Amo Casamentos

Como organizar chá bar? Veja aqui!

Como organizar chá bar?

O chá bar é um evento muito importante para os noivos, já que ele precede o grande evento que é o casamento. Leia o nosso texto e aprenda dicas de como organizar um chá bar de forma simples e prática, que vai lhe fazer entender com clareza e facilidade.

A importância do chá bar

O chá bar é um chá de grande importância na vida dos noivos, já que ele precede o grande evento, que é o casamento. É um evento simples, porém pode ser de grande auxílio para o casal que está ainda concluindo a casa onde morarão e também o próprio casamento.

O chá bar pode ser organizado pelo próprio casal, ou pelos padrinhos do casamento. Neste evento o casal pode receber ajuda para adquirir os utensílios da nova casa, como decoração, enxoval, etc. O evento pode ser algo simples, ou então pode ter alguma temática.

Veja as nossas dicas de como organizar um chá bar, e não seja pego de surpresa caso você seja padrinho ou madrinha. No caso de você ser noivo ou noiva, com certeza as nossas dicas também serão muito úteis. Vamos as dicas.

Dicas de como organizar um chá bar

Primeiramente, comece definindo um orçamento para a realização do chá bar. Veja exatamente quanto pretende investir neste evento, e coloque tudo no papel. Este é um evento simples e de fácil organização, podendo ser feito em qualquer sala, sendo da residência ou do condomínio.

Além disso, Faça a sua possível lista de convidados. Desta forma você saberá se o evento poderá ser feito na sala da sua casa ou se será preciso umfsalão de festas de um condomínio. O número de pessoas é muito importante para evitar imprevistos na sua organização.

Ademais, para fazer a sua lista de convidados, é importante levar em consideração os tópicos abaixo:

  • Selecione bem os convidados, para evitar algum contratempo;
  • Convide apenas convidados para o casamento, preferencialmente;
  • Limite o convite aos parentes e amigos mais próximos.

Escolhendo a data

A data mais indicada para a realização do seu chá bar é sempre no período em que a casa dos noivos está na fase conclusiva. Dessa forma fica fácil constatar quais os utensílios domésticos que ainda estão faltando na estrutura da casa.

Estes utensílios que estão faltantes devem ser também listados no papel, para que os convidados possam dá-los como presente aos noivos. Atente sempre para que a organização não acabe ficando para depois. Além disso, o tempo deve ser bem administrado para evitar problemas.

Escolhendo o local

Com a data pré definida e com a lista de convidados em mãos, fica fácil definir o local para o chá bar. As opções podem variar, como a casa dos pais, dos padrinhos, algum salão ou até mesmo a locação de algum bar para realizar o evento.

É preciso ter atenção nesta hora para a escolha do local, para que o espaço e a estrutura possa abrigar a todos os convidados. Nunca esqueça que se for um salão, este salão precisará ter banheiros, cozinha, sofás, bancos, poltronas e mesas. Evite imprevistos.

Como organizar chá bar?

Como deve ser a decoração?

Nas nossas dicas de como organizar chá bar, não poderíamos esquecer desse detalhe tão importante. Tendo em mente a nossa primeira dica, analise o seu orçamento na hora de pensar na decoração do chá bar, e com isso você pode investir ou optar pelo DIY.

O DIY (Do It Yourself) é uma ótima opção para quem pretende fazer uma decoração bacana e com um custo baixíssimo. Através do “faça você mesmo”, você pode usar paletes de madeira, tonéis, vasos com os nomes dos noivos, caixas de cerveja e assim dar uma cara de “boteco” para o evento.

Você pode também explorar outras coisas como: usar um quadro-negro com os nomes dos noivos, e utilizar objetos que se relacionem com a personalidade do casal. Para o noivo, use decoração temática de futebol ou outro hobbie, e para a noiva, por exemplo, use decoração de filmes e séries.

As possibilidades são infinitas, o interessante é usar os nomes dos noivos relativamente nos objetos decorativos que expressem a personalidade de cada um deles. No caso do exemplo acima, metade do ambiente decorado com futebol e a outa metade decorado com filmes e séries.

O que servir?

Na hora de montar o cardápio do seu chá bar, você pode partir da mesma premissa usada na hora de criar a decoração do evento. Pense naquilo que envolve principalmente a personalidade e hábitos dos noivos. Cuidado para não destonar nesse ponto para evitar deselegância.

Ademais, é importante conciliar o gosto dos noivos com o gosto dos convidados. Ofereça opções curingas e abrangentes em seu cardápio. Você pode montar o seu cardápio de acordo com a decoração, caso tenha optado por uma decoração temática.

Em geral, opções coringas são os típicos salgados usados em festas, petiscos e até doces. Caso queira algo mais consistente, boas opções podem ser um churrasco ou até mesmo um buffet variado. O importante é levar em consideração gostos específicos e restrições alimentares.

Além disso, caso algum convidado esteja nesse grupo, ofereça opções de comidas veganas ou até mesmo comidas livres de glúten ou de lactose. Analise bem a sua lista de convidados nesta hora para que tudo saia da melhor maneira possível.

A lista de presentes

Fazer a sua lista de presentes será tarefa fácil se você observou as nossas primeiras dicas, como a escolha da data e local. Foque em coisas simples nesta lista, como utensílios de cozinha e enxoval em geral. Os itens de valor mais agregado devem ser incluídos na lista do casamento.

A sua lista pode ser uma lista física e tradicional, ou você pode optar por uma lista online e mas moderna. Outrossim, uma boa opção também é pedir na lista o valor dos produtos desejados, e dessa forma os próprios noivos fazem a escolha dos produtos.

Outros detalhes de como organizar chá bar

Como parte da diversão do evento, podem ser incluídas sugestões como músicas e brincadeiras. Nesta hora também podem ser usados como parâmetros a decoração temática e a personalidade dos noivos. As lembrancinhas do evento também podem ser simples e originais, utilizando o DIY.

Além disso, quanto maior a criatividade, mais forte o significado vindouro das lembrancinhas. Use da personalidade e dos hobbies dos noivos para tal. Uma miniatura de bola de futebol ou uma miniatura de um cartaz de um filme podem ser ótimas ideias.

Agora você já sabe tudo sobre como organizar chá bar. Use da criatividade e boa festa!

Deixe seu comentário