Amo Casamentos

Vestido para noivas baixinhas: qual o modelo ideal?

Escolher o vestido perfeito nunca é uma tarefa fácil. Entender o que veste melhor para seu corpo, e ao mesmo tempo demonstra seu estilo, é trabalho árduo para muitas noivas.

Dentre as milhares de variações, ainda temos as nossas próprias diferenças: o corpo!

Umas são magras, outras mais cheinhas, outras tem a altura de modelo de passarela, e outras são baixinhas.

Hoje vamos focar nas baixinhas. Mas e aí? Como escolher o vestido ideal nessa situação?

Temos dicas!

Claro que nada aqui é regra, mas podemos dar uma ajudinha para você encontrar mais facilmente o vestido do grande dia.

Vestidos mais simples: O mais indicado para as mulheres menores são os vestidos simples. Aqui o “simples” significa “sem excesso”, ou seja, sem muito volume. É mais comum que as baixinhas se sintam melhores com vestidos mais sequinhos, com uma saia mais longínqua e não muito rodada. De preferência, sem excesso de tule ou de babados que tornem a circunferência do vestido maior.

Caso a ideia seja optar por caudas, tome cuidado para não usar uma longa demais. As mais curtas e menos cheias costumam combinar melhor com as noivas menores.

Evite mangas e golas: O corpo já é pequenino, então não cabe muita informação no mesmo espaço, sabe? Rs. Brincadeiras à parte, as baixinhas devem procurar vestidos sem manga, ou com mangas de tecido mais fininho. O excesso de informação na manga, como babados e renda, tende a dar a impressão de achatar o corpo. O mesmo serve para golas. Tente deixar o pescoço e o colo mais à mostra, para alongar um pouco o tronco.

Ok. Mas diante disso, que modelos as baixinhas devem procurar?

Como regra geral, cientes de que cada caso é um caso (e cada uma tem um gosto), as baixinhas devem procurar modelos que alongam.

O modelo “A” é uma ótima alternativa, pois mantém o glamour de noiva, com uma saia levemente rodada, sem agregar muito volume e informação na parte superior.

Os modelos “princesa”, de maneira geral, devem ser evitados, mas não impede de ser usado caso não tenha muitos babados ou bordados, e se o volume ficar restrito à parte inferior do vestido (deixando a parte de cima do corpo mais limpa e sem muitos detalhes chamativos).

O vestido modelo Sereia pode ser uma boa pedida se a noiva baixinha tiver uma estrutura corporal mais magrinha, sem muito quadril e busto. Assim, o estilo sereia pode alongar a silhueta. Caso contrário, pode valorizar demais as curvas, e causar o efeito contrário.

Decotes normalmente são bem-vindos, pois deixam o colo mais visível e tornam o visual mais bonito. O formato coração pode ser uma ótima opção, pois mostra o colo na medida certa, deixando o romantismo presente no vestido da noiva.

Caso você siga essas dicas, a chance de você sentir-se bem, com a impressão de ganhar uns centímetros a mais, aumenta. Para melhorar, abuse do saltão, se você se sentir confortável.

Vale ressaltar sempre que estas dicas são apenas dicas, e que não existe certo ou errado quando aos modelos de vestidos adequados para cada pessoa.

A única escolha certa é aquela que faz a noiva sentir-se realizada e linda no grande dia. Então, por fim, escolha aquilo que fizer seus olhos brilharem e seu coração bater mais forte.

Veja também: