Amo Casamentos

Você sabe qual é o bolo de cada signo?

Bolo de cada signo

Mesmo que muitas pessoas não acreditem, os signos podem influenciar muito na personalidade e preferências de uma pessoa. Além disso, com a astrologia em grande evidência, o bolo de cada signo se tornou uma febre entre festas e demais ocasiões especiais. Confira!

Os signos

Antes de mais nada, o horóscopo é composto por 12 signos que, alguns, possuem características semelhantes entre si. Todos os signos são divididos entre os elementos naturais. Por exemplo:

  • Signos de água: Câncer, Escorpião, Peixes.
  • Fogo: Áries, Leão, Sagitário.
  • Signos de ar: Gêmeos, Libera, Aquário.
  • Terra: Touro, Virgem, Capricórnio.

Portanto, a partir do seu elemento natural e demais características e elementos que formam a personalidade de cada signo, é muito comum que eles tenham certos componentes que são favoráveis.

Além disso, os componentes favoráveis de um signo, podem se resumir em uma cor que lhe cairá bem, data, pedra preciosa, lua favorável, entre outros. Logo, um aspecto muito interessante de cada signo, é que, até mesmo, os alimentos consumidos podem ter um efeito diferente em cada um.

Ademais, para quem vai celebrar o casamento ou comemorar alguma outra data especial, é uma ótima e diferente ideia comemorar com um bolo de acordo com os alimentos permitidos para o signo. Na questão matrimonial, noivos com o mesmo signo estão optando pelo bolo favorável, por exemplo.

O bolo de cada signo

Áries – 21/03 a 20/04

Áries é o signo que puxa todos os outros signos consigo. Por ser o primeiro da lista, o Ariano precisa de um bolo que seja diferente e expresse toda a sua personalidade e liderança. Como é um signo de fogo, tende a necessitar de alimentos que transmitam uma  energia mais tranquila.

Por conta disso, o bolo ideal para o signo de Áries é o Red Velvet com frutas vermelhas. Afinal, as fritas vermelhas são uma ótima fonte de vitamina e expressam bem a personalidade doce e cítrica do Ariano. A tonalidade vermelha, também é marcante e mostra muito sobre o signo.

Touro – 21/04 a 21/05

O taurino é uma pessoa que adora comer e precisa estar sempre se cuidando para não sofrer de gula e problemas gastrointestinais. Portanto, os alimentos integrais e com grande fonte de vitamina C, controlam o apetite e saciam de grande forma.

Assim, o bolo do signo de Touro, é o bolo de limão. Com calda ou sem calda, o limão é um ótimo ingrediente e promove para o taurino todas as vitaminas que ele precisa. Além disso, é um bolo que combina com quase todo tipo de calda, o que é ideal para saciar a vontade de se alimentar que esse signo possui.

Gêmeos – 22/05 a 21/06

Inegavelmente, gêmeos é um signo comunicativo e que por vezes pode ser indeciso. Por conta disso, o bolo do mesmo, precisa ser como ele é: inovador e divertido. O bolo que mais possui a personalidade do signo, é o bolo de nozes com chocolate.

Câncer – 22/06 a 22/07

Câncer é um signo que adora alimentos doces e isso, algumas vezes, pode se tornar prejudicial. Por conta disso, é preciso controlar esses alimentos, já que muito doce também pode desequilibrar o emocionar e causar a ansiedade, coisa que o Canceriano tem de sobra.

Portanto, o bolo de cenoura é o mais ideal para o canceriano. Mesmo sendo doce, a cenoura possui vitaminas importantes para o corpo e não é um alimento tão gorduroso.

Bolo de cada signo

Leão – 23/07 a 22/08

O signo de Leão é parceiro da vaidade e, por conta disso, o bolo do leonino precisa transmitir toda a vaidade do mesmo. Logo, quanto mais enfeitado, melhor. Por conta disso, o bolo de morango é o mais indicado para o signo. O morango é uma fruta versátil, popular e que combina com as mais variadas receitas.

Virgem – 23/08 a 22/09

O virginiano adora cozinhar e gosta que tudo ao seu redor esteja perfeitamente organizado, decorado e limpo. Portanto, o bolo mais indicado para o virgiano, é o Naked Cake com frutas. Esse bolo é diferente, moderno e refinado, características que o signo de Virgem sente grande afinidade.

Libra – 23/09 a 22/10

Libra é o signo do equilíbrio em todos os âmbitos. O único problema é que, até tomar as decisões, o libriano flutua muito entre as opções disponíveis. Justamente por isso, o bolo mais indicado para ele é o bolo de laranja com calda de chocolate. Afinal, é um bolo que traduz bem o equilíbrio do libriano, mas também a sua indecisão.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Com uma personalidade marcante, o signo de Escorpião precisa de um bolo que transpareça toda a sua personalidade. Signo regido pela água, o sabor de bolo mais compatível é o bolo de cereja. Afinal, a cereja é uma fruta sugestiva e de grande sensualidade, características presentes no signo.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Sagitário é um signo extremamente alegre e festivo. Por conta dessa personalidade expansiva, o bolo de arco-íris é o melhor para comemorar épocas importantes junto a alguém especial que tenha a energia do signo.

Capricórnio – 22/12 a 20/01

Os capricornianos são pessoas que, mesmo alegre, representam uma certa seriedade e formalidade. Por conta disso, o bolo do signo de capricórnio é o de chocolate tradicional. Afinal, esse bolo, mesmo que delicioso, é simples, prático e rápido.

Aquário – 21/01 a 19/02

Inegavelmente, aquarianos gostam de se destacar e fazer tudo diferente dos demais. Por conta disso, é um signo cheio de surpresas e exige que tudo que for seu, seja da mesma maneira. O bolo mais indicado para esse signo, é o bolo vulcão. Nele, a pessoa tem a surpresa de cortar a fatia e ser surpreendida com uma incrível quantidade de calda.

Peixes – 20/02 a 20/03

Refinados e calmos, os piscianos adoram estabilidade. O bolo mais indicado para esse signo, é o de baunilha. Esse sabor combina perfeitamente com a personalidade do pisciano que é doce, humilde e gosta das coisas simples da vida.

Para complementar, é válido colocar o coco ralado em cima, já que as cores desse signo são claras e, entre elas, está presente o branco.

Dessa forma, é possível produzir o bolo de cada signo para uma festa própria ou para homenagear alguma pessoa querida.

Deixe seu comentário