Amo Casamentos

Vestido de noiva preto: ousadia ou estilo?

Já sabemos existem diversos tipos de noivas por aí, que usam e abusam da criatividade para dar um toque de personalidade nos detalhes do casamento.

Algumas gostam de ousar e se diferenciar no próprio vestido. Há as mais diversas variações, com véus, acessórios, buques, etc.

Com tantas opções para se diferenciar, algumas optam por usar vestido preto. Por que não, não é mesmo?

Pois é. É fato que inicialmente a cor preta não é nada associada à casamentos, e pode agredir os olhos de alguns convidados. Mas de fato, embora seja tradição, usar branco não é nenhuma regra ou obrigação pré casamento.

Sabemos que os vestidos de noiva coloridos e, obviamente os pretos, não foram aceitos por muito tempo, especialmente em casamentos tradicionais e em igrejas. Isto porque o vestido branco simbolizava a pureza feminina (leia-se a virgindade). Mas temos que trabalhar com a realidade: os tempos mudaram e isto já não faz qualquer sentido.

Aquela máxima de que “as noivas devem sentirem-se lindas e confiantes no grande dia” sempre prevalece. E claro que para a escolha do vestido, isso é fundamental. Considerando que algumas mulheres se sentem muito mais bonitas vestindo preto do que branco, então nada impede de escolher esta cor para a cerimônia.

O fato é que, independentemente da cor, o vestido é a grande escolha da noiva, e normalmente é a escolha mais difícil diante da sua importância. Sendo assim, não faz muito sentido que a uma das estrelas principais use uma roupa da cor que ela não se sente bem.

Assim, seja por melhorar a aparência do corpo, por ousadia ou por estilo, o preto é uma cor que, embora diferente, ganha um destaque todo especial no look das noivas, e pode sim ser utilizado para casamento.

Curtiu? Caso tenha se animado, use e abuse das inspirações para escolher um vestido que vá lhe fazer sentir linda no dia do seu sim!

 


Veja também: