Amo Casamentos

Vestido com decote nas costas

Quantas mil variações de vestidos de noiva existem por aí, não é? Todos os estilos e gostos podem ser agradados, de acordo com os detalhes que uma noiva escolher para os eu vestido.
Há diversos pontos que podem agregar personalidade à peça, e ainda trazer muito charme, sensualidade e romantismo.
As costas da noiva, por exemplo, são parte fundamental para dar identidade ao look. Dependendo do estilo da noiva, as costas podem aparecer mais ou menos, com decotes maiores ou menores.
Hoje vamos te mostrar algumas opções de decotes nas costas, para que você veja o que melhor se enquadra no seu estilo.

Decote degagê

Esse decote é belíssimo e bastante clássico. Dá um ar mais glamouroso ao vestido. O caimento do tecido é fundamental, então é importante que, ao escolher este decote, você certifique-se de que o tecido escolhido é apropriado para dar o resultado desejado. Caso queira, ainda pode colocar alguma renda ou detalhe por baixo, cobrindo um pouco a pele. Dá uma olhada:

Decote em V

Este tipo de decote pode ser mais ou menos ousado, dependendo de quanto você pretende afundar o decote, ou seja: quanto mais perto do quadril ele finalizar, maior parte do seu corpo ficará a mostra. A sensualidade ou o romantismo dependerá do tecido usado, e da presença ou não de rendas – as quais tendem a dar um toque mais romântico. Este decote cabe em diversos modelos de vestido, e podem ser uma ótima opção especialmente para vestidos muito fechados na frente. Veja alguns modelos:

 

Decote em U

Este tipo é uma variação do decote V, porém com um acabamento arredondado, imitando o formato da letra U. Seu desenho tende a dar um ar mais romântico e menos sexy ao vestido, então é uma opção interessante para as noivas mais contidas e menos ousadas. Também se encaixa bem em diversos tipos de vestido e tecidos. Olhem só:

Alcinhas

Diversos formatos de decote, inclusivo o U, permitem que as noivas optem por colocar alcinhas finas nas costas. Além da sustentação, as alças são como um charme extra, que pode ressaltar ainda mais o decote e a feminilidade do recorte do vestido. Se preferir, claro, as alças podem ser mais grossas, para esconder um pouco das costas.
Seguem alguns exemplos de alcinhas que dão um super toque no vestido:

E não para por aí. Dependendo do seu sonho, você pode adaptar diversos formatos de decotes, abusando de alças, recortes, detalhes, rendas, pedras, bordados, e etc. Não é preciso seguir nomes de decotes formais ou previamente desenhados por estilistas. O que vale é abusar das possibilidades para chegar no modelo que mais se adeque ao seu corpo e ao seu sonho.

Assim, para te ajudar a decidir sobre qual decote usar, separamos mais alguns modelos de vestido com uma variedade de decote nas costas, para que você já vá salvando seus favoritos na sua pastinha de inspirações. Olha aí:

Eu sei que é uma infinidade de possibilidades. Mas separa seus favoritos e corre em algumas lojas para ver aquele modelo que melhor se encaixa no seu formato de corpo, e que a faz sentir-se linda!

Veja também: