Amo Casamentos

Vestido de noiva off-white: a tendência que chegou para ficar!

Vestido de noiva off-white

Apesar do que muitos desavisados pensam, vestido de noiva não é tudo igual. Claro que o modelo varia, e isso é nítido. Mas, o que os mais detalhistas percebem, é que o próprio “branco” muda de modelo para modelo.

Parece estranho, mas nem sempre “branco” para um, significa a mesma coisa para o outro. Os tons de branco são variados, por incrível que pareça.

A depender do grau de brancura e da opacidade da cor, o branco recebe nomenclaturas diferentes, que ajudam a identificar o tom. Pode-se falar de branco puro, branco gelo, branco perolado, entre outros

No entanto, no mundo do casamento, o que vem ganhando espaço é o chamado off-White.

Mas afinal, o que é off-white?

Muita gente já ouviu falar, já que essa nova versão do branco ganha cada dia mais adeptos no mundo do casamento. Hoje vamos te ajudar a definir o que é essa famosa cor.

O off-white nada mais é do que um branco mais natural, mais fechado e não tão gritante quanto o branco puro. De uma forma mais exagerada, podemos dizer que o off-white puxa para o tom “areia”, embora ainda seja branco. Por ser mais sutil, é normalmente mais agradável aos olhos do que o branco aberto (aquele branco da cor de corretivo de papel).

Este tom é excelente para aqueles que não curtem o brancão, mas que ainda querem se casar de forma tradicional. Assim, o off-white faz fãs por onde passa, e ganha os corações das noivas “clássicas, mas não tanto”.

Olha só essa comparação para você entender melhor: o primeiro é branco puro, e o segundo off-white.

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Pontos de atenção

Se você é do tipo de noiva que ainda tende ao tradicionalismo e não quer o branco puro reluzente no seu look, o off-white é uma ótima saída. No entanto, apenas tome cuidado para não se empolgar demais, e acabar com um vestido com tom de “branco sujo”, ou de bege.

Não temos nada contra essas cores, ok? Apenas ressaltamos que, caso seu interesse seja manter o tradicional do branco, o excesso do off-white pode fugir dessa proposta.

Aposte em algo mais sutil, que se aproxime do perolado, ou de algum tom de areia mais claro.

Elegância do off-white

Há quem acredite que o off-white perde a elegância e a cara de noiva. Nada disso! Na verdade, as tendências têm mostrado o contrário.

O off-white, se bem utilizado e com equilíbrio, tende a apresentar modelos belíssimos e que tem tudo a ver com a festa do casamento.

Por outro lado, também há os super adeptos ao off-white, e que acreditam que o vestido em tom branco puro ganha uma certa pobreza e perde glamour. Também discordamos. Um traje bem desenhado e com tecidos bonitos, mesmo em branco puríssimo, pode ter muito charme e enriquecer o visual.

Ainda, se você curtir e quiser unir a tendência com o tradicional, é possível fazer um mix de tecidos, e aproveitar de tons diferentes de branco. Há estilistas que utilizam, por exemplo, off-white no forro e um tecido branco por cima, criando um efeito lindo!

Legal, né?

Para te ajudar a conhecer um pouco mais do charme do off-white, fique com alguns modelos para encher sua pastinha de inspirações!

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white

Vestido de noiva off-white