Amo Casamentos

Vestido de noiva hippie: conheça este estilo!

Vestido de noiva hippie

Cada noiva tem seu estilo, e isso é muito nítido em todos os detalhes que envolvem os casamentos.

A personalidade fica refletida na decoração, no altar, nas músicas, nos drinks e principalmente na peça principal (depois dos noivos, claro!): o vestido!

Um dos estilos de noiva mais graciosos, é o estilo hippie, também conhecido como hippie chic ou boho.

Veja também – Vestidos de noiva sexys

Este estilo combina muito com as noivas que curtem o contato com a natureza, uma vida mais leve, flores e tranquilidade.

No geral, o estilo hippie está ligado a tecidos fluidos e leves, e detalhes como flores, especialmente no cabelo.

É assimilado, normalmente, a casamentos durante o dia, em lugares abertos e arejados, em dias de sol.

Sobre o vestido hippie

Os vestidos são lindos e ganham cada vez mais fãs no universo do casamento.

Os tecidos costumam ser mais fininhos, para não dar peso à peça. Ainda, costumam ter cortes que viabilizem o movimento, e permitam que o vento, os passos e a dança balancem o vestido suavemente.

Para este estilo, vale tudo. Manguinhas, decote, alcinha, bordados delicados, renda… o importante é optar por manter um padrão leve e fluído, para não correr o risco de, sem querer, perder a identidade “hippie”.

Superada a questão dos vestidos, é importante que os acessórios e detalhes estejam em perfeita harmonia, para complementar a beleza da peça escolhida, e não roubar o foco. Assim, é importante que os complementos sejam escolhidos com cuidado, atentando-se pela manutenção do estilo hippie chique.

Complementos do vestido

Em relação aos complementos, o buque e o penteado, com o arranjo de cabelo, agregam muito para compor o visual e manter o estilo.

Os buques costumam ser mais desconstruídos, sem rigidez. Usa-se muito flores coloridas, com muito verde, para dar um ar mais natural, com a aparência de “acabei de colher”.

No cabelo não há regra. As que sonham em casar de cabelos soltos, podem sentir-se bem à vontade, já que este estilo orna muito bem com penteados leves e com movimento. Para dar um ar mais arrumadinho, use arranjos com flores, em forma de presilhas ou coroas. Apenas tome cuidado para manter o padrão em relação ao buque, para que haja harmonia.

Caso opte por um penteado preso, sem problemas! Uma trança estilosa, ou um coque bagunçadinho ficam maravilhosos. Colocar um arranjo floral também pode ser uma boa pedida.

Por fim, vale uma dica: o vestido hippie não combina muito, por exemplo, com casamentos de gala, ou em locais mais chiques, elegantes e tradicionais. É claro que isto não é uma regra, mas vale atentar-se para que você se sinta bem, adequada ao local e à ocasião.

A regra é escolher o vestido para que você se sinta linda para você mesma e para seu futuro marido, então se joga no seu estilo e sinta-se a estrela do evento! E lembre-se: o vestido apenas realça a beleza natural da noiva – o mais importante é ser você mesma.

E aí? Gostou?

Para entender melhor, dá uma olhada nas fotos que separamos para você se inspirar!


Veja também: