Amo Casamentos

Casamento Evangélico: como é realizada a cerimônia?

Casamento Evangélico

O casamento costuma ter diversas peculiaridades, dependendo da religião (ou da ausência dela) dos noivos.

Cada crença traz para a celebração do matrimonio aquilo que consideram importante.

Casamento Evangélico
O casamento evangélico tem alguns pontos que, embora não seja, regras, costumam ser comuns a todas as cerimonias.

Pastor

O casamento é celebrado por um pastor. Sempre que possível, os noivos convidam o pastor da igreja que frequentam, ou algum pastor da família ou amigo do casal. Assim a cerimonia fica mais intimista e gostosa para ambas as partes.

Bíblia

Toda a vida evangélica é pautada na palavra de Deus, na Bíblia. Logo, o casamento segue os mesmos preceitos. O que é dito e pregado aos noivos é baseado na Bíblia. É comum que o pastor faça diversas citações, leituras, e de alguma outra forma remeta-se às palavras da Bíblia Sagrada. Durante a pregação, inclusive, o que é dito aos casais é baseado naquilo que Deus deixou de ensinamento.

Casamento Evangélico

Bebidas

Como a vida evangélica é muito baseada em testemunhos de seu serviço a Deus, a bebida alcoólica e evitada normalmente. As festas costumam ser regadas de muitos drinks, mas nada que contenha álcool. O pessoal costuma compensar muito bem com uma comida gostosa, e ninguém (mesmo os não evangélicos) sentem falta do álcool.

Se os noivos não bebem, é natural que se espere que em sua festa não tenha álcool. Isso deve ser respeitado por todos.

Casamento Evangélico

Tradicionalismo

A vida a dois, como um todo, é mais tradicional segundo os preceitos da palavra de Deus. Assim, a cerimonia evangélica costuma seguir um rito mais tradicional, com todas as etapas e pessoas importantes do casamento. Da entrada da noiva, à benção das alianças e ao SIM.

Músicas

As músicas tocadas não precisam necessariamente ser evangélicas. Mas, por seus princípios, é muito comum que os noivos elejam hinos de louvores para sua cerimônia.

Ainda, é comum que o pessoal da própria igreja se responsabilize pela música do grande dia, e façam um lindo som ao vivo.

Estas são algumas características marcantes desta linda celebração de casamento religioso. Mas não é nenhuma regra. O importante é que os noivos estejam alinhados entre si e com sua crença.