Amo Casamentos

Vestidos de noivas 2020: veja quais são as principais tendências

Vestidos de noivas 2020

As noivas que planejam seu casamento para o próximo ano certamente estão atrás das tendências para vestidos de noivas 2020. E para temporada de 2020, há, sem dúvidas, muitas tendências testadas e aprovadas em passarelas. Como, por exemplo, vestidos florais, terninhos, espartilhos, mangas românticas, estampas botânicas, vestidos de baile, babados e muito mais! Para os vestidos de noivas 2020, as costas ganham um decote maior, estando mais reveladoras do que nunca. Além disso, os vestidos de noiva com bolsos também prometem ser uma febre no próximo ano!

Para ajudar você a selecionar o seu vestido de noiva, selecionamos uma série de tendências de vestidos de noivas 2020 uber-chic. Confira em primeira mão o que será trend nas lojas de noiva no próximo ano!

Vestidos de noivas 2020

Vestidos com estampa floral

De fato, as estampas florais apareceram em várias coleções de vestidos de noiva para 2020. Sejam sutis e pastéis, com estampa florais ou na forma de bordados texturais 3D, a adição de flores adiciona charme a qualquer silhueta de vestido de noiva.

Vestidos de baile

Os chamados “vestidos de baile” são ideais para os amantes da realeza e do luxo. Para as noivas que desejam fazer uma entrada triunfal, é interessante considerar um vestido de baile clássico. Afinal, eles também estão entre os queridinhos das coleções de vestidos de noivas 2020.

Sem dúvida, a melhor parte é sua silhueta surpreendentemente versátil, que funciona para a maioria dos estilos de casamento, desde o elisabetano com mangas bufantes até o clássico modelo de cetim semi-informal popularizado por Grace Kelly. Independentemente desses detalhes, um vestido de baile certamente farão todos os pescoços virarem.

Babados

Os babados são a pedida certa para as românticas incorrigíveis. Afinal, esse detalhe é ultrafeminino e possui um toque sonhador que anda em par com a cerimônia. De fato, uma saia com babados acrescenta volume a uma silhueta de sereia, enquanto babados em cascata são uma aposta ainda mais exuberante.

Vestidos de noivas 2020

Vestidos arejados

De vestidos de baile principescos e opulentos a vestidos leves e esvoaçantes como o ar, existem tendências de vestidos de noivas 2020 para todos os gostos! Tecidos leves, como tule e organiza, emitem uma atmosfera etérea e celestial às noivas, que parecem flutuar em direção ao altar. Além disso, com essas peças levianas as noivas podem se divertir na pista de dança sem se preocupar em tropeçar em seu vestido pesado e cheio de camadas.

Mangas bufantes

As mangas bufantes podem parecer over por remeter aos anos 80, mas está prevista como uma tendência a ser revivida em 2020. Longe das mangas que a princesa Diana e outras noivas da era maximalista da moda usavam, essa recauchutada dos babados são puro romance e bom gosto! Se você gosta desse adereço nos vestidos, mas está preocupado em exagerar, procure uma silhueta esbelta com mangas bufantes e aposte em minimalismo nos detalhes.

Terninhos

Nas tendências de vestidos para noivas 2020, terninhos não são apenas para os noivos! Sem dúvidas, essas alternativas elegantes são confortáveis, antenadas e totalmente modernas. Além disso, é basicamente impossível colocar um desses conjuntos sob medida e não esbanjar elegância. Para as noivas mais descoladas, aquelas chamadas “mulheres do próximo século”, essa é uma alternativa que vai dar o que falar!

Decotes de ombro único

A silhueta de ombro único molda a parte superior do corpo, inspirando uma aura de deusa grega. É ainda mais clássico e poético quando combinado com coroa de flores. Além disso, essa tendência de vestido de noiva para 2020 também funciona para praticamente todos os estilos. Isto é, seja clássico com cetim pesado, grego com tule transparente ou glam com uma manga longa.

Vestidos curtos

Se você pretende adotar um estilo de casamento super casual, ou apenas procura uma boa desculpa para mostrar uma perna e um par de sapatos matador, essa tendência de vestido de noiva curto é pra você. Além disso, um vestido branco curtinho também é perfeito para todos os seus outros eventos relacionados ao casamento, como jantar de noivado ou chá de panela.

Vestidos brilhantes

Os brilhos não são novidade quando se trata de moda nupcial, e eles certamente não ficarão de fora das tendências de 2020. Os adereços metalizados e as pequenas lantejoulas farão a noiva brilhar como a verdadeira estrela do seu dia especial! Contudo, é preciso seguir uma dica profissional: se você está usando um vestido com muito brilho, mantenha os acessórios minimalistas e deixe o vestido chamativo falar por si.

Vestidos de noivas 2020

Saia em camadas

Se você está procurando um vestido com um toque adicional, mas não quer se aborrecer com vestidos pesados, aposte em um vestido com saia em camadas e cortes ondulados. Sem dúvida, eles são feitos para girar, pois a saia em camadas acrescenta textura e movimentos leves a um vestido de baile ou silhueta em linha A.

Costas nuas

Nas tendências de vestido de noiva para 2020, o decote em V foi transferido para as costas! É isso mesmo! Os designers contemporâneos apostaram nas costas nuas como o queridinho da próxima safra de noivas. Eles podem ser discretos e revelar pouco, como o formato de um buraco de fechadura nas costas. Ou, em outros casos, pode ser redondo, bicudo e aberto, dando um realce especial à pele das costas das noivas.

Fendas super altas

Vestidos com fendas laterais na coxa, como os popularizados por Angelina Jolie, não são exatamente uma novidade no mundo das noivas. Contudo, para a temporada 2020, os designers literalmente aumentaram o tamanho da fenda. Isto é, elas deixaram a sugestão para ficarem mais ousadas e reveladoras, no maior estimo femme fatale. Definitivamente, essa trend não é para as mais tradicionais. Por outro lado, esse visual marcante certamente agradará as noivas mais despojadas e cheias de atitude.

Espartilhos inspirados em lingerie

Falando em noivas cheias de atitude, os designers da próxima temporada de vestidos de noivas 2020 parecem ter se inspirado na moda ao estilo Moulin Rouge. Afinal, os espartilhos inspirados em lingeries, acoplados ao vestido, serão uma tendência sexy que encantará até as mais tímidas das noivas. Se você é uma noiva bem resolvida e quer acentuar a silhueta, essa é a pedida certa pra você!