Amo Casamentos

Cerimônia civil: ideias para comemorar a sua. Confira!

Casar é um marco muito importante na vida de qualquer homem e de qualquer mulher, e isso é fato. Sendo assim, independente da forma que a sua cerimônia aconteça, você deve sim comemorar esse grande dia, seja ela uma cerimônia civil ou não.

Casar apenas no civil somente para oficializar a união não quer dizer que você não possa ou não queira gastar com uma festa de casamento. Às vezes, pode simplesmente não ser o momento para você investir o seu dinheiro em uma festa, pois você possui outras prioridades na sua vida.

Muitos noivos optam por não gastar tanto na celebração da união, para realizar aquela viagem dos sonhos, para dar entrada ou reformar a casa ou simplesmente por não gostarem mesmo de festa de casamento, e tudo bem! O importante é realmente você estar com o amor da sua vida e o restante vai se ajustando.

Apesar disso, muitos noivos que realizam sua cerimônia civil querem, mas não têm ideia de como comemorar a união após a oficialização no cartório. Então, se você faz parte desse grupo, confira as nossas dicas e descubra como você pode celebrar a sua.

Como comemorar a cerimônia civil

Se o seu casamento será realizado no cartório, há algumas maneiras bem simples de comemorar a sua união e a de seu noivo após a cerimônia, tais como:

Almoço ou jantar de comemoração

Caso vocês queiram, após a cerimônia civil vocês podem organizar um almoço ou um jantar bacana na casa dos seus pais ou em um restaurante e chamar os padrinhos, os avós, os pais, os irmãos e quem mais for importante na vida do casal.

A comemoração de um casamento civil pode ser pequena, como em um mini wedding, algo entre 20 e 30 convidados.

Brunch

Outra ideia é realizar um brunch com coquetéis, com um café da manhã bem delicioso e com uma mesinha com doces e bolos, que sempre fazem a alegria dos convidados.

Brunchs são muito glamorosos e elegantes, e escolhendo o local certo, como uma bela confeitaria ou mesmo aquele salão de festas bacana do seu prédio, podem render fotos e memórias lindas.

Churrasco

Apesar de parecer não muito indicado para comemorações de casamento, muitos noivos optam pela realização de um churrasco para comemorar sua união. No entanto, apesar de serem bem informais, a celebração da cerimônia civil em algum lugar que tenha churrasco pode justamente combinar com a personalidade de muitos noivos, e isso faz toda a diferença. No fim, ter a sua personalidade e a do seu noivo em sua comemoração é o que importa.

Uma vantagem desse tipo de celebração é que churrascos são regados de muita alegria e comida boa, e quem não gosta disso?

Se, apesar de tudo, você não gosta de festa e não gostaria de realizar a cerimônia no cartório, há a possibilidade de chamar o juiz de paz para oficializar a sua união em qualquer lugar que você queira, como, por exemplo, um buffet, um local para mini ou micro wedding, a chácara ou o sítio da sua família, na sua casa, etc.

O legal de oficializar a união nesses locais é que você ainda terá um local para comemorá-la juntamente aos seus convidados.

Artigos relacionados: