Amo Casamentos

Topos de bolos de casamento: confira as ideias mais legais e criativas

Topos de bolos de casamento

A maioria dos casamentos atuais ganharam um novo estilo, deixando de ser tão tradicionais como eram antigamente. Isso acabou se refletindo também nas festas e acessórios usados nas decorações. Os topos de bolos de casamento ganharam uma roupagem nova, para refletir simbolicamente quem são os noivos. Conheça a seguir algumas ideias criativas e inspire-se para criar o topo do bolo do seu casamento, deixando-o bem mais divertido.

A cerimônia do casamento é um dos momentos mais importantes da vida dos noivos. Mas, essa festa que vemos hoje já foi muito diferente. Os interesses políticos e socioeconômicos que mandavam nessa união. Haja visto, a quantidade de casamentos que foram arranjados pelas famílias.

Mas, ainda bem que isso já não existe mais tão as claras assim. Hoje os casamentos podem até ser arranjados, mas são feitos todos por debaixo dos panos.

Bom, mas voltando a falar de coisas boas, a maioria dos casamentos hoje em dia é feito por amor. O ápice maior dessa união é a festa que os noivos organizam logo em seguida para os seus convidados.



Como tudo mudou e se transformou, os topos de bolos de casamento também mudaram. Hoje em dia, esses topos ganharam uma roupagem mais descolada e bem mais representativa dessa personalidade dos noivos.

Aliás, atualmente os noivos estão buscando por festas bem menos tradicionais e mais carregadas de emoções. Por isso, que a personalidade de cada um pode ser vista em diferentes detalhes.

E isso vai, desde o local escolhido para a festa, até as lembrancinhas, roupas dos padrinhos, madrinhas, damas de honra, paleta de cores, entre outros detalhes.

Pensando nessa nova tendência mais intimista, reunimos algumas ideias bem legais de topos de bolos de casamento que vão sem dúvidas, inspirar você.

Topos de bolos de casamento

Por que é importante fazer festa de casamento?

A festa de casamento é uma maneira dos noivos dizerem aos convidados que os amam. Além é claro de festeja a nova união que se formou.

Apesar das pessoas estarem cada vez mais individualistas, os seres humanos ainda dependem uns dos outros. São essas relações interpessoais que fazem a sociedade progredir e evoluir.

Mesmo que existam jovens que não gostem desse tipo de cerimônia, alguns ainda gostam e fazem questão de celebrar essa construção de uma nova família. Muitos familiares inclusive, já celebram porque as chances de chegar um novo membro para o núcleo é muito grande.

É muito importante que você não seja influenciado. Caso queira celebrar o amor, não tenha vergonha, principalmente se esse tipo de festa é significativa para você, pois afinal você encontrou o amor da sua vida e juntos formarão uma nova família.

Conheça 11 ideias bem legais de topos de bolos de casamento

1 – Fotos do casal decorando o topo

As fotos nunca saem de moda, mesmo com tantas opções digitais, as de papel ainda ganham um público fiel. E elas são uma excelente opção para a decoração dos topos de bolos de casamento.

Você ainda pode brincar com a utilização de alguns filtros para dar uma cara nova aos noivos. Se quiser alguma coisa mais vintage, opte pelas fotos em formato polaroid.

2 – Filmes e séries nos topos dos bolos

Dica ótima para dar uma representatividade ao casal. Escolha uma série ou filme que tenha marcado bastante a vida do casal e coloque no topo do bolo. Inclusive existem decorações que o papel com a ilustração pode ser comestível.

3 – Estilo tradicional

Se você quer uma decoração mais tradicional e não muito moderninha, então a dica é que você coloque aqueles bonequinhos tradicionais mesmo. O homem vestido com terno e a mulher vestida de noiva. Existem diversos modelos no mercado, o mais legal seria faze-los parecidos com os noivos.

4 – Com o nome dos noivos

A mesma fonte de letra que você usou nos convites, poderá ser utilizada no topo do seu bolo com o nome dos noivos. Alguns acham meio simples, mas se bem decorado fica lindíssimo no topo do bolo.

Usar bastante brilho e cores personalizadas é o mais indicado para esse tipo de decoração.

5 – Quebra-cabeça dos noivos

Essa é uma das opções de topos de bolos de casamento mais descolada que existe. O topo é feito com recortes dos rostos do casal, é uma decoração cheia de significados e pode ser usada de maneira delicada e bem criativa.

6 – Bandeiras com frases

Essa é uma opção bem divertida, basta usar a criatividade para isso. Você personaliza as bandeiras com frases divertidas que mais significam emotivamente para o casal.

É possível ainda personalizar com os nomes dos noivos em cada uma dessas frases.

Topos de bolos de casamento

7 – Topos temáticos para casamentos temáticos

Quando o casamento tiver uma temática bem marcante, como festas na praia, no parque ou na fazenda, os topos podem ser decorados seguindo esses estilos de ambientes. Você combina o topo com o cenário ao redor. Por exemplo, nas decorações com temática praiana você pode usar cadeirinhas de praia, guarda sol e chinelinhos de dedo para oferecer aos convidados.

8 – Que tal colocar os personagens de desenho animado?

Essa ideia para os topos dos bolos é bem criativa, pois você coloca os personagens que os noivos mais gostam no topo do bolo. Noivos apaixonados por cinema vão amar esse tipo de dica.

9 – Topos charmosos e mais simples

Os topos de bolos de casamento podem também serem mais simples, porém com muito charme. Ao invés do nome inteiro como naquela dica, você pode colocar apenas as iniciais ou símbolos mais simples como corações, flechas e aros.

10 – Palavras de amor

Essa é uma maneira dos noivos expressarem todo o amor que um sente pelo outro, através de palavras personalizadas. Basta escrever as palavras com fontes personalizadas ou a mão mesmo, escolher cores que se harmonizam e colocar no topo do bolo.

11 – Tudo junto e misturado

Essas ideias de topos de bolos de casamento podem ser misturadas e colocadas todas juntas. A combinação das fotos no estilo polaroid e as bandeiras com frases combinam bastante e dão um toque todo especial ao topo desse bolo de casamento.