos aqui podem ser ótimos modelos para você escolher o vestido perfeito.

Veja também: