Amo Casamentos

O mercado de vestido de noiva plus size está em alta: veja como são lindos!

Vestido de noiva plus size

Plus size é um outro padrão de modelos convencionados a partir do tamanho 46 de roupas. O vestido de noiva plus size deve ser confeccionado de modo a valorizar o corpo da mulher e ressaltar sua beleza, e para isso há diversos modelos, cores, bordados, entre outros detalhes importantes para todos estilos de noivas.

Porém, assim como para qualquer peça, os cortes e costuras devem ser bem feitos, e para isso é importante procurar por confecções especializadas. A diversidade da beleza da mulher deve ser valorizada, tanto confecções para mulheres com diferentes alturas quanto para tamanhos de silhueta.

Partindo desse pressuposto, nós trouxemos alguns modelos plus size lindos para você se inspirar!

Vestido com decote em V

O seio da mulher é algo que pode ser destacado pelo vestido de noiva, remetendo à sensualidade e também favorecendo as expressões faciais. Este modelo promete alongar a silhueta.

E ainda, se combinado com modelos com mangas compridas e soltas ajuda a reforçar essa ideia. A melhor aposta para este modelo são detalhes em cetim ou seda combinados com rendas finas tipo francesa. A cauda longa e a grinalda são opcionais, podendo o vestido ter um conceito mais leve e natural, sem alongamentos.

Vestido saia de princesa

Esse vestido investe em voal e saia de armação valorizando menos o busto e mais a cintura. Esse vestido é um clássico também para festas de debutantes, mas que combinado a penteados bem elaborados deixam a noiva elegante e com muita classe.

Nestes vestidos são investidas mais pedrarias, normalmente, e a saia de armação possui várias camadas para a noiva poder desfilar com grandiosidade. Afinal ela é a estrela da noite!

Vestido de noiva plus size

Vestido para noive plus size estilo sereia

Para o vestido sereia, a opção do tomara que caia (sem alças) valoriza o busto e também destaca as curvas. Sem dúvida é um modelo muito sensual e que combina muito com penteados presos e semi-presos.

Neste caso não tem como fugir de experimentar vários, pois deve vestir super bem a fim de evitar incômodos. Outra opção para ajudar a vestir melhor a cauda de sereia é usar lingeries  que ajudem a valorizar as curvas.

A transição entre o corpete do vestido e a cauda de sereia é menos suave quando em comparação a outros modelos, podendo ser aplicados detalhamentos e tecidos diferentes como musseline e chifon, possuindo bordados e nuances suaves de cores cintilantes, por via de regra, aplicados.

O vestido curto

Esse modelo favorece as mulheres mais baixinhas, combinado com um salto alto, valoriza as pernas. Outro aspecto do vestido curto é que ele pode ser combinado com gola em v, com luvas de cetim ou mangas de rendas, dependendo do tecido do vestido. Esse vestido oferece diversas opções de penteados. Mas vale lembrar que cabelos presos ajudam a valorizar o busto!

Uma dica é escolher vestidos que possuem detalhes mais intensos em locais de valorização do corpo da mulher. No caso do vestido curto, o sapato fará toda a diferença, pois raramente as noivas dão destaque para este acessório. É hora de apostar no estilo e elegância para as amantes de sapatos.

O vestido com decote em U

Um dos decotes mais belos e elegantes são de vestidos em U. Eles valorizam os ombros e por conseguinte o rosto, maquiagem, e penteado da noiva. Ainda há aqueles que são aplicados detalhes com uso de transparências. Este tipo de vestido quando combinado com mangas e bordados remete à toda magia e romance envolvidos na cerimônia.

Vestido de noiva plus size

Vestido de noiva plus size com saia evasê

Esse vestido é dotado de requinte e elegância, a suavidade de sua saia deixa a noiva exuberante. Seu caimento mais linear favorece também as noivas mais altas.

A aposta em mangas, luvas longas de cetim e sapatos de salto são opções que tornam o conjunto muito mais harmonioso. Entenda como:

  • Mangas: ajudam a disfarçar as gordurinhas dos braços além do potencial de oferecer detalhes lindos ao vestido.
  • Saia curta: Ajuda a noivas baixinhas que também devem evitar véus longos ou vestidos “tomara que caia” que valorizam a amplitude horizontal em detrimento da vertical, desfavorecendo altura.
  • Marcar a cintura: valoriza as curvas do corpo da mulher e se combinados a saias rodadinhas e longas, pode favorecer ainda mais a silhueta.
  • Cortes retos: muito cuidado, pois cortes retos não costumam ajudar a disfarçar as dobrinhas que a maioria de nós temos!
  • Espartilho: Use a lingerie a seu favor, a aposta em espartilhos, além de elegantes ajudam a manter a postura e a valorizar o busto e a silhueta!
  • Penteados: Os penteados fazem todo o diferencial, principalmente para as mulheres que não pretendem utilizar véu e grinalda. Semi presos e coques também valorizam o rosto. A aposta em coroas de flores estão em alta!

Saiba qual o seu tipo de corpo e qual modelo mais indicado

  • Pera: Ombros mais estreitos e quadril maior. Para estas noivas, modelos que abrem a partir da cintura e com alças ou manguinhas suaves vão equilibrar as linhas da silhueta. Evitar o modelo Sereia.
  • Ampulheta: Cinturas mais marcadas. Usar decotes que valorizem o busto como o V e apostar em saias com caimento mais retilíneo e menos volumoso pode ser uma bela aposta.
  • Retangular: Menos curvas. Se você não possui busto ou quadris mais destacados em relação a outras partes do corpo você pode apostar em modelos justos com saias mais volumosas.
  • Triângulo invertido: Se você possui ombros largos ou seios grandes e quadris menores invista em decotes e em saias com volume e formatos assimétricos (abertura na lateral, por exemplo) que tenham movimento.

Para escolha do melhor vestido de noiva plus size é importante que a noiva tenha em mente o estilo desejado e siga as dicas para valorizar o que ela tem de mais bonito! Apesar das dicas, não há uma regra que se aplique a toda e qualquer noiva plus size. O importante é experimentar os modelos e conhecer melhor a si mesmo para encontrar o vestido de noiva perfeito e passar o dia mais feliz de sua vida linda!